Й possivel? -
FabioGTP - 28.06.2017
й possivel fazer um comando que o player pode usar apenas uma vez no servidor? teria q fazer algum timer ou algo do tipo?
Re: Й possivel? -
Maxwilson01 - 28.06.2017
Sim, vocк teria que criar uma variavel de controle pra quando ele usar ela mudar.
Ou vocк que vocк deseja que ele use apenas uma vez e nunca mais ?
Re: Й possivel? -
FabioGTP - 28.06.2017
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Originally Posted by Maxwilson01
Sim, vocк teria que criar uma variavel de controle pra quando ele usar ela mudar.
Ou vocк que vocк deseja que ele use apenas uma vez e nunca mais ?
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Ele use apenas uma vez no servidor...
Re: Й possivel? -
RazorGuigo - 28.06.2017
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Originally Posted by FabioGTP
й possivel fazer um comando que o player pode usar apenas uma vez no servidor? teria q fazer algum timer ou algo do tipo?
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Claro, й sу salvar em seu sistema de dados que o jogador jб executou o comando, e quando ele der o comando, verificar se ele jб fez isso alguma vez...
Re: Й possivel? -
Maxwilson01 - 28.06.2017
Entendi, bom nesse caso vocк teria, quando player se registrar no servidor o gm criar campo no arquivo ou coluna se (for banco de dados) o valor muda quando ele usar comando.
Outra alternativa seria cria dois comandos um de liberar por um tempo, e o outro que player vai usar, quando admin liberar para player usar comando " x " ele sу vai conseguir usar por tempo quando terminar o tempo nгo poderб usar mais...
Re: Й possivel? -
G4M30V3R - 28.06.2017
Se for para usar somente uma vez durante toda a execuзгo do servidor nгo precisa trabalhar com tempo, apenas uma variбvel.
Se caso a ideia seja liberar o comando depois de um tempo, pode-se trabalhar com
gettime() ou
GetTickCount(). Mas lembre-se que nгo hб necessidade de timer!
Re: Й possivel? -
rolex - 28.06.2017
Vocк terб que criar uma variбvel que seja salva
FORA do gamemode e que quando o gamemode iniciar carregue ela, Ex:
PHP код:
new COMANDO_X[MAX_PLAYERS]; // <- variбvel de verificaзгo unica para cada jogador.
E o seu comando caso use SSCANF poderб ser algo semelhante а isso:
PHP код:
CMD:X(playerid, params[])
{
if(COMANDO_X[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo pode mais usar este comando!");
COMANDO_X[playerid] = 1;
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк agora executou o comando X! Nunca mais poderб usa-lo.");
return 1;
}
Re: Й possivel? -
G4M30V3R - 28.06.2017
Quote:
Originally Posted by rolex
Vocк terб que criar uma variбvel que seja salva FORA do gamemode e que quando o gamemode iniciar carregue ela, Ex:
PHP код:
new COMANDO_X[MAX_PLAYERS]; // <- variбvel de verificaзгo unica para cada jogador.
E o seu comando caso use SSCANF poderб ser algo semelhante а isso:
PHP код:
CMD:X(playerid, params[])
{
if(COMANDO_X[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo pode mais usar este comando!");
COMANDO_X[playerid] = 1;
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк agora executou o comando X! Nunca mais poderб usa-lo.");
return 1;
}
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FORA das funзхes. Uma variбvel global, o correto.
E nesse caso nгo precisa de sscanf e nem parвmetros...
Re: Й possivel? -
rolex - 28.06.2017
Nгo sу fora das funзхes como FORA tambйm do gamemode, se variбvel nгo for salva fora do gamemode quando iniciar novamente vai estar setada como 0 podendo o jogador executar o comando novamente.
Re: Й possivel? -
FabioGTP - 28.06.2017
Quote:
Originally Posted by rolex
Vocк terб que criar uma variбvel que seja salva FORA do gamemode e que quando o gamemode iniciar carregue ela, Ex:
PHP код:
new COMANDO_X[MAX_PLAYERS]; // <- variбvel de verificaзгo unica para cada jogador.
E o seu comando caso use SSCANF poderб ser algo semelhante а isso:
PHP код:
CMD:X(playerid, params[])
{
if(COMANDO_X[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo pode mais usar este comando!");
COMANDO_X[playerid] = 1;
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк agora executou o comando X! Nunca mais poderб usa-lo.");
return 1;
}
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isso que eu quero saber, mais como eu vou fazer uma variбvel fora do gm?