Como vocкs aprenderam a programar? -
ThiagoMK - 04.12.2013
Galera queria saber como vocкs aprenderam a programar usaram quais tutoriais comeзaram fazendo o que e tals..
Й isso acho que muitos vгo falar "tуpico inutil" mais eu queria saber por que eu quero aprender a programar
Re: Como vocкs aprenderam a programar? -
Dolby - 04.12.2013
Na йpoca que eu e muitos aqui comeзaram, tutoriais eram raros, e os que tinham eram:
Como usar SendClientMessage,
Como colocar mensagem de Disconnect,
etc, e mesmo assim fui a fundo, aprendi Callbacks, depois variбveis e depois o resto veio com tempo e esforзo.
BieeelEvolution - 04.12.2013
me interessei em criar um GameMod e baixei alguns gms da net e fiquei lendo e entendendo eles.
VivendoVirtual - 04.12.2013
Eu comecei como apenas um jogador no inicio, depois de 6/7 meses comecei a querer montar meu prуprio servidor, peguei alguns server da internet fui baixando e editando e aprendendo aos poucos.
comecei a frequentar esse forum e analisando o trabalho dos outros membros com seus codigos e com isso adquirindo experiencia e recorrendo ao wiki tambйm '-'
WLSF - 04.12.2013
Com certeza oque eu aprendi nгo foi criando tуpicos off com besteiras
E muito menos com tуpicos de ajuda, eu criei 3 ao total, se nгo me engano, e ninguйm me deu uma resposta prestativa em ambos.
Eu aprendi sozinho, quando decidi que queria trabalhar com isso, eu tentava fazer algo, quando nгo conseguia olhava cуdigos, documentaзхes sobre a linguagem, etc...
Foi quando comecei a entender melhor.
Ou seja, eu nгo aprendi pelo fуrum aqui, mas sempre que tinha dъvida sobre a funзгo a se usar, eu pesquisava ela no wiki, o wiki salva.
JoaoPedro - 04.12.2013
Aprendendo linguagens que fazem algo relevante em projetos serios, diferente de Pawn.
Respuesta: Como vocкs aprenderam a programar? -
ViniKuliveguisky - 04.12.2013
Comeзei com visualg, depois comeзei a mecher um pouco sу em pawn (editando algumas coisas) ai comeзei Java e entгo adquiri mais experiкncias em ambas. Comeзei a montar meu prуprio servidor ai desencadeou a maioria das coisas.
Dica: Se esforзe, corra atras, nгo й necessбrio ficar vendo video de Tutoriais no *******, pode atй ajudar mas como nosso amigo Willian falou ali em cima a "Wiki SA-MP" esclarece muita coisa.
@JoaoPedro sйrio que tu ainda ta reclamando cara? nossa mano, tem quantos anos? Fica falando mau de Pawn mas ainda continua aqui no fуrum da licenзa nй brother.
DarckWilly - 04.12.2013
Primeira coisa й ter calma em aprender, nem que demore 1 ano aprender, mas й preciso ter calma.
Vais estudando pequenos FS's atй que tenhas aprendido alguma coisa sobre aquilo. Depois passas para o proximo FS e estudas novamente. Quem estб ainda aprendendo pawn eu sugiro que abram os tуpicos de ajuda dos outros para aprender.
E por fim tem videos do Paulor que atй ajuda ! (y)
Cumpts.
Ps: A Wiki tambйm ensina
Macintosh - 04.12.2013
Comecei a jogar DM e encontrei um cara que queria jogar RPG. E entгo comeзamos a criar nosso servidor, eu era o cara que patrocinava o host, caro na йpoca por ser BR. Ele era o cara que codava. Tempos depois ele parou de programar e eu tive que tomar frente do negуcio, jб que estбvamos batendo cerca de 60~70/100 por dia. Entrei no fуrum SA:MP antes dele sair e me registrei, e fui procurando alguns cуdigos, fui fuзando tutoriais na board FR e EN e com meu inglкs mais leigo do que agora fui compreendendo aos poucos cada linha de cуdigo e sua lуgica.
Tempos depois fui aperfeiзoando e comecei a criar meus prуprios FS's e sistemas. Hoje, garanto que esqueci boa parte de programaзгo, tive um apagгo em minha mente por demorar а programar, mas estou sedento e quero voltar а ativa novamente.
Nas minhas fйrias meus planos sгo: Programar e curtir!
Respuesta: Re: Como vocкs aprenderam a programar? -
DartakousLien - 05.12.2013
Quote:
Originally Posted by Dolby
Na йpoca que eu e muitos aqui comeзaram, tutoriais eram raros, e os que tinham eram: Como usar SendClientMessage, Como colocar mensagem de Disconnect, etc, e mesmo assim fui a fundo, aprendi Callbacks, depois variбveis e depois o resto veio com tempo e esforзo.
|
bem assim!
eu comeзei (em finais de 2009), porque jogava em um server rpg, e achava que faltava muita coisa, entao decidi eu fazer um, aн comeзei com pawn e atй gostei, com os anos acabei por experimentar mais linguas, e hoje nem programo pawn, mas ainda sei!
Schocc - 05.12.2013
REMOVED
Respuesta: Como vocкs aprenderam a programar? -
DanDRT - 05.12.2013
Comecei com Delphi e fui pro C++ aprendi um pouco e depois comecei a jogar SA-MP apos um tempo eu fiquei querendo saber como fazer meu prуprio servidor ou ajudar meu servidor e consegui aprender sobre como printar e como Mandar mensagens pros players apos isso comecei a ver tutoriais sobre tudo que eu tentava o que eu mais tive dificuldade foi "Sistemas Temporбrios", eu sempre fui curioso e sempre tentava fazer com uma lуgica diferente tem coisas que consegui com muitas gambiarras e tem coisas que nгo consegui ai ia procurar no ****** quando n achava sobre SA-MP eu procurava sobre outras linguagens sobre aquilo e tentava fazer minhas coisas..
