/motor com problema. -
MineiriinHo - 12.10.2016
Quando um jogador dб /motor em um veнculo de facзгo, o motor do veнculo nгo liga! Alguйm pode ajudar?
Код:
CMD:motor(playerid, params[])
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
static id;
id = Car_GetID(vehicleid);
if (!IsEngineVehicle(vehicleid))
return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo estб em um veнculo.");
if (GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER)
return SendErrorMessage(playerid, "Nгo pode fazer isso, vocк nгo й o condutor.");
if (CoreVehicles[vehicleid][vehFuel] < 1)
return SendErrorMessage(playerid, "O tanque de combustнvel estб vazio.");
if (ReturnVehicleHealth(vehicleid) <= 300)
return SendErrorMessage(playerid, "Este veнculo estб quebrado e nгo pode ser ligado.");
if (Car_IsOwner(playerid, id))
{
switch (GetEngineStatus(vehicleid))
{
case false:
{
SetEngineStatus(vehicleid, true);
SetLightStatus(vehicleid, true);
GameTextForPlayer (playerid, "Motor Ligado", 1000, 1);
SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "%s insere a chave na igniзгo e liga o motor.", ReturnName(playerid, 0));
}
case true:
{
SetEngineStatus(vehicleid, false);
SetLightStatus(vehicleid, false);
GameTextForPlayer (playerid, "Motor Desligado", 1000, 1);
SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "%s insere a chave na igniзгo e desliga o motor.", ReturnName(playerid, 0));
}
}
}
else
{
SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo tem as chaves deste veiculo.");
}
return 1;
}
Re: /motor com problema. - Whoo - 12.10.2016
pelo que entendi do cуdigo ele sу liga a veiculo que tiver a chave, entгo vocк teria que dar a chave do veiculo da facзгo ?
Re: /motor com problema. -
MineiriinHo - 12.10.2016
Nгo.
Apenas, o jogador que possui veнculo prуprio, consegue ligar o veнculo, mas quem й de facзгo, nгo consegue.
Re: /motor com problema. - Whoo - 12.10.2016
entгo basta vocк fazer uma verificaзгo para saber se ele esta em um veiculo de facзгo e se ele faz parte da mesma, se ele fazer parte vocк liga o veiculo.
exemplo:
PHP код:
for(new a; a < sizeof(veiculo_faccao); ++a)
{
/* se o veiculo que ele esta й da facзгo sei la. */
if(vehicleid == veiculos_sei_la[a])
{
/* se ele faz parte da facзгo sei la. */
if(p_var[playerid][faccao] == FAC_SEI_LA)
{
switch (GetEngineStatus(vehicleid))
{
case false:
{
SetEngineStatus(vehicleid, true);
SetLightStatus(vehicleid, true);
GameTextForPlayer (playerid, "Motor Ligado", 1000, 1);
SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "%s insere a chave na igniзгo e liga o motor.", ReturnName(playerid, 0));
break;
}
case true:
{
SetEngineStatus(vehicleid, false);
SetLightStatus(vehicleid, false);
GameTextForPlayer (playerid, "Motor Desligado", 1000, 1);
SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "%s insere a chave na igniзгo e desliga o motor.", ReturnName(playerid, 0));
break;
}
}
}
else return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo й da facзгo sei la.");
}
}