[Ajuda] Como crio um menu de veнculos ?
#1

U procurei na wiki mais nгo achei nada correspondente, o menu que eu quero й o seguinte o mais leve que tem (aquele que quando clica uma vez e fica em vermelho, nгo quero em textdraw pois й mais pesado) e que esteja dividido em classes (esportivos, lowriders, aviхes, helicуpteros ... etc)
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#2

Acho quer um dialog e nгo um menu.
ShowPlayerDialog
OnDialogResponse
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#3

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Originally Posted by MultiKill
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Acho quer um dialog e nгo um menu.
ShowPlayerDialog
OnDialogResponse
sim mais se poder colocar o comando ou como colocar em um comando porque pelo que eu vejo na wiki nгo tem nada a ver com os cmds
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#4

pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, dialogid, style, caption[], info[], button1[], button2[])
playerid - o id do jogador que ira aparecer o dialog
dialogid - o id do dialog, para poder usar em OnDialogResponse, o id podera ser usado so em numero, ou se vocк definir, como no exemplo abaixo:
pawn Код:
#define iddialog 0
style - o stilo do dialog, no seu caso, sera DIALOG_STYLE_LIST, mas tem mais esse estilos aqui.
caption - й o cabeзote do dialogo.
info - as informaзхes do dialogo
button1 - botгo 1 do dialogo
button2 - botгo 2 do dialogo.

Exemplo:
pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, 0 , DIALOG_STYLE_LIST,"Carros","esportivos\nlowriders\naviхes\nhelicуpteros","Selecionar","Sair");
Para criar uma nova linha use \n

pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == DIALOG_RULES)
    {
        if(response) //caso clicar em selecionar
        {
            if(listitem == 0)//caso clicar em esportivos
            {
                SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em esportivo");
            }
            if(listitem == 1)//caso clicar em lowriders
            {
                SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em lowriders");
            }
            if(listitem == 2)//caso clicar em aviхes
            {
                SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em aviхes");
            }
            if(listitem == 3)//caso clicar em helicуpteros
            {
                SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em  helicуpteros");
            }
        }
        else // caso clicar em sair.
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк fechou o dialogo.");
        }
        return 1;
    }
 
    return 1;
}
Й mais ou menos assim.
Olhe este tutorial aqui.
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#5

Usa o Carmenu.
ele й muito bom,se escolhe veнculo por categoria.
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#6

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Originally Posted by MultiKill
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pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, dialogid, style, caption[], info[], button1[], button2[])
playerid - o id do jogador que ira aparecer o dialog
dialogid - o id do dialog, para poder usar em OnDialogResponse, o id podera ser usado so em numero, ou se vocк definir, como no exemplo abaixo:
pawn Код:
#define iddialog 0
style - o stilo do dialog, no seu caso, sera DIALOG_STYLE_LIST, mas tem mais esse estilos aqui.
caption - й o cabeзote do dialogo.
info - as informaзхes do dialogo
button1 - botгo 1 do dialogo
button2 - botгo 2 do dialogo.

Exemplo:
pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, 0 , DIALOG_STYLE_LIST,"Carros","esportivos\nlowriders\naviхes\nhelicуpteros","Selecionar","Sair");
Para criar uma nova linha use \n

pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == DIALOG_RULES)
    {
        if(response) //caso clicar em selecionar
        {
            if(listitem == 0)//caso clicar em esportivos
            {
                SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em esportivo");
            }
            if(listitem == 1)//caso clicar em lowriders
            {
                SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em lowriders");
            }
            if(listitem == 2)//caso clicar em aviхes
            {
                SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em aviхes");
            }
            if(listitem == 3)//caso clicar em helicуpteros
            {
                SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em  helicуpteros");
            }
        }
        else // caso clicar em sair.
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк fechou o dialogo.");
        }
        return 1;
    }
 
    return 1;
}
Й mais ou menos assim.
Olhe este tutorial aqui.
Agora sim vlw
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