Hoje pretendo expandir meu conhecimento em alguma linguagem realmente interessante.
GM_KoDi - 05.12.2013
No comeзo quando eu tinha muita dificuldade Dolby me ajudou muito, dps o Josma comeзou a me ajudar tambem
e hoje eu domino uma boa parte de Pawn, ai fui me interessando em programaзгo, e comecei a estudar Java e Python e sei um pouco de C++, demorei em media 6 meses para aprender pawn, foi a primeira linguagem de programaзгo que eu aprendi, ai depois ficou mais fбcil aprender as outras.
OBS: a primeira coisa que li antes de tudo foi uma apostila de Logica de Programaзгo, se nгo fosse ela, seria bem mais difнcil meu aprendizado.
Petrick™ - 05.12.2013
Eu aprendi na raзa, catei o thug life e comecei a fuзar ele todo, ai eu fui intendendo os codigo etc.. e hj sou bom em pawn.
tonisantolia - 05.12.2013
Comecei a aprender procurando, mexendo e remexendo em scripts.. Como o dolby falou, antigamente nгo aviam tantos tutoriais como tem hoje em dia..
Enfim, se quiser aprender basta ir a fundo no assunto.. Ver a Wiki caso tenha dъvidas e aprender a logica..
Depois que aprender a logica tudo ficarб fбcil, a partir dai sу vem tentativas, erros e acertos!
arakuta - 05.12.2013
Eu pesquisava as funзхes na wiki e tentava por um uso prбtico pra elas '-'
Aн o resto vinha naturalmente, por exemplo, como eu mostrava pro player o nome dele? etc.
AdrianoStk - 05.12.2013
Comecei a jogar samp em 2011 no servidor BNL, passei mais de 1 ano jogando, (antigamente BNL era уtimo ai o Dafe cagou nele e hoje й uma Bosta)
Depois que o Dafe cagou nele eu me interessei em criar o meu prуprio GM foi entгo que eu comecei a procurar GM na net e tutoriais para aprender pawn, depois de 5 meses na net eu conheci o forum samp, onde foi praticamente o ponta pй inicial to a quase 1 ano e meio programando, nunca lancei nenhum GM prуprio ainda 
Vб enfrente vocк quer, vocк й capas, vocк consegue!!!
Pessoas que jб me ajudaram muito:
Riconp555 (Pai do samp sу pode kkk)
Vinibron
Lucas Alemгo
Dente outros que eu nгo me lembro!
Boa Sorte!
n0minal - 05.12.2013
Pra mim foi meio que fбcil, todas as functions do SA-MP tem a funcionalidade no prуprio nome em inglкs, sempre fui bom de inglкs, daн comeзei a ler a wiki, e fui editando um gamemode RPG e criando meus prуprios filterscripts...
Re: Respuesta: Como vocкs aprenderam a programar? -
JoaoPedro - 05.12.2013
Quote:
Originally Posted by ViniKuliveguisky
Comeзei com visualg, depois comeзei a mecher um pouco sу em pawn (editando algumas coisas) ai comeзei Java e entгo adquiri mais experiкncias em ambas. Comeзei a montar meu prуprio servidor ai desencadeou a maioria das coisas.
Dica: Se esforзe, corra atras, nгo й necessбrio ficar vendo video de Tutoriais no *******, pode atй ajudar mas como nosso amigo Willian falou ali em cima a "Wiki SA-MP" esclarece muita coisa.
@JoaoPedro sйrio que tu ainda ta reclamando cara? nossa mano, tem quantos anos? Fica falando mau de Pawn mas ainda continua aqui no fуrum da licenзa nй brother.
|
Tenho 19 anos tenho seguranзa econфmica, estou me preparando para um intercвmbio para graduзгo, trabalhei na Microsoft e agora trabalho no Laboratуrio Nacional de Ciкncia Cientнfica.
Agora me fale mais sobre vocк random.
[FeK]Knife - 05.12.2013
Quote:
Originally Posted by AdrianoStk
Comecei a jogar samp em 2011 no servidor BNL, passei mais de 1 ano jogando, (antigamente BNL era уtimo ai o Dafe cagou nele e hoje й uma Bosta)
Depois que o Dafe cagou nele eu me interessei em criar o meu prуprio GM foi entгo que eu comecei a procurar GM na net e tutoriais para aprender pawn, depois de 5 meses na net eu conheci o forum samp, onde foi praticamente o ponta pй inicial to a quase 1 ano e meio programando, nunca lancei nenhum GM prуprio ainda 
Vб enfrente vocк quer, vocк й capas, vocк consegue!!!
Pessoas que jб me ajudaram muito:
Riconp555 (Pai do samp sу pode kkk)
Vinibron
Lucas Alemгo
Dente outros que eu nгo me lembro!
Boa Sorte!
|
Minha histуria й praticamente a mesma, fiquei 1 ano no BNL, depois que fui banido, corri atras de um servidor proprio, Drakon e andromeda me ajudaram bastante no inicio, e hoje sou o que sou, porque quase no ninguem me ajudava, corri atras de todos os prejuizos e calei a blca daqueles que falavam que eu nunca seria nada na programaзгo hahaha