(Dъvida) #include -
NikiFor - 16.02.2015
Desculpem a pergunta mas escrever isto:
й igual a isto?
PS: й que estava estudando uns velocimetros aqui em FS e vi isso... costumo usar "#include <a_samp>", enfim, se for igual, acabarei por poupar caracteres kkk
EDIT: Eu estou perguntando se posso escrever das 2 formas e nгo acerca de que se tem uma funзгo diferente...
Re: (Dъvida) #include -
#Luca[S]. - 16.02.2015
Eu usso assim:
Mбs ja usei assim e nгo tive problema algum.
PT - 16.02.2015
ate:
PHP код:
#include "a_samp"
NikiFor - 16.02.2015
Quote:
Originally Posted by TenhoUmaDuvida
Eu usso assim:
Mбs ja usei assim e nгo tive problema algum.
|
hum... Interessante, era sу mesmo por perguntar, eu pensei que fosse correto usar sу aquela que eu tava referindo...
Mas em principio nгo afeta no carregamento de includes nem nada, certo?
EDIT: Sу vi o teu post agora, PT... Interessante isso, enfim, pode ser uma pergunta estъpida mas de certeza que ajuda muito iniciante...
PT - 16.02.2015
Quote:
Originally Posted by GCLeandroGC
Mas em principio nгo afeta no carregamento de includes nem nada, certo?
|
As includes nao sao carregadas, apenas sao acessadas pelo compilador na hora da compilacao. Porque no fim includes e GM fica tudo junto no mesmo .pwn
NikiFor - 16.02.2015
Quote:
Originally Posted by PT
As includes nao sao carregadas, apenas sao acessadas pelo compilador na hora da compilacao. Porque no fim includes e GM fica tudo junto no mesmo .pwn
|
Entгo deixe-me ver se percebi... Nesse caso, ao colocar o Gamemode em um Host nгo preciso de Upar as Includes? Quanta coisa que eu ainda nгo sabia o_O
Efim, Vou dar +Rep a vcs pela ajuda...
Edit: "You have given out too much Reputation in the last 24 hours, try again later"
#Luca[S]. - 16.02.2015
Aproveitando o Post do GCleandroGC, PT Vocк que sabe das coisas, para upar uma gm na host, precisa jogar as includes juntos, por que vocк citou:
Quote:
Originally Posted by PT
|
Entгo nгo precisaria de ter as includes na host?
PT - 16.02.2015
As includes nao fazem nada na hora de ligar o gamemode apenas na hora de compilar
pra ligar o gm precisas:
.amx do GM
.amx do filterscripts ( caso use )
plugins
pastas na scriptfiles(caso use pra salvar as coisas la )
Dolby - 16.02.2015
Para o pre-processor, existe diferenзas entre as aspas e
<>.
Quote:
Originally Posted by #include <file>
This variant is used for system header files. It searches for a file named file in a standard list of system directories. You can prepend directories to this list with the -I option.
|
Quote:
Originally Posted by #include "file"
This variant is used for header files of your own program. It searches for a file named file first in the directory containing the current file, then in the quote directories and then the same directories used for <file>. You can prepend directories to the list of quote directories with the -iquote option.
|
Nгo vai ser necessбrio traduzir.
Caso queira ler mais a respeito...
Quanto a dъvida das includes, a resposta й nгo. Includes sгo apenas arquivos "extra" que portam algumas funзхes e funcionalidades, e sгo acoplados ao
.amx no
compile-time/
tempo de compilaзгo, e nгo sгo necessбrias no
run-time/
tempo de execuзгo.
Abraзos.