Threads: 16
Na йpoca que eu e muitos aqui comeзaram, tutoriais eram raros, e os que tinham eram: Como usar SendClientMessage, Como colocar mensagem de Disconnect, etc, e mesmo assim fui a fundo, aprendi Callbacks, depois variбveis e depois o resto veio com tempo e esforзo.
Threads: 13
me interessei em criar um GameMod e baixei alguns gms da net e fiquei lendo e entendendo eles.
Threads: 1
Eu comecei como apenas um jogador no inicio, depois de 6/7 meses comecei a querer montar meu prуprio servidor, peguei alguns server da internet fui baixando e editando e aprendendo aos poucos.
comecei a frequentar esse forum e analisando o trabalho dos outros membros com seus codigos e com isso adquirindo experiencia e recorrendo ao wiki tambйm '-'
Aprendendo linguagens que fazem algo relevante em projetos serios, diferente de Pawn.
Threads: 41
Comeзei com visualg, depois comeзei a mecher um pouco sу em pawn (editando algumas coisas) ai comeзei Java e entгo adquiri mais experiкncias em ambas. Comeзei a montar meu prуprio servidor ai desencadeou a maioria das coisas.
Dica: Se esforзe, corra atras, nгo й necessбrio ficar vendo video de Tutoriais no *******, pode atй ajudar mas como nosso amigo Willian falou ali em cima a "Wiki SA-MP" esclarece muita coisa.
@JoaoPedro sйrio que tu ainda ta reclamando cara? nossa mano, tem quantos anos? Fica falando mau de Pawn mas ainda continua aqui no fуrum da licenзa nй brother.
Threads: 44
Comecei com Delphi e fui pro C++ aprendi um pouco e depois comecei a jogar SA-MP apos um tempo eu fiquei querendo saber como fazer meu prуprio servidor ou ajudar meu servidor e consegui aprender sobre como printar e como Mandar mensagens pros players apos isso comecei a ver tutoriais sobre tudo que eu tentava o que eu mais tive dificuldade foi "Sistemas Temporбrios", eu sempre fui curioso e sempre tentava fazer com uma lуgica diferente tem coisas que consegui com muitas gambiarras e tem coisas que nгo consegui ai ia procurar no ****** quando n achava sobre SA-MP eu procurava sobre outras linguagens sobre aquilo e tentava fazer minhas coisas..
Hoje pretendo expandir meu conhecimento em alguma linguagem realmente interessante.
Threads: 19
No comeзo quando eu tinha muita dificuldade Dolby me ajudou muito, dps o Josma comeзou a me ajudar tambem
e hoje eu domino uma boa parte de Pawn, ai fui me interessando em programaзгo, e comecei a estudar Java e Python e sei um pouco de C++, demorei em media 6 meses para aprender pawn, foi a primeira linguagem de programaзгo que eu aprendi, ai depois ficou mais fбcil aprender as outras.
OBS: a primeira coisa que li antes de tudo foi uma apostila de Logica de Programaзгo, se nгo fosse ela, seria bem mais difнcil meu aprendizado.
Threads: 105
Eu aprendi na raзa, catei o thug life e comecei a fuзar ele todo, ai eu fui intendendo os codigo etc.. e hj sou bom em pawn.
Threads: 109
Comecei a aprender procurando, mexendo e remexendo em scripts.. Como o dolby falou, antigamente nгo aviam tantos tutoriais como tem hoje em dia..
Enfim, se quiser aprender basta ir a fundo no assunto.. Ver a Wiki caso tenha dъvidas e aprender a logica..
Depois que aprender a logica tudo ficarб fбcil, a partir dai sу vem tentativas, erros e acertos!
Threads: 98
Eu pesquisava as funзхes na wiki e tentava por um uso prбtico pra elas '-'
Aн o resto vinha naturalmente, por exemplo, como eu mostrava pro player o nome dele? etc.
Threads: 85
Pra mim foi meio que fбcil, todas as functions do SA-MP tem a funcionalidade no prуprio nome em inglкs, sempre fui bom de inglкs, daн comeзei a ler a wiki, e fui editando um gamemode RPG e criando meus prуprios filterscripts...
Quote:
Originally Posted by ViniKuliveguisky
Comeзei com visualg, depois comeзei a mecher um pouco sу em pawn (editando algumas coisas) ai comeзei Java e entгo adquiri mais experiкncias em ambas. Comeзei a montar meu prуprio servidor ai desencadeou a maioria das coisas.
Dica: Se esforзe, corra atras, nгo й necessбrio ficar vendo video de Tutoriais no *******, pode atй ajudar mas como nosso amigo Willian falou ali em cima a "Wiki SA-MP" esclarece muita coisa.
@JoaoPedro sйrio que tu ainda ta reclamando cara? nossa mano, tem quantos anos? Fica falando mau de Pawn mas ainda continua aqui no fуrum da licenзa nй brother.
|
Tenho 19 anos tenho seguranзa econфmica, estou me preparando para um intercвmbio para graduзгo, trabalhei na Microsoft e agora trabalho no Laboratуrio Nacional de Ciкncia Cientнfica.
Agora me fale mais sobre vocк random.