[Ajuda] Dъvidas Curtas #1

Qual melhor include 'objetos', meu servidor tem bastante objetos e quero uma include suportбvel alguйm sabe uma?
Reply

@SukMathcuck use streamer.
Reply

Vejo o pessoal todo postando neste tal de github , oque ele й ?
Estive um tempo fora , entгo nгo sei muito sobre ele , se alguйm me responder , serei grato .

#LocalCerto?No?,Sorry
Reply

Sua OnPlayerUpdate esta demasiado carregada? verifique.
Reply

Nгo tem public OnPlayerUpdate no meu GM
Reply

Entao de mais informacoes sobre o seu GM, timers, Anti cheat, etc..

e tente explicar melhor o problema.
Reply

Estou criando ele do zero, usando um sistema de Administraзгo e Login do ph0ton, e o Velcimetro:
Aqui

Alйm disso tenho:
1 Timer que fica funcionando para todos os player e й Quebrado(KillTimer) quando o Player se desconecta,
A Funзгo dele й ficar verificando se o player entrou em algum CP:
pawn Код:
TimerCP = SetTimerEx("CheckCP", 1500, true, "i", playerid);
2 Tenho os Timers ali do velocimetr do FernandoSS

3 Tenho o Timer PickUp que verifica se o player estб em um pickup para parar o flood de mensagens, ele chama esta funзгo:
pawn Код:
public pPickups(playerid)
{
    PlayerInfo[playerid][pPickup] = 0;
}
No caso, se for = 0 ele para de me enviar mensagens caso eu estiver dentro de um pickup.

Me desculpe por isto, sou iniciante e procuro sempre saber mais, e eu acho que a melhor forma de aprender й criando.
Reply

Veja as funзхes da streamer: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=102865

usando ela pode reduzir sua quantidade de timers.

Ela nao serve so para objetos embora muitos pensam que sim.
Reply

Posso sim, atй uso mais, se eu usar um OnPlayerEnterDynamicCP e Dentro da public enviar mensagem para o player ela vai ficar floodando, para isso que uso meus timers :/ , tem outro mйtodo ? por exemplo, usando gettime().
Reply

Vou te dar uma pequena base, tente entender o codigo.

pawn Код:
new MsgEnviada[MAX_PLAYERS];
new exemplo;

public OnGameModeInit()
{
    exemplo = CreateDynamicCP(...);
    return 1;
}

public OnPlayerEnterDynamicCP(playerid, checkpointid)
{
    if(checkpointid == exemplo)
    {
        if(MsgEnviada[playerid] == 0)
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Ola!");
            MsgEnviada[playerid] = 1;
        }
    }
    return 1;
}

public OnPlayerLeaveDynamicCP(playerid, checkpointid)
{
    MsgEnviada[playerid] = 0;
    return 1;
}
ai tem simplesmente assim evitara o flood, tente entender.
Reply

Obrigado, no caso do Pickup posso fazer:
pawn Код:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
    switch(pickupid){
        case pk1: Msg(playerid, -1, "Tals");
        case pk2: Msg(playerid, -1, "Tals");
        default: Msg(playerid, -1, "Tals");
    }
    return 1;
}
ou assim nгo ira funcionar ou nгo serб o modo certo ? li na Wiki que o "default" pega tudo que nгo se encaixa no paramкtro passado no switch
Reply

exato, claro que pode usar switch nas pickup.
Reply

Obrigado =D, Deixa eu aproveitar e perguntar, em qual situaзгo pode se ultilizar uma private ? no PHP Orientado a Objetos ultilizamos para criar classes de Login/Registro/Conexoes.
Reply

Quote:
Originally Posted by Rodney Francalim
View Post
Tem que usar aspas tanto no define, quanto na hora de usar.

