[Tutorial] Como Criar Mуdulos

• Introduзгo
  • Oque й
  • Atenзгo
  • Tutorial
  • Opcional
Introduзгo

UPDATE [17/03/17] pra galera debochar legau ao som do cabeзa de gelo
Oque й?

Mуdulo й uma parte do sistema que utiliza a mesma arquitetura tecnolуgica do sistema, um mуdulo ou vбrios mуdulos compхem um Sistema, um mуdulo tambйm й representado por um grupo de componentes de software que atende a um assunto bem definido.
( Ou seja, Mуdulos sгo partes, e todas elas juntas formam o sistema completo. )
Atenзгo
  • ATENЗГO: O uso de IDE's Multi-tarefas, como o: Notepad++, Sublime text, Atom.. nгo й obrigatуrio!
    Os Mesmos citados, apenas facilitam seu trabalho,ganhando mais produtividade em menor tempo.
    ( Podendo ser usado o Pawno(IDE padrгo) sem problemas. )

• ATENЗГO: 2(duas) Callback's com o mesmo nome, resultara em erros! Soluзгo: Ler o Opcional, la em baixo.

• ATENЗГO: Vocк nгo terб problemas com mуdulos, eles funcionam do mesmo jeito.. tanto fora, ou dentro do gamemode.

• ATENЗГO: Qualquer duvida, sу comentar no tуpico
Tutorial

1. Primeiramente, crie uma Pasta em sua GameMode,para armazenar os "Mуdulos"
  2. Crie um novo arquivo, em sua IDE
  3. Coloque algumas funзхes, por exemplo, sу comandos, e clique em Salvar Como(Save as)
  4. De um nome para seu mуdulo ( EX: Comandos.pwn ), e salve-o na pasta criada ( Mуdulos )
  5. no GameMode Ponha o diretуrio do mуdulo criado, segue a fуrmula abaixo.
    pawn Код:
    #include                "..\modulos\Comandos.pwn"
  6. Pronto

Opcional
Bom, Trabalhando em Mуdulos й essencial usar 1 callback varias vezes, mais como sabem.. nгo й permitido
porem temos uma soluзгo, se chama Hook, Para facilitar nossas vidas, a Include Y_Hook
Agora й possнvel,
Atenзгo: Em cada mуdulo criado, ponha a include, e em todas callback, em vez de colocar public, escreva hook
pawn Код:
#include                YSI\y_hooks

hook OnGameModeInit()
{
}
************************************************** ********************************************
Bom se vocк quer organizar seus mуdulos em pastas
Exemplo:

Super Recomendo que usem o compilador do Zeex, que ele consegue ler direitinho os mуdulos em pastas.

Espero que tenha ficado bom, to tentando dar o meu melhor, aceito criticas e elogios ^^
PrуsContras
» Organizaзгo» n/a
» Fбcil entendimento» n/a
» Fбcil remoзгo de bugs» n/a
Reply

Muito bom +REP
Reply

Muito bom o tutorial!
Reply

Explicou de forma simplificada. Muito bom.
Reply

Laike
Reply

Em Modulos, й bem legal fica organizado e tlz, porem jб estou acostumado com comentarios e tlz!, acho que pra mim й melhor sem modulos mesmo rsrs!
Bom tutorial ae parзa!
Reply

Tуpico Totalmente Refeito + Hook
Atualizado. [23:44] 05/01/2017
Reply

Muito bem explicado!
Reply

Se a minha GM estiver em gamemodes/nova pasta/GM.pwn
como faзo para encontrar a pasta modulo?
Reply

Quote:
Originally Posted by B4dSh33p
Посмотреть сообщение
Se a minha GM estiver em gamemodes/nova pasta/GM.pwn
como faзo para encontrar a pasta modulo?
Voce que cria a pasta modulos mn
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 4 Guest(s)