[Pedido] Equipar em Dialog para Facзхes
#1

Olб, amigos!! ^-^
Finalmente, consegui arrumar o comando de dar lider para facзхes (Agradecimento especial а F1N4L <3), e agora, preciso criar o comando de Equipar.. Bom, eu jб joguei em vбrios servidores de Roleplay SP, e todos neles tinham dialogs contendo :

Armamento (Apуs clicar no dialog, aparecerб uma seleзгo em dialog tambйm, para pegar armas, sendo elas : (M4 : ID 31, 999999 muniзгo, Desert Eagle : ID 24 999999 muniзгo, Bastгo Policial : ID 3, 1 Muniзгo, SprayCan : ID 41, 999999 muniзгo, Shotgun : ID 25, 999999 Muniзгo e MP5 : ID 29, 999999 muniзгo),
Selecionar Skin (Apуs clicar no dialog, aparecia uma seleзгo de skins em mSelect com as Skins ID: 281, 280, 96 e 284),

Sim, eu jб pesquisei no search, e nгo achei nenhum em dialog.. --"Ah, mas porque vocк nгo faz, seu lixo?" Simples, por que eu nгo sei utilizar Dialog, tambйm peзo que vocк, que irб me ajudar, se puder, coloque anotaзхes explicando <3
Reply
#2

PHP код:
#define DIALOGID    100 // define o ID do diбlogo
public OnDialogResponse(playeriddialogidresponselistiteminputtext[])
{
    if(
dialogid == DIALOGID// Verifica se a dialog й DIALOGID
    
{
        if(
response// caso a resposta seja "Selecionar"
        
{
            if(
listitem == 0) return GivePlayerWeapon(playerid31999999); // Primeiro item da seleзгo
            
if(listitem == 1) return GivePlayerWeapon(playerid24999999); // Segundo item da seleзгo
            
if(listitem == 2) return GivePlayerWeapon(playerid31); // Terceiro item da seleзгo
            
if(listitem == 3) return GivePlayerWeapon(playerid41999999); // Quarto item da seleзгo
            
if(listitem == 4) return GivePlayerWeapon(playerid25999999); // Quinto item da seleзгo
            
if(listitem == 5) return GivePlayerWeapon(playerid29999999); // Sexto item da seleзгo
        
}
        else return 
SendClientMessage(playerid, -1"Vocк saiu da seleзгo de Armas."); // caso a resposta seja "Cancelar"
        
return 1;
    }
 
    return 
0;
}
CMD:armas(playerid)
{
    
//Mostra o diбlogo das armas
    
ShowPlayerDialog(playeridDIALOGIDDIALOG_STYLE_LIST"ARMAS:","M4\nDesert Eagle\nBastгo Policial\nSprayCan\nShotgun\nMP5""Selecionar","Cancelar");
    
    return 
1;

Thx pelos crйditos.
Reply
#3

Como junta tudo isso em um comando sу??
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by MineiriinHo
Посмотреть сообщение
Como junta tudo isso em um comando sу??
Vou te explicar com o cуdigo do F1N4L.

Aqui serб no topo do GM.
Код:
#define DIALOGID    100 // define o ID do diбlogo
Aqui seria a configuraзгo da dialog, por via da public OnDialogResponse.

Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) 
{ 
    if(dialogid == DIALOGID) // Verifica se a dialog й DIALOGID 
    { 
        if(response) // caso a resposta seja "Selecionar" 
        { 
            if(listitem == 0) return GivePlayerWeapon(playerid, 31, 999999); // Primeiro item da seleзгo 
            if(listitem == 1) return GivePlayerWeapon(playerid, 24, 999999); // Segundo item da seleзгo 
            if(listitem == 2) return GivePlayerWeapon(playerid, 3, 1); // Terceiro item da seleзгo 
            if(listitem == 3) return GivePlayerWeapon(playerid, 41, 999999); // Quarto item da seleзгo 
            if(listitem == 4) return GivePlayerWeapon(playerid, 25, 999999); // Quinto item da seleзгo 
            if(listitem == 5) return GivePlayerWeapon(playerid, 29, 999999); // Sexto item da seleзгo 
        } 
        else return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк saiu da seleзгo de Armas."); // caso a resposta seja "Cancelar" 
        return 1; 
    } 
  
    return 0; 
}
Se clicar no primeito item 0, seta a arma 31, na 1, seta o 24, e assim por diante.

Aqui, no caso, sу seria um referencia do que foi definido na public, por meio do ShowPlayerDialog.

Код:
CMD:armas(playerid) 
{ 
    //Mostra o diбlogo das armas 
    ShowPlayerDialog(playerid, DIALOGID, DIALOG_STYLE_LIST, "ARMAS:","M4\nDesert Eagle\nBastгo Policial\nSprayCan\nShotgun\nMP5", "Selecionar","Cancelar"); 
     
    return 1; 
}
Ele mostra a dialog definida "DIALOGID", que foi definida na public OnDialogResponse.

Guia de referкncias:
[Tutorial] Manual sobre Dialogs [Atualizado 0.3.7]

Espero que tenha entendido, tenho um pouco de dificuldade com explicaзхes, porйm qualquer dъvida sу dar reply.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)