[Ajuda] Troca de pontos por itens.
#1

Olб pessoas, hoje comecei a 'tentar' fazer um sistema de troca de pontos por itens, mas nгo deu muito certo
Quero pedir ajuda a concertar isso, nгo estou achando o erro!!!!!!!!!!!
Nгo sei colocar o cуdigo pawn naqueles quadrados
Mais tai, a troca de pontos por guitarra, ta dando 26 erros.
Desde jб, agradeзo !
case 0: // Guitarra
{
if(dini_Int(file,"Guitarra") == 1){
SendClientMessage(playerid, ERRO," | ERRO | Vocк jб tem uma Guitarra !");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
return 1;
}
if(dini_Int(file,"Guitarra") == 0){
if(dini_Int(file, "Pontos" ) > 99) {
dini_IntSet(filena(playerid), "Pontos",dini_Int(filena(playerid),"Pontos")-100);
SendClientMessage(playerid, Branco,"• Vocк adquiriu uma guitarra !");
dini_IntSet(file,"Guitarra", 1);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
} else {
SendClientMessage(playerid, ERRO," | ERRO | Vocк nгo tem pontos suficientes!");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
}
}
return 1;
}
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#2

Pra colocar o cуdigo em uma caixa de texto use:
[*pawn]
........... code
[*/pawn]

pawn Код:
case 0: // Guitarra
{
    if(dini_Int(file,"Guitarra") == 1){
        SendClientMessage(playerid, ERRO," | ERRO | Vocк jб tem uma Guitarra !");
        TogglePlayerControllable(playerid, 1);
        HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
        return 1;
    }
    if(dini_Int(file,"Guitarra") == 0){
        if(dini_Int(file, "Pontos" ) > 99) {
            dini_IntSet(filena(playerid), "Pontos",dini_Int(filena(playerid),"Pontos")-100);
            SendClientMessage(playerid, Branco,"• Vocк adquiriu uma guitarra !");
            dini_IntSet(file,"Guitarra", 1);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
            HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
            } else {
            SendClientMessage(playerid, ERRO," | ERRO | Vocк nгo tem pontos suficientes!");
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
            HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
        }
    }
    return 1;
}
Uma dica pra vocк faзa a manipulaзгo dos dados somente com variбveis e salve os arquivos somente quando o jogador se desconecta.

Resumindo, nгo use as funзхes dini para fazer o sistema, use somente para salvar os dados ao player se desconectar do server.
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#3

pawn Код:
case 0: // Guitarra
{
    new guitarra = dini_Int(file,"Guitarra");
    switch(guitarra)
    {
        case 0:
        {
            if(dini_Int(file, "Pontos" ) > 99)
            {
                dini_IntSet(filena(playerid), "Pontos", dini_Int(filena(playerid), "Pontos") - 100);
                dini_IntSet(file,"Guitarra", 1);
                SendClientMessage(playerid, Branco,"• Vocк adquiriu uma guitarra !");
            }
            else SendClientMessage(playerid, ERRO," | ERRO | Vocк nгo tem pontos suficientes!");
        }
        case 1: SendClientMessage(playerid, ERRO," | ERRO | Vocк jб tem uma Guitarra !");
    }

    TogglePlayerControllable(playerid, 1);
    HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
    return 1;
}
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#4

Quote:
Originally Posted by Schocc
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Pra colocar o cуdigo em uma caixa de texto use:
[*pawn]
........... code
[*/pawn]

pawn Код:
case 0: // Guitarra
{
    if(dini_Int(file,"Guitarra") == 1){
        SendClientMessage(playerid, ERRO," | ERRO | Vocк jб tem uma Guitarra !");
        TogglePlayerControllable(playerid, 1);
        HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
        return 1;
    }
    if(dini_Int(file,"Guitarra") == 0){
        if(dini_Int(file, "Pontos" ) > 99) {
            dini_IntSet(filena(playerid), "Pontos",dini_Int(filena(playerid),"Pontos")-100);
            SendClientMessage(playerid, Branco,"• Vocк adquiriu uma guitarra !");
            dini_IntSet(file,"Guitarra", 1);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
            HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
            } else {
            SendClientMessage(playerid, ERRO," | ERRO | Vocк nгo tem pontos suficientes!");
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
            HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
        }
    }
    return 1;
}
Uma dica pra vocк faзa a manipulaзгo dos dados somente com variбveis e salve os arquivos somente quando o jogador se desconecta.

Resumindo, nгo use as funзхes dini para fazer o sistema, use somente para salvar os dados ao player se desconectar do server.
O contra disso й que de repente, se o servidor cair, o jogador acaba perdendo tudo aquilo que nгo foi salvo.

Pode criar um timer de 10 em 10 minutos pra salvar, ou simplesmente salve tudo em qualquer persistкncia de dados.

Mas aн tem que ver a questгo da performance, enfim... Estude o custo-benefнcio da "coisa".
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#5

Galera, obrigado pela ajuda mas, o erro era em outro cmd kkkkk, mesmo assim valeu !
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#6

Nгo entendi como se coloca em uma caixinha '-'
[pawncode]
e-e-e-e-e-e
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Junplid
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Nгo entendi como se coloca em uma caixinha '-'
[pawncode]
e-e-e-e-e-e
[pawn]
Cуdigo
[/pawn]

Abraзos.
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