[Tutorial] Como Criar Mуdulos - Printable Version
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Como Criar Mуdulos - KinG7 - 29.10.2016
- Introduзгo
- Oque й
- Atenзгo
- Tutorial
- Opcional
Introduзгo
UPDATE [17/03/17] pra galera debochar legau ao som do cabeзa de gelo
Oque й?
Mуdulo й uma parte do sistema que utiliza a mesma arquitetura tecnolуgica do sistema, um mуdulo ou vбrios mуdulos compхem um Sistema, um mуdulo tambйm й representado por um grupo de componentes de software que atende a um assunto bem definido.
( Ou seja, Mуdulos sгo partes, e todas elas juntas formam o sistema completo. )
Atenзгo
- ATENЗГO: O uso de IDE's Multi-tarefas, como o: Notepad++, Sublime text, Atom.. nгo й obrigatуrio!
Os Mesmos citados, apenas facilitam seu trabalho,ganhando mais produtividade em menor tempo.
( Podendo ser usado o Pawno(IDE padrгo) sem problemas. )
- ATENЗГO: 2(duas) Callback's com o mesmo nome, resultara em erros! Soluзгo: Ler o Opcional, la em baixo.
- ATENЗГO: Vocк nгo terб problemas com mуdulos, eles funcionam do mesmo jeito.. tanto fora, ou dentro do gamemode.
- ATENЗГO: Qualquer duvida, sу comentar no tуpico
Tutorial
- Primeiramente, crie uma Pasta em sua GameMode,para armazenar os "Mуdulos"
- Crie um novo arquivo, em sua IDE
- Coloque algumas funзхes, por exemplo, sу comandos, e clique em Salvar Como(Save as)
- De um nome para seu mуdulo ( EX: Comandos.pwn ), e salve-o na pasta criada ( Mуdulos )
- no GameMode Ponha o diretуrio do mуdulo criado, segue a fуrmula abaixo.
pawn Код:
#include "..\modulos\Comandos.pwn"
- Pronto
Opcional
Bom, Trabalhando em Mуdulos й essencial usar 1 callback varias vezes, mais como sabem.. nгo й permitido
porem temos uma soluзгo, se chama Hook, Para facilitar nossas vidas, a Include Y_Hook
Agora й possнvel,
Atenзгo: Em cada mуdulo criado, ponha a include, e em todas callback, em vez de colocar public, escreva hook
pawn Код:
#include YSI\y_hooks
hook OnGameModeInit()
{
}
************************************************** ********************************************
Bom se vocк quer organizar seus mуdulos em pastas
Exemplo:
Super Recomendo que usem o compilador do Zeex, que ele consegue ler direitinho os mуdulos em pastas.
Espero que tenha ficado bom, to tentando dar o meu melhor, aceito criticas e elogios ^^
Prуs | Contras |
» Organizaзгo | » n/a |
» Fбcil entendimento | » n/a |
» Fбcil remoзгo de bugs | » n/a |
Re: Criando mуdulos[Easy] -
SmokiieGamer - 29.10.2016
Muito bom
+REP
Re: Criando mуdulos[Easy] -
IlanZ - 29.10.2016
Muito bom o tutorial!
Re: Criando mуdulos[Easy] -
pWesley - 29.10.2016
Explicou de forma simplificada. Muito bom.
Re: Criando mуdulos[Easy] -
ClaudioF - 29.10.2016
Laike
Re: Criando mуdulos[Easy] -
JhowWatkins - 30.10.2016
Em Modulos, й bem legal fica organizado e tlz, porem jб estou acostumado com comentarios e tlz!, acho que pra mim й melhor sem modulos mesmo rsrs!
Bom tutorial ae parзa!
Re: Criando mуdulos[Easy] - KinG7 - 06.01.2017
Tуpico Totalmente Refeito + Hook
Atualizado. [23:44] 05/01/2017
Re: Criando mуdulos[Easy] -
IlanZ - 06.01.2017
Muito bem explicado!
Re: Criando mуdulos[Easy] -
B4dSh33p - 06.01.2017
Se a minha GM estiver em gamemodes/nova pasta/GM.pwn
como faзo para encontrar a pasta modulo?
Re: Criando mуdulos[Easy] -
didimk157 - 06.01.2017
Quote:
Originally Posted by B4dSh33p
Se a minha GM estiver em gamemodes/nova pasta/GM.pwn
como faзo para encontrar a pasta modulo?
|
Voce que cria a pasta modulos mn