Como crio um menu de veнculos ? -
defaubr - 21.06.2014
U procurei na wiki mais nгo achei nada correspondente, o menu que eu quero й o seguinte o mais leve que tem (aquele que quando clica uma vez e fica em vermelho, nгo quero em textdraw pois й mais pesado) e que esteja dividido em classes (esportivos, lowriders, aviхes, helicуpteros ... etc)
Re: Como crio um menu de veнculos ? -
MultiKill - 21.06.2014
Acho quer um dialog e nгo um menu.
ShowPlayerDialog
OnDialogResponse
Re: Como crio um menu de veнculos ? -
defaubr - 21.06.2014
Quote:
Originally Posted by MultiKill
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sim mais se poder colocar o comando ou como colocar em um comando porque pelo que eu vejo na wiki nгo tem nada a ver com os cmds
Re: Como crio um menu de veнculos ? -
MultiKill - 21.06.2014
pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, dialogid, style, caption[], info[], button1[], button2[])
playerid - o id do jogador que ira aparecer o dialog
dialogid - o id do dialog, para poder usar em OnDialogResponse, o id podera ser usado so em numero, ou se vocк definir, como no exemplo abaixo:
style - o stilo do dialog, no seu caso, sera DIALOG_STYLE_LIST, mas tem mais esse estilos
aqui.
caption - й o cabeзote do dialogo.
info - as informaзхes do dialogo
button1 - botгo 1 do dialogo
button2 - botгo 2 do dialogo.
Exemplo:
pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, 0 , DIALOG_STYLE_LIST,"Carros","esportivos\nlowriders\naviхes\nhelicуpteros","Selecionar","Sair");
Para criar uma nova linha use \n
pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == DIALOG_RULES)
{
if(response) //caso clicar em selecionar
{
if(listitem == 0)//caso clicar em esportivos
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em esportivo");
}
if(listitem == 1)//caso clicar em lowriders
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em lowriders");
}
if(listitem == 2)//caso clicar em aviхes
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em aviхes");
}
if(listitem == 3)//caso clicar em helicуpteros
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em helicуpteros");
}
}
else // caso clicar em sair.
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк fechou o dialogo.");
}
return 1;
}
return 1;
}
Й mais ou menos assim.
Olhe este tutorial aqui.
Re: Como crio um menu de veнculos ? -
CloneZPlays - 21.06.2014
Usa o
Carmenu.
ele й muito bom,se escolhe veнculo por categoria.
Re: Como crio um menu de veнculos ? -
defaubr - 21.06.2014
Quote:
Originally Posted by MultiKill
pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, dialogid, style, caption[], info[], button1[], button2[])
playerid - o id do jogador que ira aparecer o dialog
dialogid - o id do dialog, para poder usar em OnDialogResponse, o id podera ser usado so em numero, ou se vocк definir, como no exemplo abaixo:
style - o stilo do dialog, no seu caso, sera DIALOG_STYLE_LIST, mas tem mais esse estilos aqui.
caption - й o cabeзote do dialogo.
info - as informaзхes do dialogo
button1 - botгo 1 do dialogo
button2 - botгo 2 do dialogo.
Exemplo:
pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, 0 , DIALOG_STYLE_LIST,"Carros","esportivos\nlowriders\naviхes\nhelicуpteros","Selecionar","Sair");
Para criar uma nova linha use \n
pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) { if(dialogid == DIALOG_RULES) { if(response) //caso clicar em selecionar { if(listitem == 0)//caso clicar em esportivos { SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em esportivo"); } if(listitem == 1)//caso clicar em lowriders { SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em lowriders"); } if(listitem == 2)//caso clicar em aviхes { SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em aviхes"); } if(listitem == 3)//caso clicar em helicуpteros { SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em helicуpteros"); } } else // caso clicar em sair. { SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк fechou o dialogo."); } return 1; } return 1; }
Й mais ou menos assim.
Olhe este tutorial aqui.
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Agora sim vlw