SA-MP 0.3.DL: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
willttoonn - 05.12.2017
SA-MP 0.3.DL
Tutoriais de como adicionar skin, objeto e utilizar o Redirect()
Й necessбrio estб utilizando o
SA-MP 0.3.DL - Como usar o adicionar skins server-side
- Vocк deverб abrir a pasta models dentro do seu sa-mp server.

- Ao abrir tal pasta vocк deverб adicionar o .dff e .txd da skin desejada.

- Apуs coloca-los na pasta models do seu sa-mp server, vocк deverб editar o arquivo artconfig.txt, localizado nesta mesma pasta.
Use o parametro AddCharModel(baseid, newid, dffname[], txdname[]); dentro do artconfig.txt.- baseid - Serб a skin que ele irб copiar os movimentos e falas, dentre as 311 skins disponнveis (0-311).
- newid - Deverб ser o novo ID da skin, entre 20000 e 30000 (ex: 20012).
- dffname[] - Deverб ser o caminho do arquivo .dff desta skin a partir da pasta models dentro do seu sa-mp server.
- txdname[] - Deverб ser o caminho do arquivo .txd desta skin a partir da pasta models dentro do seu sa-mp server.
Ex:
pawn Код:
AddCharModel(280, 25000, "police_asiatic.dff", "police_asiatic.txd");

- Apуs configurar o artconfig.txt vб atй o server.cfg e coloque o seguinte parвmetro no final do arquivo (caso ainda nгo tenha feito):
- Ligue seu sa-mp server e entre no servidor.
- As skins serгo baixadas assim que adentrar dentro do servidor.

- Todas as skins sгo baixadas pelo client-side e serгo colocadas na pasta GTA San Andreas User Files\SAMP\cache\IP_Do_Servidor\ do jogador. Os arquivos possuem nomes diferentes que sгo definidos pelo prуprio SA-MP server, utilizando alguma criptografia para defini-los.
- Como usar o adicionar objetos no server-side
- Vocк deverб abrir a pasta models dentro do seu sa-mp server.

- Ao abrir tal pasta vocк deverб adicionar o .dff e .txd do objeto desejado.

- Apуs coloca-los na pasta models do seu sa-mp server, vocк deverб editar o arquivo artconfig.txt, localizado nesta mesma pasta.
Use o parametro AddSimpleModel(virtualworld, baseid, newid, dffname[], txdname[]); dentro do artconfig.txt.- virtualworld - Serб o virtual world onde esse objeto estarб disponнvel. Vocк poderб colocar como -1 para ser disponнvel em qualquer virtual world.
- baseid - Й o id do objeto que terб os parвmetros nativos copiados para o novo objeto.
- newid - Й o novo id do objeto a ser inserido no jogo, que deverб estб entre -1000 e -30000 (ex: -24121).
- dffname[] - Deverб ser o caminho do arquivo .dff deste objeto a partir da pasta models dentro do seu sa-mp server.
- txdname[] - Deverб ser o caminho do arquivo .txd deste objeto a partir da pasta models dentro do seu sa-mp server.
Ex:
pawn Код:
AddSimpleModel(-1, 18865, -1000, "AxomCamPOLICE1.dff", "AxomCamPOLICE1.txd");

- Apуs configurar o artconfig.txt vб atй o server.cfg e coloque o seguinte parвmetro no final do arquivo (caso ainda nгo tenha feito):
- Ligue seu sa-mp server e entre no servidor.
- Os objetos serгo baixadas assim que adentrar dentro do servidor.

