Troca de pontos por itens. -
Junplid - 29.08.2014
Olб pessoas, hoje comecei a 'tentar' fazer um sistema de troca de pontos por itens, mas nгo deu muito certo

Quero pedir ajuda a concertar isso, nгo estou achando o erro!!!!!!!!!!!
Nгo sei colocar o cуdigo pawn naqueles quadrados

Mais tai, a troca de pontos por guitarra, ta dando 26 erros.
Desde jб, agradeзo !
case 0: // Guitarra
{
if(dini_Int(file,"Guitarra") == 1){
SendClientMessage(playerid, ERRO," | ERRO | Vocк jб tem uma Guitarra !");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
return 1;
}
if(dini_Int(file,"Guitarra") == 0){
if(dini_Int(file, "Pontos" ) > 99) {
dini_IntSet(filena(playerid), "Pontos",dini_Int(filena(playerid),"Pontos")-100);
SendClientMessage(playerid, Branco,"• Vocк adquiriu uma guitarra !");
dini_IntSet(file,"Guitarra", 1);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
} else {
SendClientMessage(playerid, ERRO," | ERRO | Vocк nгo tem pontos suficientes!");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
}
}
return 1;
}
Re: Troca de pontos por itens. -
Schocc - 30.08.2014
Pra colocar o cуdigo em uma caixa de texto use:
[*pawn]
........... code
[*/pawn]
pawn Код:
case 0: // Guitarra
{
if(dini_Int(file,"Guitarra") == 1){
SendClientMessage(playerid, ERRO," | ERRO | Vocк jб tem uma Guitarra !");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
return 1;
}
if(dini_Int(file,"Guitarra") == 0){
if(dini_Int(file, "Pontos" ) > 99) {
dini_IntSet(filena(playerid), "Pontos",dini_Int(filena(playerid),"Pontos")-100);
SendClientMessage(playerid, Branco,"• Vocк adquiriu uma guitarra !");
dini_IntSet(file,"Guitarra", 1);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
} else {
SendClientMessage(playerid, ERRO," | ERRO | Vocк nгo tem pontos suficientes!");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
}
}
return 1;
}
Uma dica pra vocк faзa a manipulaзгo dos dados somente com variбveis e salve os arquivos somente quando o jogador se desconecta.
Resumindo, nгo use as funзхes dini para fazer o sistema, use somente para salvar os dados ao player se desconectar do server.
Re: Troca de pontos por itens. -
Noliax8 - 30.08.2014
pawn Код:
case 0: // Guitarra
{
new guitarra = dini_Int(file,"Guitarra");
switch(guitarra)
{
case 0:
{
if(dini_Int(file, "Pontos" ) > 99)
{
dini_IntSet(filena(playerid), "Pontos", dini_Int(filena(playerid), "Pontos") - 100);
dini_IntSet(file,"Guitarra", 1);
SendClientMessage(playerid, Branco,"• Vocк adquiriu uma guitarra !");
}
else SendClientMessage(playerid, ERRO," | ERRO | Vocк nгo tem pontos suficientes!");
}
case 1: SendClientMessage(playerid, ERRO," | ERRO | Vocк jб tem uma Guitarra !");
}
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid);
return 1;
}
Re: Troca de pontos por itens. -
Rodney Francalim - 30.08.2014
Quote:
Originally Posted by Schocc
Pra colocar o cуdigo em uma caixa de texto use:
[*pawn]
........... code
[*/pawn]
pawn Код:
case 0: // Guitarra { if(dini_Int(file,"Guitarra") == 1){ SendClientMessage(playerid, ERRO," | ERRO | Vocк jб tem uma Guitarra !"); TogglePlayerControllable(playerid, 1); HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid); return 1; } if(dini_Int(file,"Guitarra") == 0){ if(dini_Int(file, "Pontos" ) > 99) { dini_IntSet(filena(playerid), "Pontos",dini_Int(filena(playerid),"Pontos")-100); SendClientMessage(playerid, Branco,"• Vocк adquiriu uma guitarra !"); dini_IntSet(file,"Guitarra", 1); TogglePlayerControllable(playerid, 1); HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid); } else { SendClientMessage(playerid, ERRO," | ERRO | Vocк nгo tem pontos suficientes!"); TogglePlayerControllable(playerid, 1); HideMenuForPlayer(itensbnc, playerid); } } return 1; }
Uma dica pra vocк faзa a manipulaзгo dos dados somente com variбveis e salve os arquivos somente quando o jogador se desconecta.
Resumindo, nгo use as funзхes dini para fazer o sistema, use somente para salvar os dados ao player se desconectar do server.
|
O contra disso й que de repente, se o servidor cair, o jogador acaba perdendo tudo aquilo que nгo foi salvo.
Pode criar um timer de 10 em 10 minutos pra salvar, ou simplesmente salve tudo em qualquer persistкncia de dados.
Mas aн tem que ver a questгo da performance, enfim... Estude o custo-benefнcio da "coisa".
Re: Troca de pontos por itens. -
Junplid - 30.08.2014
Galera, obrigado pela ajuda mas, o erro era em outro cmd kkkkk, mesmo assim valeu !
Re: Troca de pontos por itens. -
Junplid - 30.08.2014
Nгo entendi como se coloca em uma caixinha '-'
[pawncode]
e-e-e-e-e-e
Re: Troca de pontos por itens. -
Dolby - 30.08.2014
Quote:
Originally Posted by Junplid
Nгo entendi como se coloca em uma caixinha '-'
[pawncode]
e-e-e-e-e-e
|
[pawn]
Cуdigo
[/pawn]
Abraзos.