Diferenзa entre [playerid] [maxplayer] -
gmstrikker - 12.12.2013
Qual a diferenзa em declarar uma variavel X [playerid] pra Y [maxplayer]? E tem outras formas? O que muda?
Re: Diferenзa entre [playerid] [maxplayer] -
n0minal - 12.12.2013
kkkkkkkk vai ser a pior dъvida que eu vou tirar.
vamos lб:
Quote:
new FuckingBrain [MAX_PLAYERS] = 0;
CMD:fucku(playerid)
{
return FuckingBrain [playerid] = 1;
}
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Entendeu? O MAX_PLAYERS й pra definir o limite de cйlulas, o playerid й pra definir o valor da cйlula...
Re: Diferenзa entre [playerid] [maxplayer] -
arakuta - 12.12.2013
Quote:
Originally Posted by n0minal
kkkkkkkk vai ser a pior dъvida que eu vou tirar.
vamos lб:
Entendeu? O MAX_PLAYERS й pra definir o limite de cйlulas, o playerid й pra definir o valor da cйlula...
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No, playerid й a cйlula, o que define o valor й o
=
Re: Diferenзa entre [playerid] [maxplayer] -
GWMPT - 12.12.2013
Dependendo dos gamemosdes, nуs poderemos criar variaveis globais onde irб guardar "MAX_PLAYER" dados dentro dela[normalmente 500].
apуs disso, acedemos a "index" de uma dessas "variaveis"[por outras palavras, VECTOR] com o ID do jogador[playerid]
Exemplo:
PHP код:
new DINHEIRO[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerConnect(playerid) {
DINHEIRO[playerid] = 0; // iremos por o index nє (playerid) do vetor DINHEIRO a 0.
return 1;
}
Eu sinceramente nгo me consigo explicar, porque й uma das dъvidas mais NOOB[sem ofenзa] que jб vi!
Re: Diferenзa entre [playerid] [maxplayer] -
PT - 12.12.2013
vou tenta explicar..
na include a_samp, vc tem esta define:
entao quando vc for criar algo, exemplo:
pawn Код:
new test[MAX_PLAYERS] = 0;
vc esta a criar-lo para todos os players e a defeni-lo como 0
quando vc usar
vc ta a dizer que para aquele jogador, o tamanho daquela variavel e 0, ou seja esta a especificar para quem й
espero que entenda...