[Ajuda] Alto consumo de CPU
#1

O samp03svr esta consumindo no Centos 6, aproximadamente 1% de CPU por player que se conecta no jogo..
Jб cheguei atй a ligar o servidor sem nenhum settimer, sem carregar casas/carros/empresas e etc.. e mesmo assim isso continua..
Seria isso um problema da VPS ou do Gamemode?
Reply
#2

Qual a configuraзгo do seu hosting?
Reply
#3

2 GB RAM DDR4
2 vCPU - INTEL XEON E3/E5
Reply
#4

Tenta usar um "sleep" no server.cfg pra ver se o uso de CPU diminui, geralmente game-modes com timers, cуdigos no OnPlayerUpdate, VehicleUpdate, etc, usam bastante CPU mesmo.
Reply
#5

OnPlayerUpdate tem bem pouca coisa.
Estou usando sleep 15
VehicleUpdate sу tem 6 linhas
Reply
#6

A questгo nгo й exatamente quantas coisas ou linhas tem o cуdigo, e sim o que ele faz. Eu nunca recomendo ninguйm usar o OnPlayerUpdate, nem mesmo para Anti-Cheats, й melhor fazer algo em C++ e usar como plugin ou criar um simples timer.

Alйm de forзar muito a CPU (por ser atualizaзхes a cada 10ms por ai) tambйm causa delay na conexгo do player com o servidor.

O sleep pode jogar pra uns 20, 25 que funciona sem problemas. Nгo atrapalha a jogabilidade.
Reply
#7

Tirei tudo da OnPlayerUpdate e o consumo de CPU continua alto..
Reply
#8

Quantos timers vocк tem no gamemode total?
Й realmente necessбrio vocк usar o OnPlayerUpdate?
Reply
#9

No SAMP, geralmente, o uso de CPU й proporcional ao nъmero de jogadores online. Aн vai depender do limite da sua CPU.

Tenta aumentar o nъmero de vCPU. Se nгo der, melhor desistir e ir pra algum servidor jб estabelecido e com experiкncia. Menos dor de cabeзa nй
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by connork
Посмотреть сообщение
A questгo nгo й exatamente quantas coisas ou linhas tem o cуdigo, e sim o que ele faz. Eu nunca recomendo ninguйm usar o OnPlayerUpdate, nem mesmo para Anti-Cheats, й melhor fazer algo em C++ e usar como plugin ou criar um simples timer.

Alйm de forзar muito a CPU (por ser atualizaзхes a cada 10ms por ai) tambйm causa delay na conexгo do player com o servidor.

O sleep pode jogar pra uns 20, 25 que funciona sem problemas. Nгo atrapalha a jogabilidade.
Vendo sua resposta me deparei com um problema parecido, em 1 gm que estamos desenvolvendo, quando liguei o gm para teste, ele estava sem erro nenhum, tudo perfeito, sу que vira e volta ficava dando disconnect em alguns players, as vezes caia 3,4,5.... e nao era crash e nem nada, era sempre problemas de conexao dos players, e nao tinha nada de anormal no server log e nem no crashdetect, serб que o problema pode ser na OnplayerUpdate? Eis que tenho atй anti-cheats nela ?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)