[Ajuda] Й possivel?
#1

й possivel fazer um comando que o player pode usar apenas uma vez no servidor? teria q fazer algum timer ou algo do tipo?
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#2

Sim, vocк teria que criar uma variavel de controle pra quando ele usar ela mudar.

Ou vocк que vocк deseja que ele use apenas uma vez e nunca mais ?
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#3

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Originally Posted by Maxwilson01
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Sim, vocк teria que criar uma variavel de controle pra quando ele usar ela mudar.

Ou vocк que vocк deseja que ele use apenas uma vez e nunca mais ?
Ele use apenas uma vez no servidor...
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#4

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Originally Posted by FabioGTP
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й possivel fazer um comando que o player pode usar apenas uma vez no servidor? teria q fazer algum timer ou algo do tipo?
Claro, й sу salvar em seu sistema de dados que o jogador jб executou o comando, e quando ele der o comando, verificar se ele jб fez isso alguma vez...
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#5

Entendi, bom nesse caso vocк teria, quando player se registrar no servidor o gm criar campo no arquivo ou coluna se (for banco de dados) o valor muda quando ele usar comando.

Outra alternativa seria cria dois comandos um de liberar por um tempo, e o outro que player vai usar, quando admin liberar para player usar comando " x " ele sу vai conseguir usar por tempo quando terminar o tempo nгo poderб usar mais...
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#6

Se for para usar somente uma vez durante toda a execuзгo do servidor nгo precisa trabalhar com tempo, apenas uma variбvel.
Se caso a ideia seja liberar o comando depois de um tempo, pode-se trabalhar com gettime() ou GetTickCount(). Mas lembre-se que nгo hб necessidade de timer!
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#7

Vocк terб que criar uma variбvel que seja salva FORA do gamemode e que quando o gamemode iniciar carregue ela, Ex:
PHP код:
new COMANDO_X[MAX_PLAYERS]; // <- variбvel de verificaзгo unica para cada jogador. 
E o seu comando caso use SSCANF poderб ser algo semelhante а isso:
PHP код:
CMD:X(playeridparams[])
{
    if(
COMANDO_X[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1"Vocк nгo pode mais usar este comando!");
    
COMANDO_X[playerid] = 1;
    
SendClientMessage(playerid, -1"Vocк agora executou o comando X! Nunca mais poderб usa-lo.");
    return 
1;

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#8

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Originally Posted by rolex
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Vocк terб que criar uma variбvel que seja salva FORA do gamemode e que quando o gamemode iniciar carregue ela, Ex:
PHP код:
new COMANDO_X[MAX_PLAYERS]; // <- variбvel de verificaзгo unica para cada jogador. 
E o seu comando caso use SSCANF poderб ser algo semelhante а isso:
PHP код:
CMD:X(playeridparams[])
{
    if(
COMANDO_X[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1"Vocк nгo pode mais usar este comando!");
    
COMANDO_X[playerid] = 1;
    
SendClientMessage(playerid, -1"Vocк agora executou o comando X! Nunca mais poderб usa-lo.");
    return 
1;

FORA das funзхes. Uma variбvel global, o correto.
E nesse caso nгo precisa de sscanf e nem parвmetros...
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#9

Nгo sу fora das funзхes como FORA tambйm do gamemode, se variбvel nгo for salva fora do gamemode quando iniciar novamente vai estar setada como 0 podendo o jogador executar o comando novamente.
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#10

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Originally Posted by rolex
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Vocк terб que criar uma variбvel que seja salva FORA do gamemode e que quando o gamemode iniciar carregue ela, Ex:
PHP код:
new COMANDO_X[MAX_PLAYERS]; // <- variбvel de verificaзгo unica para cada jogador. 
E o seu comando caso use SSCANF poderб ser algo semelhante а isso:
PHP код:
CMD:X(playeridparams[])
{
    if(
COMANDO_X[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1"Vocк nгo pode mais usar este comando!");
    
COMANDO_X[playerid] = 1;
    
SendClientMessage(playerid, -1"Vocк agora executou o comando X! Nunca mais poderб usa-lo.");
    return 
1;

isso que eu quero saber, mais como eu vou fazer uma variбvel fora do gm?
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