[Off] MYSQL / DOF2 e etc...
#1

oi pessoal

criei esse topico pq gostaria de saber a ideia de vcs sobre o mysql e dof2. quando digo dof2 tambйm me refiro as outras includes de armazenamento em arquivos

quais as vantagens de mysql? desvantagens? e de dof2?

botei como off pq acho q й mais uma discussгo que uma "dъvida" em si. lembrando que o contexto do mysql й para sa-mp e n relacionado a outras linguagens

@bonus
pq tanta pouca gente fala sobre mysql no forum? quando soube que dava para usar mysql no sa-mp fiquei contente por ter experiencias em PHP com ele mas vejo que o pessoal aqui quase n fala e as includes e filterscripts nunca sao sobre mysql o mysql tem algum bug no sa-mp ou a galera ainda n amadureceu a ideia do poder q ele tem?
Reply
#2

MySQL:
Vantagem й que vocк pode usar ele pra outras aplicaзхes, como um painel WEB e Desktop.
Desvantagens nгo sei.

DOF2 nгo sei.

..

Pouca gente fala, porque poucos sabem usar MySQL, mas se vocк procura no search tem algumas coisas.

http://forum.sa-mp.com/search.php?searchid=784
http://forum.sa-mp.com/search.php?searchid=7848487
http://forum.sa-mp.com/search.php?searchid=7848489
Reply
#3

Й verdade, poucas pessoas amadureceram do poder que ele tem, eu por exemplo nгo uso mysql totalmente. O MySQL no sa-mp se tem algum bug, nгo sei bem...

DOF2, й uma include meio rбpida, e fбcil se se usar, por isso й uma das mais usadas, existem outras melhores, sу que mas complexas e sendo assim mais difнcil o uso.
Reply
#4

MySQL:

Vantagem: Nгo tenho certeza, mas tem a vantagem de incorporar as informaзхes do servidor em Blogs/Forums e etc...
Desvantagem: Tambйm nгo sei!

DOF2:

Vantagens: Й rбpida, й fбcil de usar.
Desvantagens: Eu acho que nгo tem nenhuma, pois uso e acha muito boa
Reply
#5

MySQL й realmente, muito bom, e й possнvel realizar diversas coisas com sistemas em MySQL, como por exemplo, liga-lo a forum, site, ucp, etc.

Jб o DOF2, no caso se fosse sу salvamentos in game, etc.
Ambos sгo bons.
Reply
#6

MySQL = +Velocidade em armazenamento de dados.
Reply
#7

eu estudei ambos e cheguei a uma conclusгo interessante


MySQL
Prуs
- manipulaзгo de dados de forma fбcil e rбpida
- compreensгo dos dados
- permite ser acoplado com diversas linguagens e plataformas

Contras
- exige um servidor mysql
- exige ter conhecimento da linguagem sql


DOF2
Prуs
- fбcil modo de uso
- exige apenas a include para ser usado

Contra
- pйssimo para armazenar grandes dados, como contas. uma vez que se vc quiser alterar os dados em massa sу й possivel criando um script extra e que gerarб grande dor de cabeзa para o programador
- pйssimo para selecionar dados em massa, como o "SELECT" do sql, por exemplo, para criar um ranking voce teria que criar uma lуgica super extensa para conseguir resultados parecidos com o sql
- cada conjunto de dado й um arquivo ficando horrнvel para realizar backup


CONCLUSГO
para mim as pessoas usam dof2 por preguiзa, sim ja percebi que muitos do fуrum sгo assim, de aprender sql e manusear o mysql

quando se trata de servidor grande projetos serios usar mysql й a melhor soluзгo com certeza e sem comparaзгo. armazenar dados em arquivos, como dof2, seria legal ser usado em pequenas informaзхes, como por exemplo uma lista de IPs banidos



@cor3y
na verdade nao, mysql й mais lento por ter que se conectar ao servidor mysql, executar a query e esperar respostar
Reply
#8

mysql e bom mas prefiro dof2
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by WarniinG
Посмотреть сообщение
mysql e bom mas prefiro dof2
mas fala o motivo se n n faz sentido
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by WooPz
Посмотреть сообщение
MySQL...
Nгo, nada a ver. MySQL й sim melhor que DOF2.
Reply
#11

Quote:
Originally Posted by Cor3y
Посмотреть сообщение
Nгo, nada a ver. MySQL й sim melhor que DOF2.
desculpe nao entendi. em que momento falei que mysql й pior? argumentos, argumentos!
Reply
#12

Quote:
Originally Posted by WooPz
Посмотреть сообщение
desculpe nao entendi. em que momento falei que mysql й pior? argumentos, argumentos!
Argumento 1. Argumento 2.

