Criar chekpoint e dar funзгo a ele -
defaubr - 06.01.2015
Alguйm pode me ajudar ? Tipo eu tenho as coordenadas e sei oque vou por nele (Uma dialog), sу que tipo eu nгo sei como adiciono um chekpoint no mapa nem sei como dб funзгo a ele, se alguйm poder me explicar eu agradeзo ^^
Re: Criar chekpoint e dar funзгo a ele -
humildadeforever - 06.01.2015
Olha.. Depende.. Se vocк quer que o checkpoint apareзa no radar/mapa, independente da distвncia do jogador, num momento especнfico para que o player vб atй ele, vocк pode usar:
SetPlayerCheckpoint
OnPlayerEnterCheckpoint
SetPVarInt
GetPVarInt
Agora se vocк quer criar aqueles checkpoints fixos, que sу dгo "sinal de vida" quando o jogador se aproxima, deverб utilizar um streamer.
Recomendo o
Streamer Plugin do Incognito.
Funзхes do checkpoint:
pawn Код:
native CreateDynamicCP(Float:x, Float:y, Float:z, Float:size, worldid = -1, interiorid = -1, playerid = -1, Float:streamdistance = 100.0);
native DestroyDynamicCP(checkpointid);
native IsValidDynamicCP(checkpointid);
native TogglePlayerDynamicCP(playerid, checkpointid, toggle);
native TogglePlayerAllDynamicCPs(playerid, toggle);
native IsPlayerInDynamicCP(playerid, checkpointid);
native GetPlayerVisibleDynamicCP(playerid);
Re: Criar chekpoint e dar funзгo a ele -
defaubr - 06.01.2015
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Originally Posted by humildadeforever
Olha.. Depende.. Se vocк quer que o checkpoint apareзa no radar/mapa, independente da distвncia do jogador, num momento especнfico para que o player vб atй ele, vocк pode usar:
SetPlayerCheckpoint
OnPlayerEnterCheckpoint
SetPVarInt
GetPVarInt
Agora se vocк quer criar aqueles checkpoints fixos, que sу dгo "sinal de vida" quando o jogador se aproxima, deverб utilizar um streamer.
Recomendo o Streamer Plugin do Incognito.
Funзхes do checkpoint:
pawn Код:
native CreateDynamicCP(Float:x, Float:y, Float:z, Float:size, worldid = -1, interiorid = -1, playerid = -1, Float:streamdistance = 100.0); native DestroyDynamicCP(checkpointid); native IsValidDynamicCP(checkpointid); native TogglePlayerDynamicCP(playerid, checkpointid, toggle); native TogglePlayerAllDynamicCPs(playerid, toggle); native IsPlayerInDynamicCP(playerid, checkpointid); native GetPlayerVisibleDynamicCP(playerid);
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Nгo entendi essas "funзхes" pelo que eu vi ele vai criar e talz porem onde eu ponho as funзхes (Ex: GivePlayerWeapon)
Re: Criar chekpoint e dar funзгo a ele -
humildadeforever - 06.01.2015
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Originally Posted by defaubr
Nгo entendi essas "funзхes" pelo que eu vi ele vai criar e talz porem onde eu ponho as funзхes (Ex: GivePlayerWeapon)
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Desculpe-me, esqueci de falar das callbacks, apesar de serem listadas no tуpico do streamer que deixei no meu post anterior.
pawn Код:
forward OnPlayerEnterDynamicCP(playerid, checkpointid);
forward OnPlayerLeaveDynamicCP(playerid, checkpointid);
Uma simples base:
pawn Код:
new cparmas = CreateDynamicCP(x, y, z, 3.0);
public OnPlayerEnterDynamicCP(playerid, checkpointid)
{
if(checkpointid == cparmas)
{
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 100);
}
return 1;
}
@EDIT
pawn Код:
new cparmas; //topo do GM
//OnGameModeInit
cparmas = CreateDynamicCP(x, y, z, 3.0);
public OnPlayerEnterDynamicCP(playerid, checkpointid)
{
if(checkpointid == cparmas)
{
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 100);
}
return 1;
}
Re: Criar chekpoint e dar funзгo a ele -
defaubr - 06.01.2015
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Originally Posted by humildadeforever
Desculpe-me, esqueci de falar das callbacks, apesar de serem listadas no tуpico do streamer que deixei no meu post anterior.
pawn Код:
forward OnPlayerEnterDynamicCP(playerid, checkpointid); forward OnPlayerLeaveDynamicCP(playerid, checkpointid);
Uma simples base:
pawn Код:
new cparmas = CreateDynamicCP(...);
public OnPlayerEnterDynamicCP(playerid, checkpointid) { if(checkpointid == cparmas) { GivePlayerWeapon(playerid, 24, 100); } return 1; }
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okay, Obrigado ^^
Re: Criar chekpoint e dar funзгo a ele -
humildadeforever - 06.01.2015
Quote:
Originally Posted by defaubr
okay, Obrigado ^^
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Nada.. Qualquer coisa, sу falar.