- Todos os objetos sгo baixadas pelo client-side e serгo colocadas na pasta GTA San Andreas User Files\SAMP\cache\IP_Do_Servidor\ do jogador. Os arquivos possuem nomes diferentes que sгo definidos pelo prуprio SA-MP server, utilizando alguma criptografia para defini-los.
- Como usar o Redirect()
- Todos os arquivos utilizados no Redirect deverгo ser iguais aos arquivos na pasta models/ no sa-mp server.
- Vocк deverб abrir o cуdigo fonte (gamemode) de seu servidor.
- Posicione a funзгo OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc) em alguma posiзгo do gamemode, sugiro acima do OnGameModeInit para facilitar.
pawn Код:
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
return 1;
}
- Crie uma variбvel global sem tamanho definido, acima da public com o nome SERVER_DOWNLOAD.
pawn Код:
new SERVER_DOWNLOAD[];
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
return 1;
}
- Declare o URL do local onde estгo os arquivos do seu servidor em seu site na variбvel criada. Para o exemplo, utilizarei o seguinte URL http://www.dev-wil.com/downloads/038/models.
pawn Код:
new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
return 1;
}
- Agora, crie os parвmetros do seu OnPlayerRequestDownload para que ele substitua o download via sa-mp server pelo do seu site. Coloque uma condiзгo para checar se o jogador estб conectado. Crie condiзхes com os types DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE e DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE para definir a funзгo que irб buscar a textura ou o arquivo de modelo, respectivamente.
pawn Код:
new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid))
return 0;
if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
{}
else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
{}
return 1;
}
- Adicione as funзхes FindTextureFileNameFromCRC(crc, retstr[], retstr_size) e FindModelFileNameFromCRC(crc, retstr[], retstr_size)[/b] para o sa-mp server escrever o nome dos arquivos de textura e modelo, respectivamente, a serem encontrados no servidor de web dentro das condiзхes com o type.
pawn Код:
new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid))
return 0;
if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
FindTextureFileNameFromCRC(crc, retstr[], retstr_size);
else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
FindModelFileNameFromCRC(crc, retstr[], retstr_size);
return 1;
}
- Crie uma variбvel local para substituir o retstr[] e altere o retstr_size para sizeof(nome da variavel)..
pawn Код:
new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid))
return 0;
new filename[64];
if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
return 1;
}
- As funзхes de FindTextureFileNameFromCRC e FindModelFileNameFromCRC irгo retornar um valor 1 para caso seja achada ou 0 para caso nгo seja, crie uma variбvel para identificar tal aзгo e prossiga para o prуximo passo. Lembre-se de colocar a variбvel para ser igual a funзгo de localizar os arquivos.
pawn Код:
new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid))
return 0;
new filename[64], filefound;
if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
filefound = FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
filefound = FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
return 1;
}
- Agora crie uma condiзгo para que caso a variбvel tenha o valor 1 ela prossiga com algumas informaзхes.
pawn Код:
new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid))
return 0;
new filename[64], filefound;
if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
filefound = FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
filefound = FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
if(filefound)
{}
return 1;
}
- Declare uma variбvel local para texto com o tamanho de 256. Essa variбvel serб responsбvel por armazenar a URL final do arquivo, contendo a URL principal e a localizaзгo do arquivo nesse endereзo. Crie uma formtaзгo para tal variбvel, inserindo o SERVER_DOWNLOAD e o filename no texto.
pawn Код:
new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid))
return 0;
new filename[64], filefound, url_final[256];
if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
filefound = FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
filefound = FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
if(filefound)
{
format(url_final, sizeof(url_final), "%s/%s", SERVER_DOWNLOAD, filename);
}
return 1;
}
- Agora abaixo da formataзгo insira a funзгo RedirectDownload(playerid, url[]), onde o url[] й a variбvel que formatamos.
pawn Код:
new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid))
return 0;
new filename[64], filefound, url_final[256];
if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
filefound = FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
filefound = FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
if(filefound)
{
format(url_final, sizeof(url_final), "%s/%s", SERVER_DOWNLOAD, filename);
RedirectDownload(playerid, url_final);
}
return 1;
}
- Ligue o SA-MP Server e entre no jogo, vocк notarб que os arquivos serгo baixados mais rapidamente pelo client-side dessa forma.
