[Off] Como vocкs aprenderam a programar?

Galera queria saber como vocкs aprenderam a programar usaram quais tutoriais comeзaram fazendo o que e tals..
Й isso acho que muitos vгo falar "tуpico inutil" mais eu queria saber por que eu quero aprender a programar
Reply

Na йpoca que eu e muitos aqui comeзaram, tutoriais eram raros, e os que tinham eram: Como usar SendClientMessage, Como colocar mensagem de Disconnect, etc, e mesmo assim fui a fundo, aprendi Callbacks, depois variбveis e depois o resto veio com tempo e esforзo.
Reply

me interessei em criar um GameMod e baixei alguns gms da net e fiquei lendo e entendendo eles.
Reply

Eu comecei como apenas um jogador no inicio, depois de 6/7 meses comecei a querer montar meu prуprio servidor, peguei alguns server da internet fui baixando e editando e aprendendo aos poucos.
comecei a frequentar esse forum e analisando o trabalho dos outros membros com seus codigos e com isso adquirindo experiencia e recorrendo ao wiki tambйm '-'
Reply

Com certeza oque eu aprendi nгo foi criando tуpicos off com besteiras

E muito menos com tуpicos de ajuda, eu criei 3 ao total, se nгo me engano, e ninguйm me deu uma resposta prestativa em ambos.

Eu aprendi sozinho, quando decidi que queria trabalhar com isso, eu tentava fazer algo, quando nгo conseguia olhava cуdigos, documentaзхes sobre a linguagem, etc...
Foi quando comecei a entender melhor.

Ou seja, eu nгo aprendi pelo fуrum aqui, mas sempre que tinha dъvida sobre a funзгo a se usar, eu pesquisava ela no wiki, o wiki salva.
Reply

Aprendendo linguagens que fazem algo relevante em projetos serios, diferente de Pawn.
Reply

Comeзei com visualg, depois comeзei a mecher um pouco sу em pawn (editando algumas coisas) ai comeзei Java e entгo adquiri mais experiкncias em ambas. Comeзei a montar meu prуprio servidor ai desencadeou a maioria das coisas.

Dica: Se esforзe, corra atras, nгo й necessбrio ficar vendo video de Tutoriais no *******, pode atй ajudar mas como nosso amigo Willian falou ali em cima a "Wiki SA-MP" esclarece muita coisa.

@JoaoPedro sйrio que tu ainda ta reclamando cara? nossa mano, tem quantos anos? Fica falando mau de Pawn mas ainda continua aqui no fуrum da licenзa nй brother.
Reply

Primeira coisa й ter calma em aprender, nem que demore 1 ano aprender, mas й preciso ter calma.

Vais estudando pequenos FS's atй que tenhas aprendido alguma coisa sobre aquilo. Depois passas para o proximo FS e estudas novamente. Quem estб ainda aprendendo pawn eu sugiro que abram os tуpicos de ajuda dos outros para aprender.

E por fim tem videos do Paulor que atй ajuda ! (y)

Cumpts.

Ps: A Wiki tambйm ensina
Reply

Comecei a jogar DM e encontrei um cara que queria jogar RPG. E entгo comeзamos a criar nosso servidor, eu era o cara que patrocinava o host, caro na йpoca por ser BR. Ele era o cara que codava. Tempos depois ele parou de programar e eu tive que tomar frente do negуcio, jб que estбvamos batendo cerca de 60~70/100 por dia. Entrei no fуrum SA:MP antes dele sair e me registrei, e fui procurando alguns cуdigos, fui fuзando tutoriais na board FR e EN e com meu inglкs mais leigo do que agora fui compreendendo aos poucos cada linha de cуdigo e sua lуgica.

Tempos depois fui aperfeiзoando e comecei a criar meus prуprios FS's e sistemas. Hoje, garanto que esqueci boa parte de programaзгo, tive um apagгo em minha mente por demorar а programar, mas estou sedento e quero voltar а ativa novamente.

Nas minhas fйrias meus planos sгo: Programar e curtir!
Reply

Quote:
Originally Posted by Dolby
Посмотреть сообщение
Na йpoca que eu e muitos aqui comeзaram, tutoriais eram raros, e os que tinham eram: Como usar SendClientMessage, Como colocar mensagem de Disconnect, etc, e mesmo assim fui a fundo, aprendi Callbacks, depois variбveis e depois o resto veio com tempo e esforзo.
bem assim!
eu comeзei (em finais de 2009), porque jogava em um server rpg, e achava que faltava muita coisa, entao decidi eu fazer um, aн comeзei com pawn e atй gostei, com os anos acabei por experimentar mais linguas, e hoje nem programo pawn, mas ainda sei!
Reply

REMOVED
Reply

Comecei com Delphi e fui pro C++ aprendi um pouco e depois comecei a jogar SA-MP apos um tempo eu fiquei querendo saber como fazer meu prуprio servidor ou ajudar meu servidor e consegui aprender sobre como printar e como Mandar mensagens pros players apos isso comecei a ver tutoriais sobre tudo que eu tentava o que eu mais tive dificuldade foi "Sistemas Temporбrios", eu sempre fui curioso e sempre tentava fazer com uma lуgica diferente tem coisas que consegui com muitas gambiarras e tem coisas que nгo consegui ai ia procurar no ****** quando n achava sobre SA-MP eu procurava sobre outras linguagens sobre aquilo e tentava fazer minhas coisas..

