[Off] Pawn no SA-MP atй quando ele й Single-Thread ?

Threads eu sei que й executar x funзхes ao mesmo tempo, como sabemos que o Pawn nгo й Multi-Threads, ele й Single-Threads, como estбvamos discutindo, eu, o Ken e o BlueX...

Ate que ponto seria Single-Thread?

Ate por que o sa-mp.exe forзa execuзхes de varias callbacks ao mesmo tempo...

Como por exemplo:

Entrei ne um veiculo...
Estarб executando a OnPlayerChangeState, tambйm executarб a OnPlayerUpdate e a OnPlayerEnterVehicle.

Postei aqui para ver qual й a opiniгo de vocкs sobre...

Peзo pelo amor de deus, que nгo faзam spam, que nгo postem nada fora do tema por favor.

Tуpico original:

http://sit-web.forum-livre.com/t10-p...ngle-thread#20
Reply

Para sempre provavelmente. Jб й tarde demais para mudar algo. E samp.exe й feito em C++, tanto que plugins podem ter threads. O que nгo pode fazer й interagir com Pawn em vбrias funзхes.
Reply

Й muito complicado isso, tanto que vбrios servidores grandes de SA:MP necessitam de uma "gambiarra" para ter um melhor desempenho. Isso complica muito, tanto que estou tendo que utilizar um Xeon rodando a 4GHz por core para suportar 300 players.. O SA:MP Client й multi-core/multi-thread, mas o server nгo.
Reply

Quote:
Originally Posted by ErickOwnZ
Посмотреть сообщение
Й muito complicado isso, tanto que vбrios servidores grandes de SA:MP necessitam de uma "gambiarra" para ter um melhor desempenho. Isso complica muito, tanto que estou tendo que utilizar um Xeon rodando a 4GHz por core para suportar 300 players.. O SA:MP Client й multi-core/multi-thread, mas o server nгo.
й porque vocк tб comparando o GTA SA, com o PAWN, й meio diferente mesmo.

Mas eu acho que eles(compuphase) nгo pretendem mexer nisso(pawn) com relaзгo a dinвmica, estruturaзгo, threads.

й por isso que eu costumo dizer que sa-mp й auto suicida, o povo diz que quer servidor sem bug e isso e aquilo, mas dб pra se dizer que isso й nativo quase. E sгo condiзхes gerais, nгo depende 100% do cуdigo.
й osso mesmo.

Posso estar errado, mas o pawn й uma linguagem simples para coisas simples, talvez tenham se precipitado ao escolher ela para representar a versгo programaзгo/servidor do sa-mp.
Existem muitas outras que eu vejo que poderiam dar um sambalele legal no sa-mp, como squirrel e lua...

Acho que Lua tem quase 100% de finalidades a jogos, existem atй games enginers que trabalham com LUA, para desenvolver jogos para mobiles.
Reply

quem sabe eles ainda mudam a linguagem em que sao programados os servidores, mas isso e coisa que acho que nunca farгo.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 4 Guest(s)