[Ajuda] error 035
#1

Alguйm pode me ajudar com esses erros que estou recebendo em meu gamemode?

PHP код:
C:\Users\usar\Desktop\Minhgm\gamemodes\BTF.pwn(479) : error 035argument type mismatch (argument 1)
C:\Users\usar\Desktop\Minhgm\gamemodes\BTF.pwn(484) : error 035argument type mismatch (argument 1
PHP код:
public OnPlayerText(playeridtext[])
{
    new 
Cells[128];
    if(
APlayerData[playerid][PlayerName]) {
    if(
APlayerData[playerid][PlayerClass] == ClassPilot) {
        
format(Cellssizeof (Cells), "{56D61F}[*%s*] {0080C0}%s[%d] {56D61F}Diz: {0080C0}%s",RK[playerid], Nome(playerid), playeridtext);
        
/*479*/SendClientMessageToAll(Cells);
    }
    else if(
APlayerData[playerid][PlayerClass] == ClassAssistance) {
        
format(Cellssizeof (Cells), "{56D61F}[*%s*] {0080C0}%s[%d] {56D61F}Diz: {ff0000}%s",RK[playerid], Nome(playerid), playeridtext);
        
/*484*/SendClientMessageToAll(Cells);
    }
    
//[...]
    
return 0;

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#2

argument type mismatch significa que vocк estб passando parвmetros de tipos errados em alguma funзгo.

Jб de cara identifiquei o seguinte:
Код:
SendClientMessageToAll(Cells);
a funзгo SendClientMessageToAll recebe 2 argumentos. O primeiro й a cor e o segundo й a mensagem. Nesse caso vocк estб passando apenas a mensagem.
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#3

PHP код:
SendClientMessageToAll(Cells); 
Cadк o argumento a especificar a cor da mensagem?

Edit: Jб nгo fui o primeiro a responder :P
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#4

Quote:
Originally Posted by Kamper
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argument type mismatch significa que vocк estб passando parвmetros de tipos errados em alguma funзгo.

Jб de cara identifiquei o seguinte:
Код:
SendClientMessageToAll(Cells);
a funзгo SendClientMessageToAll recebe 2 argumentos. O primeiro й a cor e o segundo й a mensagem. Nesse caso vocк estб passando apenas a mensagem.
ah sim, que falta de atenзгo. obrigado pela ajuda!

#edit

Vou dar +rep pros 2 pela ajuda.
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#5

Dica: faзa um switch sobre a "APlayerData[playerid][PlayerClass]" bem melhor, aн formate a mensagem e envie-a apenas no final. Ex:
PHP код:
public OnPlayerText(playeridtext[]){
new 
Cells[128];
switch(
APlayerData[playerid][PlayerClass]
{
        case 
ClassPilotformat(Cellssizeof (Cells), "{56D61F}[*%s*] {0080C0}%s[%d] {56D61F}Diz: {0080C0}%s",RK[playerid], Nome(playerid), playeridtext);
        case 
ClassAssistanceformat(Cellssizeof (Cells), "{56D61F}[*%s*] {0080C0}%s[%d] {56D61F}Diz: {0080C0}%s",RK[playerid], Nome(playerid), playeridtext);
        
//Os outros a mesma coisa...
        
return true;
}
SendClientMessageToAll(-1Cells);
return 
true;//Caso ele enviar 2 mensagens o jeito й adaptar, este cуdigo nгo testei, mas qualquer coisa faзo um novo se nгo funcionar ;)

@Editado:
Abraзos.
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#6

Quote:
Originally Posted by matheusspohr
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Dica: faзa um switch sobre a "APlayerData[playerid][PlayerClass]" bem melhor, aн formate a mensagem e envie-a apenas no final. Ex:
PHP код:
new str[tamanho desejado];
switch(
APlayerData[playerid][PlayerClass]
{
        case 
ClassPilotformat(str,  sizeof(str), "...",...);
        case 
ClassAssistanceformat(strsizeof(str), "...",...);
}
SendClientMessageToAll(-1str); 
Ta faltando break nesse cуdigo ai
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#7

Quote:
Originally Posted by Kamper
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Ta faltando break nesse cуdigo ai
Em Pawn, usar break em switch gera um erro:
Код:
error 024: "break" or "continue" is out of context
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#8

Quote:
Originally Posted by zPain
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Em Pawn, usar break em switch gera um erro:
Код:
error 024: "break" or "continue" is out of context
Eu nгo sabia! Depois fui mais a fundo e vi que vocк delimita os blocos por {}. Acredita que nunca usei switch em pawn? xD

Obrigado pela informaзгo! Reputado
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