[Ajuda] Criar chekpoint e dar funзгo a ele
#1

Alguйm pode me ajudar ? Tipo eu tenho as coordenadas e sei oque vou por nele (Uma dialog), sу que tipo eu nгo sei como adiciono um chekpoint no mapa nem sei como dб funзгo a ele, se alguйm poder me explicar eu agradeзo ^^
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#2

Olha.. Depende.. Se vocк quer que o checkpoint apareзa no radar/mapa, independente da distвncia do jogador, num momento especнfico para que o player vб atй ele, vocк pode usar:

SetPlayerCheckpoint
OnPlayerEnterCheckpoint
SetPVarInt
GetPVarInt

Agora se vocк quer criar aqueles checkpoints fixos, que sу dгo "sinal de vida" quando o jogador se aproxima, deverб utilizar um streamer.

Recomendo o Streamer Plugin do Incognito.

Funзхes do checkpoint:

pawn Код:
native CreateDynamicCP(Float:x, Float:y, Float:z, Float:size, worldid = -1, interiorid = -1, playerid = -1, Float:streamdistance = 100.0);
native DestroyDynamicCP(checkpointid);
native IsValidDynamicCP(checkpointid);
native TogglePlayerDynamicCP(playerid, checkpointid, toggle);
native TogglePlayerAllDynamicCPs(playerid, toggle);
native IsPlayerInDynamicCP(playerid, checkpointid);
native GetPlayerVisibleDynamicCP(playerid);
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#3

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Originally Posted by humildadeforever
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Olha.. Depende.. Se vocк quer que o checkpoint apareзa no radar/mapa, independente da distвncia do jogador, num momento especнfico para que o player vб atй ele, vocк pode usar:

SetPlayerCheckpoint
OnPlayerEnterCheckpoint
SetPVarInt
GetPVarInt

Agora se vocк quer criar aqueles checkpoints fixos, que sу dгo "sinal de vida" quando o jogador se aproxima, deverб utilizar um streamer.

Recomendo o Streamer Plugin do Incognito.

Funзхes do checkpoint:

pawn Код:
native CreateDynamicCP(Float:x, Float:y, Float:z, Float:size, worldid = -1, interiorid = -1, playerid = -1, Float:streamdistance = 100.0);
native DestroyDynamicCP(checkpointid);
native IsValidDynamicCP(checkpointid);
native TogglePlayerDynamicCP(playerid, checkpointid, toggle);
native TogglePlayerAllDynamicCPs(playerid, toggle);
native IsPlayerInDynamicCP(playerid, checkpointid);
native GetPlayerVisibleDynamicCP(playerid);
Nгo entendi essas "funзхes" pelo que eu vi ele vai criar e talz porem onde eu ponho as funзхes (Ex: GivePlayerWeapon)
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#4

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Originally Posted by defaubr
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Nгo entendi essas "funзхes" pelo que eu vi ele vai criar e talz porem onde eu ponho as funзхes (Ex: GivePlayerWeapon)
Desculpe-me, esqueci de falar das callbacks, apesar de serem listadas no tуpico do streamer que deixei no meu post anterior.

pawn Код:
forward OnPlayerEnterDynamicCP(playerid, checkpointid);
forward OnPlayerLeaveDynamicCP(playerid, checkpointid);
Uma simples base:

pawn Код:
new cparmas = CreateDynamicCP(x, y, z, 3.0);

public OnPlayerEnterDynamicCP(playerid, checkpointid)
{
    if(checkpointid == cparmas)
    {
        GivePlayerWeapon(playerid, 24, 100);
    }
    return 1;
}
@EDIT

pawn Код:
new cparmas; //topo do GM

//OnGameModeInit
cparmas = CreateDynamicCP(x, y, z, 3.0);

public OnPlayerEnterDynamicCP(playerid, checkpointid)
{
    if(checkpointid == cparmas)
    {
        GivePlayerWeapon(playerid, 24, 100);
    }
    return 1;
}
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#5

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Originally Posted by humildadeforever
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Desculpe-me, esqueci de falar das callbacks, apesar de serem listadas no tуpico do streamer que deixei no meu post anterior.

pawn Код:
forward OnPlayerEnterDynamicCP(playerid, checkpointid);
forward OnPlayerLeaveDynamicCP(playerid, checkpointid);
Uma simples base:

pawn Код:
new cparmas = CreateDynamicCP(...);

public OnPlayerEnterDynamicCP(playerid, checkpointid)
{
    if(checkpointid == cparmas)
    {
        GivePlayerWeapon(playerid, 24, 100);
    }
    return 1;
}
okay, Obrigado ^^
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#6

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Originally Posted by defaubr
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okay, Obrigado ^^
Nada.. Qualquer coisa, sу falar.
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