[Ajuda] Comando dar admin

Bom, criei um comando para dar admin in-game, mas nгo estб a funcionar, poderiam me dar auxilio no mesmo?

Segue o cуdigo:

PHP код:
if(strcmp(cmdtext"/daradmin"true) == 0)
    {
        new 
string[MAX_PLAYERS], tmp[50], NomeDoNovoAdm[MAX_PLAYERS];
        if(
Player[playerid][pAdmin] < 10) return SendClientMessage(playerid0xFFFFFFAA"Vocк nгo estб autorizado a usar este comando !");
        if(!
strlen(tmp)) return SendClientMessage(playeridCOLOR_WHITE"USAGE: /daradmin [playerid] [AdminLNivel]");

Player[playerid][pAdmin] = strval(AdminNivel);

format(stringsizeof(string), "Vocк foi promovido para level %d de Admin - Por %s",NomeAdminAdminNivel);

SendClientMessage(playerid0x33AA33AAstring);

format(stringsizeof(string), "Vocк promoveu %s para o level %d de Admin."NomeDoNovoAdmPlayer[playerid][pAdmin]);

SendClientMessage(playerid0x33CCFFAAstring);
           return 
1;
    } 
Obrigado!
Reply

Tem muita coisa errada ai...

Use sscanf (https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=570927) e zcmd (https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=91354) que й bem simples fazer comandos com parвmetros.

Exemplo

Код:
new id, level;

if(sscanf(params, "ud", id, level))
       return SendClientMessage(playerid, -1, "/setadmin <id ou nick> <level>");

Player[id][pAdmin] = level;
Reply

Erros:
O que й tmp, voce nao atribui valor algum a ela.
O que й AdminNivel, voce nao atribui valor, nem mesmo cria ela no omando.
new string[MAX_PLAYERS], LOL oq foi isto?
Player[playerid][pAdmin] =, no caso seria o ID de quem esta setando, provavelmente tmp(Apos atribuir um valor a ela claro

Agora ja que voce esta omecando deixo lhe uma dica.
Sscanf й uma das melhores coisas que foram feitas para o SA-MP.
Use sscanf + processador de comandos. Zcmd, i-zcmd. Nao importa so use.
Reply

As variбveis estгo certas no GM, algumas sгo Globais, ai nгo pus aqui, nгo estudei sscanf ainda mas vou estudar, obrigado pela dica!

Sennior
Reply

Bom, nгo consegui editar a mensagem, pфs bem, poderiam passar um tutorial de sscanf? Achei esse: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=277842 mas nгo me pareceu muito claro, se tiverem mais alguns, agradeзo!

Abs.
Reply

No propip topico tem.

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=570927
Reply

Obrigado Day, estou no trabalho ai nгo posso ficar muito no pc mas, da pra estudar um pouco, mas estou com dificuldade nisso:

if (sscanf(params, "u", id))

if = se certo?
params = ?
"u" = % acho certo?
id - variбvel, mas por que usar essa variбvel ali?
Reply

Quote:
Originally Posted by Sennior
Посмотреть сообщение
Obrigado Day, estou no trabalho ai nгo posso ficar muito no pc mas, da pra estudar um pouco, mas estou com dificuldade nisso:

if = se certo?
params = ?
"u" = % acho certo?
A noite quando eu voltar do servico vou escrever um tito pra voce, quando eu aprendi tambem os tutos portugueses me deixaram confuso so consegui seguinso uma wiki do ****** que hoje esta offline
Reply

Quote:
Originally Posted by Sennior
Посмотреть сообщение

if = se certo?
params = ?
"u" = % acho certo?
n entendi mto bem sua dъvida nisso mas vou explicar o que entendi....

Vocк estб com dъvida nisso: "id - variбvel, mas por que usar essa variбvel ali?" digamos que vocк esteja utilizando ZCMD(claro) no comando ficaria assim:

pawn Код:
CMD:daradmin(playerid, params[])//Aqui o params do zcmd deverб ser indicado para chamar a funзгo desejada dentro do sscanf
{
if(sscanf(params,"ui", id, nivel) return SendClientMessage(playerid, -1, "USO: /daradmin < id - nick > < nivel >");
//De grosso modo dizendo o "U" indica nomes/id's dos player e o "I" significa Interager que serve para valores com alteraзгo constante...
PlayerInfo[id][pAdmin] = nivel;//Aqui vocк chamou a funзгo PlayerInfo indicando o pAdmin = nivel adm do player a partir do comando
//e estarб modificando o valor do mesmo a partir de "nivel" que serб o valor a ser digitado no comando....
    return 1;
}
n sei se ficou claro ou se deu para entender bem mas й isso '-' me corrijam qq coisa uahsauhs
Reply

Aн estб, tudo comentado para que vocк entenda.
PHP код:
// Verificamos se o comando digitado й igual a /daradmin
// note que devemos especificar o tamanho de caracteres do comando, nesse caso 9 (contando com o "/")
if(strcmp(cmdtext"/daradmin"true9) == 0) {

// Aqui verifica se o jogador que fez o comando й admin menor que 10, se for manda uma mensagem

if(Player[playerid][pAdmin] < 10) return SendClientMessage(playerid0xFFFFFFAA"Vocк nгo estб autorizado a usar este comando !");

// Aqui criamos variбveis para armazenar o ID do jogador que ele digitou e o nнvel que ele quer dar

new outrojogadornivel;

// Aqui introduzimos o sscanf, e usamos especificadores para especificar nosso comando
    // existem vбrios
    // u й usado para ID/nome do jogador ex: /daradmin 1 ou /daradmin HardWar
    // i ou d sгo usados para nъmeros inteiros
    // s й usado para textos
    // existem muitos outros, veja o tуpico do sscanf
    // usamos "ui" pois queremos um ID e logo em seguido o nнvel
    // assim armazenamos esses 2 valores nas variбveis criadas anteriormente
    // NOTA: usamos cmdtext[10] pois queremos pegar apenas os parвmetros digitados
    // se usassemos apenas cmdtext, ele pegaria o comando todo /daradmin id nome e nгo apenas o id e o nome

if(sscanf(cmdtext[10], "ui"outrojogadornivel)) return SendClientMessage(playerid0xFFFFFFAA"USAGE: /daradmin [playerid] [AdminLNivel]");

// Aqui checamos se o id que o jogador digitou й vбlido, caso contrбrio manda uma mensagem

if(outrojogador == INVALID_PLAYER_ID) return SendClientMessage(playerid0xFFFFFFAA"Jogador invбlido!");

// Setamos o nнvel do admin para o nivel especificado

Player[outrojogador][pAdmin] = nivel;

// Criamos uma variбvel para formatar mensagens e outra para pegar o nome dos jogadores

new string[128], nome[MAX_PLAYER_NAME+1];

// Pegamos o nome do jogador que fez o comando

GetPlayerName(playeridnomeMAX_PLAYER_NAME);

// Formatamos para uma mensagem

format(stringsizeof(string), "Vocк foi promovido para level %d de Admin - Por %s"nivelnome);

// Enviamos ela

SendClientMessage(outrojogador0x33AA33AAstring);

// Pegamos o nome do jogador que terб um novo nнvel de admin

GetPlayerName(outrojogadornomeMAX_PLAYER_NAME);

// Formatamos para uma mensagem

format(stringsizeof(string), "Vocк promoveu %s para o level %d de Admin."nomenivel);

// Enviamos ela

SendClientMessage(playerid0x33CCFFAAstring);

return 
1;

Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)