[Ajuda] (Dъvida) #include

Desculpem a pergunta mas escrever isto:

pawn Код:
#include <a_samp>
й igual a isto?

pawn Код:
#include a_samp
PS: й que estava estudando uns velocimetros aqui em FS e vi isso... costumo usar "#include <a_samp>", enfim, se for igual, acabarei por poupar caracteres kkk

EDIT: Eu estou perguntando se posso escrever das 2 formas e nгo acerca de que se tem uma funзгo diferente...
Reply

Eu usso assim:
pawn Код:
#include <a_samp>
Mбs ja usei assim e nгo tive problema algum.
pawn Код:
#include a_samp>
Reply

ate:

PHP код:
#include "a_samp" 
Reply

Quote:
Originally Posted by TenhoUmaDuvida
Посмотреть сообщение
Eu usso assim:
pawn Код:
#include <a_samp>
Mбs ja usei assim e nгo tive problema algum.
pawn Код:
#include a_samp>
hum... Interessante, era sу mesmo por perguntar, eu pensei que fosse correto usar sу aquela que eu tava referindo...

Mas em principio nгo afeta no carregamento de includes nem nada, certo?

EDIT: Sу vi o teu post agora, PT... Interessante isso, enfim, pode ser uma pergunta estъpida mas de certeza que ajuda muito iniciante...
Reply

Quote:
Originally Posted by GCLeandroGC
Посмотреть сообщение
Mas em principio nгo afeta no carregamento de includes nem nada, certo?
As includes nao sao carregadas, apenas sao acessadas pelo compilador na hora da compilacao. Porque no fim includes e GM fica tudo junto no mesmo .pwn
Reply

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
As includes nao sao carregadas, apenas sao acessadas pelo compilador na hora da compilacao. Porque no fim includes e GM fica tudo junto no mesmo .pwn
Entгo deixe-me ver se percebi... Nesse caso, ao colocar o Gamemode em um Host nгo preciso de Upar as Includes? Quanta coisa que eu ainda nгo sabia o_O

Efim, Vou dar +Rep a vcs pela ajuda...

Edit: "You have given out too much Reputation in the last 24 hours, try again later"
Reply

Aproveitando o Post do GCleandroGC, PT Vocк que sabe das coisas, para upar uma gm na host, precisa jogar as includes juntos, por que vocк citou:
Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
Entгo nгo precisaria de ter as includes na host?
Reply

As includes nao fazem nada na hora de ligar o gamemode apenas na hora de compilar

pra ligar o gm precisas:

.amx do GM
.amx do filterscripts ( caso use )
plugins
pastas na scriptfiles(caso use pra salvar as coisas la )
Reply

Para o pre-processor, existe diferenзas entre as aspas e <>.

Quote:
Originally Posted by #include <file>
This variant is used for system header files. It searches for a file named file in a standard list of system directories. You can prepend directories to this list with the -I option.
Quote:
Originally Posted by #include "file"
This variant is used for header files of your own program. It searches for a file named file first in the directory containing the current file, then in the quote directories and then the same directories used for <file>. You can prepend directories to the list of quote directories with the -iquote option.
Nгo vai ser necessбrio traduzir.

Caso queira ler mais a respeito...
Quanto a dъvida das includes, a resposta й nгo. Includes sгo apenas arquivos "extra" que portam algumas funзхes e funcionalidades, e sгo acoplados ao .amx no compile-time/tempo de compilaзгo, e nгo sгo necessбrias no run-time/tempo de execuзгo.

Abraзos.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)