Hoje pretendo expandir meu conhecimento em alguma linguagem realmente interessante.
Reply

No comeзo quando eu tinha muita dificuldade Dolby me ajudou muito, dps o Josma comeзou a me ajudar tambem
e hoje eu domino uma boa parte de Pawn, ai fui me interessando em programaзгo, e comecei a estudar Java e Python e sei um pouco de C++, demorei em media 6 meses para aprender pawn, foi a primeira linguagem de programaзгo que eu aprendi, ai depois ficou mais fбcil aprender as outras.

OBS: a primeira coisa que li antes de tudo foi uma apostila de Logica de Programaзгo, se nгo fosse ela, seria bem mais difнcil meu aprendizado.
Reply

Eu aprendi na raзa, catei o thug life e comecei a fuзar ele todo, ai eu fui intendendo os codigo etc.. e hj sou bom em pawn.
Reply

Comecei a aprender procurando, mexendo e remexendo em scripts.. Como o dolby falou, antigamente nгo aviam tantos tutoriais como tem hoje em dia..

Enfim, se quiser aprender basta ir a fundo no assunto.. Ver a Wiki caso tenha dъvidas e aprender a logica..
Depois que aprender a logica tudo ficarб fбcil, a partir dai sу vem tentativas, erros e acertos!
Reply

Eu pesquisava as funзхes na wiki e tentava por um uso prбtico pra elas '-'

Aн o resto vinha naturalmente, por exemplo, como eu mostrava pro player o nome dele? etc.
Reply

Comecei a jogar samp em 2011 no servidor BNL, passei mais de 1 ano jogando, (antigamente BNL era уtimo ai o Dafe cagou nele e hoje й uma Bosta)

Depois que o Dafe cagou nele eu me interessei em criar o meu prуprio GM foi entгo que eu comecei a procurar GM na net e tutoriais para aprender pawn, depois de 5 meses na net eu conheci o forum samp, onde foi praticamente o ponta pй inicial to a quase 1 ano e meio programando, nunca lancei nenhum GM prуprio ainda

Vб enfrente vocк quer, vocк й capas, vocк consegue!!!

Pessoas que jб me ajudaram muito:

Riconp555 (Pai do samp sу pode kkk)
Vinibron
Lucas Alemгo
Dente outros que eu nгo me lembro!

Boa Sorte!
Reply

Pra mim foi meio que fбcil, todas as functions do SA-MP tem a funcionalidade no prуprio nome em inglкs, sempre fui bom de inglкs, daн comeзei a ler a wiki, e fui editando um gamemode RPG e criando meus prуprios filterscripts...
Reply

Quote:
Originally Posted by ViniKuliveguisky
Посмотреть сообщение
Comeзei com visualg, depois comeзei a mecher um pouco sу em pawn (editando algumas coisas) ai comeзei Java e entгo adquiri mais experiкncias em ambas. Comeзei a montar meu prуprio servidor ai desencadeou a maioria das coisas.

Dica: Se esforзe, corra atras, nгo й necessбrio ficar vendo video de Tutoriais no *******, pode atй ajudar mas como nosso amigo Willian falou ali em cima a "Wiki SA-MP" esclarece muita coisa.

@JoaoPedro sйrio que tu ainda ta reclamando cara? nossa mano, tem quantos anos? Fica falando mau de Pawn mas ainda continua aqui no fуrum da licenзa nй brother.
Tenho 19 anos tenho seguranзa econфmica, estou me preparando para um intercвmbio para graduзгo, trabalhei na Microsoft e agora trabalho no Laboratуrio Nacional de Ciкncia Cientнfica.

Agora me fale mais sobre vocк random.
Reply

Quote:
Originally Posted by AdrianoStk
Посмотреть сообщение
Comecei a jogar samp em 2011 no servidor BNL, passei mais de 1 ano jogando, (antigamente BNL era уtimo ai o Dafe cagou nele e hoje й uma Bosta)

Depois que o Dafe cagou nele eu me interessei em criar o meu prуprio GM foi entгo que eu comecei a procurar GM na net e tutoriais para aprender pawn, depois de 5 meses na net eu conheci o forum samp, onde foi praticamente o ponta pй inicial to a quase 1 ano e meio programando, nunca lancei nenhum GM prуprio ainda

Vб enfrente vocк quer, vocк й capas, vocк consegue!!!

Pessoas que jб me ajudaram muito:

Riconp555 (Pai do samp sу pode kkk)
Vinibron
Lucas Alemгo
Dente outros que eu nгo me lembro!

Boa Sorte!
Minha histуria й praticamente a mesma, fiquei 1 ano no BNL, depois que fui banido, corri atras de um servidor proprio, Drakon e andromeda me ajudaram bastante no inicio, e hoje sou o que sou, porque quase no ninguem me ajudava, corri atras de todos os prejuizos e calei a blca daqueles que falavam que eu nunca seria nada na programaзгo hahaha
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)