[Ajuda] detectar tiro em objeto
#1

Boa tarde meus amigos !

quero saber como e detecto tiro em um objeto especifico ...

EXEMPLO

pawn Код:
new Objeto;

Objeto = CreateObject(...);



public OnPlayerWeaponShot( playerid, weaponid, hittype, hitid, Float:fX, Float:fY, Float:fZ )
{
    if(hittype == BULLET_HIT_TYPE_OBJECT) // Detecta tiro ao objeto
    {
        if( IsValidObject( hitid ) ) // Ver se o objeto й vбlido.
        {
            SendClientMessage( playerid, -1, "Vocк acertou o objeto e ele vazou!" );
            DestroyObject( hitid ); // Destrou o Objeto acertado.
        }
    }
    return 1;
}
mas como detectaria o tiro no meu objeto "Objeto" !?
Reply
#2

Olб ,

Antes de postar de uma olhadinha na board/******, !

Espero ter ajudado!

Estб aqui de uma olhadinha e tente fazer o seu.
Reply
#3

Amigo eu jб olhei este atй fiz desta forma, mas acontece que o membro fez este codigo antes que o sa-mp disponibilizasse uma funзгo NATIVA .. entгo, agora temos uma ..
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by VenoN
Посмотреть сообщение
Amigo eu jб olhei este atй fiz desta forma, mas acontece que o membro fez este codigo antes que o sa-mp disponibilizasse uma funзгo NATIVA .. entгo, agora temos uma ..

Sу tentei ajudar , vou procurar algo relacionado caso eu entrar algo "relativo" ao seu problema do edit pra vocк ver se poderб estar lhe ajudando
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by ScripterInicianteBR
Посмотреть сообщение
Olб ,

Antes de postar de uma olhadinha na board/******, !

Espero ter ajudado!

Estб aqui de uma olhadinha e tente fazer o seu.
Sйrio que vocк disse isso? Sйrio mesmo, jovem? Vocк cria tуpico atй para perguntar como cria tуpico, cara! Acho que vocк devia falar isso para si mesmo.

@Topic

O hitid, nesse caso, corresponde ao ID do objeto. Entгo se vocк quer somente o ID, jб tem. Agora, se vocк quiser o modelo do objeto, й sу usar:

PHP код:
GetObjectModel(hitid); 
Creio que й isso. Espero ter ajudado.
Reply
#6

Top do GameMode

PHP код:
new Objeto
OnGameModeInit

PHP код:
Objeto CreateObject(...); 
PHP код:
public OnPlayerWeaponShotplayeridweaponidhittypehitidFloat:fXFloat:fYFloat:fZ )
{
    if(
hittype == BULLET_HIT_TYPE_OBJECT)
    {
        if(
IsValidObjecthitid ) == Objeto
          {
              
SendClientMessageplayerid, -1"Vocк acertou o objeto e ele vazou!" );
              
DestroyObject(Objeto);
          }
    }
    return 
1;

OBS:* Nгo testei mais pela logica seria isso.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by ScripterInicianteBR
Посмотреть сообщение
Olб ,

Antes de postar de uma olhadinha na board/******, !

Espero ter ajudado!

Estб aqui de uma olhadinha e tente fazer o seu.
"Antes de querer ensinar, tenha a certeza de que vocк jб aprendeu" - HumildadeForever

Essa frase da sign da Ana-sensei serve pra vocк.

Cheers.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Jimmmy
Посмотреть сообщение
Top do GameMode

PHP код:
new Objeto
OnGameModeInit

PHP код:
Objeto CreateObject(...); 
PHP код:
public OnPlayerWeaponShotplayeridweaponidhittypehitidFloat:fXFloat:fYFloat:fZ )
{
    if(
hittype == BULLET_HIT_TYPE_OBJECT)
    {
        if(
IsValidObjecthitid ) == Objeto
          {
              
SendClientMessageplayerid, -1"Vocк acertou o objeto e ele vazou!" );
              
DestroyObject(Objeto);
          }
    }
    return 
1;

OBS:* Nгo testei mais pela logica seria isso.
Quase certo.. Porem IsValidObject retorna apenas true ou false e nгo o ID do objeto, para fazer tal verificaзгo que vocк fez.

O cуdigo mais correto seria isto.

Variavel global
PHP код:
new Objeto
OnGameModeInit

PHP код:
Objeto CreateObject(...); 
PHP код:
public OnPlayerWeaponShot(playeridweaponidhittypehitidFloat:fXFloat:fYFloat:fZ)
{
    if(
hittype == BULLET_HIT_TYPE_OBJECT)
    {
        if(
IsValidObject(hitid))
        {
            if(
hitid == Objeto
              {
                  
SendClientMessageplayerid, -1"Vocк acertou o objeto e ele vazou!" );
                
DestroyObject(Objeto);
            }
        }
    }
    return 
1;

Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Day_
Посмотреть сообщение
Quase certo.. Porem IsValidObject retorna apenas true ou false e nгo o ID do objeto, para fazer tal verificaзгo que vocк fez.
Verdade tinha esquecido disso

PHP код:
public OnPlayerWeaponShot(playeridweaponidhittypehitidFloat:fXFloat:fYFloat:fZ

    if(
hittype == BULLET_HIT_TYPE_OBJECT
    { 
        if(
IsValidObject(hitid) && hitid == Objeto
        { 
           
SendClientMessageplayerid, -1"Vocк acertou o objeto e ele vazou!" ); 
           
DestroyObject(Objeto); 
        } 
    } 
    return 
1

Reply
#10

Quando chegar em casa testarei o conteudo enviado .. mas desde jб reputo a todos, obrigado

@edit, Day_ nгo pude lhe dar rep pelo fato de ter reputado vocк recentemente ..
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)