[Ajuda] (Dъvida) #include
#1

Desculpem a pergunta mas escrever isto:

pawn Код:
#include <a_samp>
й igual a isto?

pawn Код:
#include a_samp
PS: й que estava estudando uns velocimetros aqui em FS e vi isso... costumo usar "#include <a_samp>", enfim, se for igual, acabarei por poupar caracteres kkk

EDIT: Eu estou perguntando se posso escrever das 2 formas e nгo acerca de que se tem uma funзгo diferente...
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#2

Eu usso assim:
pawn Код:
#include <a_samp>
Mбs ja usei assim e nгo tive problema algum.
pawn Код:
#include a_samp>
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#3

ate:

PHP код:
#include "a_samp" 
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#4

Quote:
Originally Posted by TenhoUmaDuvida
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Eu usso assim:
pawn Код:
#include <a_samp>
Mбs ja usei assim e nгo tive problema algum.
pawn Код:
#include a_samp>
hum... Interessante, era sу mesmo por perguntar, eu pensei que fosse correto usar sу aquela que eu tava referindo...

Mas em principio nгo afeta no carregamento de includes nem nada, certo?

EDIT: Sу vi o teu post agora, PT... Interessante isso, enfim, pode ser uma pergunta estъpida mas de certeza que ajuda muito iniciante...
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#5

Quote:
Originally Posted by GCLeandroGC
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Mas em principio nгo afeta no carregamento de includes nem nada, certo?
As includes nao sao carregadas, apenas sao acessadas pelo compilador na hora da compilacao. Porque no fim includes e GM fica tudo junto no mesmo .pwn
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#6

Quote:
Originally Posted by PT
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As includes nao sao carregadas, apenas sao acessadas pelo compilador na hora da compilacao. Porque no fim includes e GM fica tudo junto no mesmo .pwn
Entгo deixe-me ver se percebi... Nesse caso, ao colocar o Gamemode em um Host nгo preciso de Upar as Includes? Quanta coisa que eu ainda nгo sabia o_O

Efim, Vou dar +Rep a vcs pela ajuda...

Edit: "You have given out too much Reputation in the last 24 hours, try again later"
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#7

Aproveitando o Post do GCleandroGC, PT Vocк que sabe das coisas, para upar uma gm na host, precisa jogar as includes juntos, por que vocк citou:
Quote:
Originally Posted by PT
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As includes nao sao carregadas, apenas sao acessadas pelo compilador na hora da compilacao. Porque no fim includes e GM fica tudo junto no mesmo .pwn
Entгo nгo precisaria de ter as includes na host?
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#8

As includes nao fazem nada na hora de ligar o gamemode apenas na hora de compilar

pra ligar o gm precisas:

.amx do GM
.amx do filterscripts ( caso use )
plugins
pastas na scriptfiles(caso use pra salvar as coisas la )
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#9

Para o pre-processor, existe diferenзas entre as aspas e <>.

Quote:
Originally Posted by #include <file>
This variant is used for system header files. It searches for a file named file in a standard list of system directories. You can prepend directories to this list with the -I option.
Quote:
Originally Posted by #include "file"
This variant is used for header files of your own program. It searches for a file named file first in the directory containing the current file, then in the quote directories and then the same directories used for <file>. You can prepend directories to the list of quote directories with the -iquote option.
Nгo vai ser necessбrio traduzir.

Caso queira ler mais a respeito...
Quanto a dъvida das includes, a resposta й nгo. Includes sгo apenas arquivos "extra" que portam algumas funзхes e funcionalidades, e sгo acoplados ao .amx no compile-time/tempo de compilaзгo, e nгo sгo necessбrias no run-time/tempo de execuзгo.

Abraзos.
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