Code:
#define AZUL_R  "{2F7A97}"
Code:
ShowPlayerDialog(playerid,DialogRegister,DIALOG_STYLE_INPUT,""{AZUL_R}"Registro","Vocк ainda nгo possui uma conta em nosso banco de dados.\nDigite uma senha abaixo caso queira criar uma:","{BRANCO_R}Registrar","{BRANCO_R}Sair");
Deram os seguintes erros:

Code:
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : error 001: expected token: "-string end-", but found "-identifier-"
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : error 001: expected token: ";", but found "}"
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : warning 217: loose indentation
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : error 001: expected token: ";", but found ")"
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : fatal error 107: too many error messages on one line

Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664	 	 	Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


4 Errors.
Code:
ShowPlayerDialog(playerid,DialogRegister,DIALOG_STYLE_INPUT,""{AZUL_R}"Registro","{FFFFFF}Vocк ainda nгo possui uma conta em nosso banco de dados.\nDigite uma senha abaixo caso queira criar uma:","Registrar","Sair");
Reply

Quote:
Originally Posted by LucasF
View Post
Deram os seguintes erros:

Code:
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : error 001: expected token: "-string end-", but found "-identifier-"
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : error 001: expected token: ";", but found "}"
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : warning 217: loose indentation
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : error 001: expected token: ";", but found ")"
C:\Users\Lucas\Downloads\samp03z_svr_R4_win32\gamemodes\brp.pwn(97) : fatal error 107: too many error messages on one line

Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664	 	 	Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


4 Errors.
Code:
ShowPlayerDialog(playerid,DialogRegister,DIALOG_STYLE_INPUT,""{AZUL_R}"Registro","{FFFFFF}Vocк ainda nгo possui uma conta em nosso banco de dados.\nDigite uma senha abaixo caso queira criar uma:","Registrar","Sair");
Code:
ShowPlayerDialog(playerid,DialogRegister,DIALOG_STYLE_INPUT,""AZUL_R"Registro","{FFFFFF}Vocк ainda nгo possui uma conta em nosso banco de dados.\nDigite uma senha abaixo caso queira criar uma:","Registrar","Sair");
Reply

Vendo o YSF do kurta999, me deparei com isso:
Code:
enum E_SERVER_RULE_FLAGS (<<= 1)
{
	CON_VARFLAG_DEBUG = 1,
	CON_VARFLAG_READONLY,
	CON_VARFLAG_RULE,
	CON_VARFLAG_UNREMOVABLE
}
O que significa esse (<<=1)? Que tal como CON_VARFLAG_DEBUG й igual a 1, CON_VARFLAG_READONLY vai ser igual a 2, CON_VARFLAG_RULE vai ser igual a 4 e CON_VARFLAG_UNREMOVABLE vai ser igual a 8?
Reply

Quote:
Originally Posted by Rodney Francalim
View Post
Vendo o YSF do kurta999, me deparei com isso:
Code:
enum E_SERVER_RULE_FLAGS (<<= 1)
{
	CON_VARFLAG_DEBUG = 1,
	CON_VARFLAG_READONLY,
	CON_VARFLAG_RULE,
	CON_VARFLAG_UNREMOVABLE
}
O que significa esse (<<=1)? Que tal como CON_VARFLAG_DEBUG й igual a 1, CON_VARFLAG_READONLY vai ser igual a 2, CON_VARFLAG_RULE vai ser igual a 4 e CON_VARFLAG_UNREMOVABLE vai ser igual a 8?
Isto e algo relacionado a Bits, um exemplo de uso e o da include ibits:
Code:
enum IPSI_BITS (<<=1)
{
    bit16 = 2, 	// Valores ate 65536
    bit4,		// Valores ate 15
    bit2,		// Valores ate 3
    bit1		// bool true ou false 
};
Creio que o valor seu devido ao simbolo '<' diminua e nao aumente, mas eu nao tenho certeza se estou certo
Reply

Quote:
Originally Posted by Rodney Francalim
View Post
Vendo o YSF do kurta999, me deparei com isso:
Code:
enum E_SERVER_RULE_FLAGS (<<= 1)
{
	CON_VARFLAG_DEBUG = 1,
	CON_VARFLAG_READONLY,
	CON_VARFLAG_RULE,
	CON_VARFLAG_UNREMOVABLE
}
O que significa esse (<<=1)? Que tal como CON_VARFLAG_DEBUG й igual a 1, CON_VARFLAG_READONLY vai ser igual a 2, CON_VARFLAG_RULE vai ser igual a 4 e CON_VARFLAG_UNREMOVABLE vai ser igual a 8?
Reply

VARCHAR ou TEXT na tabela do MySQL qual devo usar para textos?
Reply

Quote:
Originally Posted by DayvisonJJB
View Post
VARCHAR ou TEXT na tabela do MySQL qual devo usar para textos?
Da uma olhada:

when-to-use-text-in-mysql-instead-of-varchar
mysql-large-varchar-vs-text
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)