Threads: 66
Como eu posso fazer um sistema basicamente de missгo .
Assim #Missгo 1 - Mate um actor em tal lugar depois de matado jб passa para outra #missгo 2 para matar outro em outro local diferente e tambйm um comando para visualizar a missгo atual .
Sу quero uma breve ajuda de como posso fazer isso .
Isso que vocк quer й bem auto-explicativo. Vocк jб normalmente nгo salva os dados do jogador como dinheiro e level? Entгo, salve tambйm algumas variбveis globais. Quando vocк fazer uma missгo, salve essa variбvel como 1 por exemplo. Depois й sу recuperar o valor dela. Se o usuбrio tiver essa variбvel para 1 й porque ele jб fez a missгo 1.
Й atй estranho de explicar por, como eu ter falado antes, o processo ser bem lуgico jб do jeito que vocк explicou...
Se nгo me engano um actor й vulnerбvel, ou seja, pode levar dano e morrer
Threads: 43
JuninTJF, pense logicamente, utilize os seus conhecimentos na linguagem, por exemplo:
Eu na hora de fazer meus scripts organizo em um estilo do tipo "Como o sistema funciona":"Como posso fazer esse sistema funcionar (quais comandos e recursos da linguagem utilizar)"
EX:
Preciso matar um player de tal id e matando ele a missгo se completa : Posso simplesmente randomizar o ID do player a escolher e depois setar ele em uma variбvel para o player que terб de matar, depois й sу checar no OnPlayerDeath se quem matou o player foi o player que tem de realizar a missгo e se quem ele matou й o ID guardado na vбriбvel...
Tente pensar desse modo, ajuda muito.