[Ajuda] Diferenзa entre [playerid] [maxplayer]
#1

Qual a diferenзa em declarar uma variavel X [playerid] pra Y [maxplayer]? E tem outras formas? O que muda?
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#2

kkkkkkkk vai ser a pior dъvida que eu vou tirar.

vamos lб:

Quote:

new FuckingBrain [MAX_PLAYERS] = 0;

CMD:fucku(playerid)
{
return FuckingBrain [playerid] = 1;
}

Entendeu? O MAX_PLAYERS й pra definir o limite de cйlulas, o playerid й pra definir o valor da cйlula...
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#3

Quote:
Originally Posted by n0minal
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kkkkkkkk vai ser a pior dъvida que eu vou tirar.

vamos lб:



Entendeu? O MAX_PLAYERS й pra definir o limite de cйlulas, o playerid й pra definir o valor da cйlula...
No, playerid й a cйlula, o que define o valor й o =
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#4

Dependendo dos gamemosdes, nуs poderemos criar variaveis globais onde irб guardar "MAX_PLAYER" dados dentro dela[normalmente 500].
apуs disso, acedemos a "index" de uma dessas "variaveis"[por outras palavras, VECTOR] com o ID do jogador[playerid]

Exemplo:
PHP код:
new DINHEIRO[MAX_PLAYERS];
public 
OnPlayerConnect(playerid) {
    
DINHEIRO[playerid] = 0// iremos por o index nє (playerid) do vetor DINHEIRO a 0.
    
return 1;

Eu sinceramente nгo me consigo explicar, porque й uma das dъvidas mais NOOB[sem ofenзa] que jб vi!
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#5

vou tenta explicar..

na include a_samp, vc tem esta define:

pawn Код:
#define MAX_PLAYERS 500
entao quando vc for criar algo, exemplo:

pawn Код:
new test[MAX_PLAYERS] = 0;
vc esta a criar-lo para todos os players e a defeni-lo como 0

quando vc usar

pawn Код:
test[playerid] = 0;
vc ta a dizer que para aquele jogador, o tamanho daquela variavel e 0, ou seja esta a especificar para quem й

espero que entenda...
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