[Ajuda] /motor com problema.
#1

Quando um jogador dб /motor em um veнculo de facзгo, o motor do veнculo nгo liga! Alguйm pode ajudar?

Код:
CMD:motor(playerid, params[])
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
static id;
id = Car_GetID(vehicleid);

if (!IsEngineVehicle(vehicleid))
return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo estб em um veнculo.");

if (GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER)
return SendErrorMessage(playerid, "Nгo pode fazer isso, vocк nгo й o condutor.");

if (CoreVehicles[vehicleid][vehFuel] < 1)
return SendErrorMessage(playerid, "O tanque de combustнvel estб vazio.");

if (ReturnVehicleHealth(vehicleid) <= 300)
return SendErrorMessage(playerid, "Este veнculo estб quebrado e nгo pode ser ligado.");

if (Car_IsOwner(playerid, id))
{
switch (GetEngineStatus(vehicleid))
{
case false:
{
SetEngineStatus(vehicleid, true);
SetLightStatus(vehicleid, true);
GameTextForPlayer (playerid, "Motor Ligado", 1000, 1);
SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "%s insere a chave na igniзгo e liga o motor.", ReturnName(playerid, 0));
}
case true:
{
SetEngineStatus(vehicleid, false);
SetLightStatus(vehicleid, false);
GameTextForPlayer (playerid, "Motor Desligado", 1000, 1);
SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "%s insere a chave na igniзгo e desliga o motor.", ReturnName(playerid, 0));
}
}
}
else
{
SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo tem as chaves deste veiculo.");
}
return 1;
}
Reply
#2

pelo que entendi do cуdigo ele sу liga a veiculo que tiver a chave, entгo vocк teria que dar a chave do veiculo da facзгo ?
Reply
#3

Nгo.
Apenas, o jogador que possui veнculo prуprio, consegue ligar o veнculo, mas quem й de facзгo, nгo consegue.
Reply
#4

entгo basta vocк fazer uma verificaзгo para saber se ele esta em um veiculo de facзгo e se ele faz parte da mesma, se ele fazer parte vocк liga o veiculo.

exemplo:

PHP код:

for(new asizeof(veiculo_faccao); ++a)
{
    
/* se o veiculo que ele esta й da facзгo sei la. */
    
if(vehicleid == veiculos_sei_la[a]) 
    {
        
/* se ele faz parte da facзгo sei la. */
        
if(p_var[playerid][faccao] == FAC_SEI_LA
        {
            switch (
GetEngineStatus(vehicleid))
            {
                case 
false:
                {
                    
SetEngineStatus(vehicleidtrue);
                    
SetLightStatus(vehicleidtrue);
                    
GameTextForPlayer (playerid"Motor Ligado"10001);
                    
SendNearbyMessage(playerid30.0COLOR_PURPLE"%s insere a chave na igniзгo e liga o motor."ReturnName(playerid0));
                    break;
                }
                case 
true:
                {
                    
SetEngineStatus(vehicleidfalse);
                    
SetLightStatus(vehicleidfalse);
                    
GameTextForPlayer (playerid"Motor Desligado"10001);
                    
SendNearbyMessage(playerid30.0COLOR_PURPLE"%s insere a chave na igniзгo e desliga o motor."ReturnName(playerid0));
                    break;
                }
            }
        }
        else return 
SendClientMessage(playerid, -1"Vocк nгo й da facзгo sei la.");
    }

Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)