- Caso ocorra que no lugar da porcentagem apareзa o erro (22) HTTP Response co... significarб que o caminho indicado para o arquivo estб errado ou diferente do sa-mp server. Faзa um debug e descubra o erro.
Se vocк tiver alguma dъvida, comente no tуpico. Se vocк encontrar algum erro comente ou envie via MP.
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
Locky_ - 05.12.2017
Parabйns pelo tutorial.
Acho que deve-se adicionar uma nota, que os servidores que utilizam parвmetros de login/registro em OnPlayerConnect, devem altera-los para serem chamados apуs a realizaзгo dos Downloads (OnPlayerFinishedDownloading).
Tambйm, nгo realizar comandos quando estiver realizando um download. Eu fiz uma include temporбria, da qual estou aguardando outras funзхes para ter mais acesso a informaзхes de Download.
https://github.com/BrasilMegaTrucker/IncludeDownload
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
Gguiz - 05.12.2017
Уtima explicaзгo, otimizou bastante o tutorial, ficou excepcional. Uso de imagens sempre auxiliando й bom para quem tem mais dificuldade.
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
Pool - 05.12.2017
pica.
+REP
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
IlanZ - 06.12.2017
Excelente, gostei do passo a passo.
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
Coringa_Vilao - 06.12.2017
Tutorial com gosto de ver, уtimo REP+
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
Cleyson - 06.12.2017
Muito bom tutorial, bem explicado !
Sу uma dica, edite e troque a TAG [CODE] por [PHP]. Faz anos que essa TAG estб bugada
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
mmad12 - 27.12.2017
Muito bom tutorial, bem explicado !
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
z[D]ark - 27.12.2017
Gostei, muito obrigado aprendi oque eu queria
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
Locky_ - 27.12.2017
Sу uma observaзгo.
Deve-se retornar 0 quando utiliza redirecionamento. Se nгo utilizar o redirecionamento, a callback deve retornar 1.
Jб tive problemas por conta deste simples retorno.
Alйm disto, o Kalcor jб chegou a comentar sobre isto.
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
SnowBorn - 27.12.2017
Alguйm pode me dizer se as Hosts, vгo continuar com a 0.3.8, ou com a 0.3.7?
Quem puder me responder agradeзo !!
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
Gguiz - 27.12.2017
Quote:
Originally Posted by SnowBorn
Alguйm pode me dizer se as Hosts, vгo continuar com a 0.3.8, ou com a 0.3.7?
Quem puder me responder agradeзo !!
|
Sempre que lanзa uma nova versгo, elas disponibilizam a atualizaзгo, no caso se vocк usar a hospedagem paga. Jб em VPS, vocк precisa atualizar manualmente.
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
willttoonn - 06.01.2018
Quote:
Originally Posted by Locky_
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Valeu, irei atualizar o tуpico em breve.
Obrigado pelos feedbacks positivos.
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
ThinAir - 29.01.2018
Obrigado pelo tutorial vocк me ajudou muito.
Re: SA-MP 0.3.DL: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
willttoonn - 30.01.2018
Tнtulo alterado para a versгo definitiva.
Quote:
Originally Posted by ThinAir
Obrigado pelo tutorial vocк me ajudou muito.
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Obrigado pelo feedback positivo.
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
YurSYurS - 03.02.2018
Boa Wilzera
Re: SA-MP 0.3.DL: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
willttoonn - 11.07.2018
Passei o tutorial para o inglкs e
adicionei ele na board internacional tambйm.
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
SapMan - 26.08.2018
Posso usar o me-dia-fi-re para baixar os arquivos ou qual pбgina vocк recomenda?
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
SapMan - 26.08.2018
Solution?
sa-mp-219.png
Captura.PNG
Captura1.PNG
Captura2.PNG
PHP Code:
new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://github.com/SapMan/ServerModels/tree/master/models/";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid)) return 0;
new filename[64], filefound, url_final[256];
if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
filefound = FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
filefound = FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
if(filefound)
{
format(url_final, sizeof(url_final), "%s/%s", SERVER_DOWNLOAD, filename);
RedirectDownload(playerid, url_final);
}
return 1;
}
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() -
willttoonn - 30.08.2018
Quote:
Originally Posted by SapMan
Solution?
Attachment 11821
Attachment 11822
Attachment 11823
Attachment 11824
PHP Code:
new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://github.com/SapMan/ServerModels/tree/master/models/";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid)) return 0;
new filename[64], filefound, url_final[256];
if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
filefound = FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
filefound = FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
if(filefound)
{
format(url_final, sizeof(url_final), "%s/%s", SERVER_DOWNLOAD, filename);
RedirectDownload(playerid, url_final);
}
return 1;
}
|
This is a private repository? If yes, try to change this to a public and check.