Abraзos.
Reply
#13

Quote:
Originally Posted by WooPz
Посмотреть сообщение
mas fala o motivo se n n faz sentido
O motivo й lуgico, ele nгo tem tal conhecimento requisitado.

@OnTopic: Use MySQL, nгo tem comparaзгo sгo inъmeras as vantagens de se usar MySQL.

Mas claro, eu nгo tenho reclamaзхes sobre a include DOF2(ini), do mesmo dof2 esta bem projetado para um sistema INI.
Reply
#14

Quote:
Originally Posted by Cor3y
Посмотреть сообщение
Argumento 1. Argumento 2.

Abraзos.
?
Reply
#15

eu uso o mysql atualmente nao tenho do que reclamar
ja usei dof2 mas pra min pra salvar muitos dados usando um sistema ini nгo fica bom
Reply
#16

Use MySQL se quiser ter o melhor sistema de salvamento atual.

Use DOF2 ou y_ini se nao poder ter servidor com ligaзгo para MySQL.

se nao uma boa alternativa tambem e o SQLite
Reply
#17

Eu nгo concordo com seus argumentos sobre os programadores que nгo usam "Mysql" ..
Eu tenho conhecimento no sql manipulo muito bem o Mysql no Pawn, porйm acho uma GRANDE DESNECESSIDADE
de usar o Mysql em um projeto que n se pretende fazer ( Rota de dados ) ..
eu mesmo nгo uso por isso .. nгo quero manipular dados de outros locais ou Visualiza-los em outros locais,
fora isso a Mysql й sim o melhor sistema de salvamento Para quem pretende ultilizar estes recursos tais como ( UCP, ranking em sites .. etc) .

sу nгo tenho certeza se geraria problemas usar ambos ao mesmo tempo ..
veteranos devem me esclarecer isso !
Reply
#18

Quote:
Originally Posted by Sky_.
Посмотреть сообщение
Eu nгo concordo com seus argumentos sobre os programadores que nгo usam "Mysql" ..
Eu tenho conhecimento no sql manipulo muito bem o Mysql no Pawn, porйm acho uma GRANDE DESNECESSIDADE
de usar o Mysql em um projeto que n se pretende fazer ( Rota de dados ) ..
eu mesmo nгo uso por isso .. nгo quero manipular dados de outros locais ou Visualiza-los em outros locais,
fora isso a Mysql й sim o melhor sistema de salvamento Para quem pretende ultilizar estes recursos tais como ( UCP, ranking em sites .. etc) .

sу nгo tenho certeza se geraria problemas usar ambos ao mesmo tempo ..
veteranos devem me esclarecer isso !
suponha q vc tem 5mil contas criadas ou seja 5mil arquivos .ini. voce deseja por um novo campo de dados, por exemplo, numero de telefone para armazenamento. como vc vai atualizar os 5mil arquivos para adicionar esse novo campo? e ainda por cima se vc quiser um falo padrгo para esse campo.

se vc realmente tivesse uma visгo ampla do que o mysql oferece acho que n pensaria nele apenas como um interligador para linguagens extras...
Reply
#19

Quote:
Originally Posted by Sky_.
Посмотреть сообщение
Eu nгo concordo com seus argumentos sobre os programadores que nгo usam "Mysql" ..
Eu tenho conhecimento no sql manipulo muito bem o Mysql no Pawn, porйm acho uma GRANDE DESNECESSIDADE
de usar o Mysql em um projeto que n se pretende fazer ( Rota de dados ) ..
eu mesmo nгo uso por isso .. nгo quero manipular dados de outros locais ou Visualiza-los em outros locais,
fora isso a Mysql й sim o melhor sistema de salvamento Para quem pretende ultilizar estes recursos tais como ( UCP, ranking em sites .. etc) .

sу nгo tenho certeza se geraria problemas usar ambos ao mesmo tempo ..
veteranos devem me esclarecer isso !
Concordo ..
nгo tenho tanta experiкncia porйm й bem assim que penso ..
Reply
#20

Tenho conhecimento em sql, mбs nгo vejo a necessidade de usar MySQL no SA-MP para contas, sendo que vocк vai abrir o arquivo uma ъnica vez e vai armazena-lo na memoria atй que no fim do uso ele serб salvo tambйm uma vez. Alйm da livraria de MySQL do SA-MP ser muito estranha e lenta, dof2 quebra tudo em velocidade e praticidade. Uso DOF2 pois o plugin de MySQL atualmente nгo me convence.

Para alguns sistemas й realmente melhor o uso do MySQL, como um UCP (User Control Panel) ou sistema de ranks, mбs nгo й impossнvel faze-lo sem MySQL.

Nгo estou falando mal do MySQL, estou falando mal da livraria MySQL do SA-MP e que no momento DOF2 й melhor para minhas necessidades.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 3 Guest(s)