[Ajuda] Pequena duvida MySQL
#1

Vejo que muitos que usam alguma include como o DOF2, costuma utualizar os dados dos players muitas vezes, caso o servidor caia, o usuario vai estar atualizado, por exemplo:
pawn Код:
SetPlayerScore(playerid, 1000);
DOF2_SetInt(contas, "Level", GetPlayerScore(playerid));
Bom, eu gostaria de saber se com o MySQL(usando o comando UPDATE) й mais prejudicial ou nгo tem diferenзa. Obrigado desde jб aos que comentarem, й muito importante que estб dъvida seja esclarecida.
Reply
#2

Penso que nгo tem qualquer diferenзa entre DOF2 e MySQL nesse caso. Ambos conseguiam contornar o problema caso seu sistema de salvamento tenha sido bem criado.
Reply
#3

MySQL sem sombra de dъvidas й um уtimo plugin, mas quero saber se ficar fazendo consultas desse genero й prejudicial. Obrigado por comentar =)
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by minimessi10
Посмотреть сообщение
MySQL sem sombra de dъvidas й um уtimo plugin, mas quero saber se ficar fazendo consultas desse genero й prejudicial. Obrigado por comentar =)
Como assim "consultas desse gйnero"? Explique melhor.

Recomendo que leia esse tуpico ( https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=497452 ), sobre possнveis vantagens/desvantagens de MySQL relativamente a DOF2, e vice-versa.

Abraзos.
Reply
#5

MySQL em vez de funзхes usa consultas como o UPDATE, usando MySQL no exemplo que fiz logo acima, ficaria assim.
pawn Код:
SetPlayerScore(playerid, 1000);
format(query, sizeof(query), "UPDATE `usuarios` SET `level`='%d' WHERE `Nome` = '%s'", GetPlayerScore(playerid), Nome(playerid));
mysql_function_query(conexao, query, false, "", "");
Muitos dos gamemodes costuma usar muito o DOF2_SetInt para atualizar os dados do player sem ele desconectar. Eu quero saber se usar consultas diversas vezes й prejudicial pro MySQL ou para o Bando de dados.

@EDIT

Vou dar uma lida.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by minimessi10
Посмотреть сообщение
Muitos dos gamemodes costuma usar muito o DOF2_SetInt para atualizar os dados do player sem ele desconectar. Eu quero saber se usar consultas diversas vezes й prejudicial pro MySQL ou para o Bando de dados.
Nгo sou nenhum expert nesse assunto, pois tambйm comecei a usar MySQL а pouco tempo.

Porйm, de acordo com os meus conhecimentos, acho que isso nгo й prejudicial nгo. Vocк apenas nгo pode abusar muito nos updates nй.

Recomendo que leia esse tutorial criado pelo Nickvj7: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=499336

Й um уtimo tutorial, que explica o essencial sobre MySQL. Bom estudo.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by minimessi10
Посмотреть сообщение
MySQL sem sombra de dъvidas й um уtimo plugin, mas quero saber se ficar fazendo consultas desse genero й prejudicial. Obrigado por comentar =)
MySQL nгo й um plugin, й um SGBD.

Em relaзгo ao tуpico ambos tem duas instancias, para poder setar um arquivo em DOF2 ele simplismente irб abrir uma instancia que irб abrir um arquivo e salvar as informaзхes e depois fechar o arquivo, ou seja ambos vгo ter etapas para serem concluнdas e o mesmo destino no caso do mysql ele simplismente irб efetuar uma conexгo com BD e abrirб uma query com seu comando, nгo tem muito segredo, ambos farгo a "mesma coisa".
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)