Pawn no SA-MP atй quando ele й Single-Thread ? -
DanDRT - 30.11.2013
Threads eu sei que й executar x funзхes ao mesmo tempo, como sabemos que o Pawn nгo й Multi-Threads, ele й Single-Threads, como estбvamos discutindo, eu, o Ken e o BlueX...
Ate que ponto seria Single-Thread?
Ate por que o sa-mp.exe forзa execuзхes de varias callbacks ao mesmo tempo...
Como por exemplo:
Entrei ne um veiculo...
Estarб executando a OnPlayerChangeState, tambйm executarб a OnPlayerUpdate e a OnPlayerEnterVehicle.
Postei aqui para ver qual й a opiniгo de vocкs sobre...
Peзo pelo amor de deus, que nгo faзam spam, que nгo postem nada fora do tema por favor.
Tуpico original:
http://sit-web.forum-livre.com/t10-p...ngle-thread#20
Respuesta: Pawn no SA-MP atй quando ele й Single-Thread ? -
ipsBruno - 30.11.2013
Para sempre provavelmente. Jб й tarde demais para mudar algo. E samp.exe й feito em C++, tanto que plugins podem ter threads. O que nгo pode fazer й interagir com Pawn em vбrias funзхes.
Respuesta: Pawn no SA-MP atй quando ele й Single-Thread ? -
ErickOwnZ - 30.11.2013
Й muito complicado isso, tanto que vбrios servidores grandes de SA:MP necessitam de uma "gambiarra" para ter um melhor desempenho. Isso complica muito, tanto que estou tendo que utilizar um Xeon rodando a 4GHz por core para suportar 300 players.. O SA:MP Client й multi-core/multi-thread, mas o server nгo.
Re: Respuesta: Pawn no SA-MP atй quando ele й Single-Thread ? -
WLSF - 30.11.2013
Quote:
Originally Posted by ErickOwnZ
Й muito complicado isso, tanto que vбrios servidores grandes de SA:MP necessitam de uma "gambiarra" para ter um melhor desempenho. Isso complica muito, tanto que estou tendo que utilizar um Xeon rodando a 4GHz por core para suportar 300 players.. O SA:MP Client й multi-core/multi-thread, mas o server nгo.
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й porque vocк tб comparando o GTA SA, com o PAWN, й meio diferente mesmo.
Mas eu acho que eles(compuphase) nгo pretendem mexer nisso(pawn) com relaзгo a dinвmica, estruturaзгo, threads.
й por isso que eu costumo dizer que sa-mp й auto suicida, o povo diz que quer servidor sem bug e isso e aquilo, mas dб pra se dizer que isso й nativo quase. E sгo condiзхes gerais, nгo depende 100% do cуdigo.
й osso mesmo.
Posso estar errado, mas o pawn й uma linguagem simples para coisas simples, talvez tenham se precipitado ao escolher ela para representar a versгo programaзгo/servidor do sa-mp.
Existem muitas outras que eu vejo que poderiam dar um sambalele legal no sa-mp, como squirrel e lua...
Acho que Lua tem quase 100% de finalidades a jogos, existem atй games enginers que trabalham com LUA, para desenvolver jogos para mobiles.
Re: Pawn no SA-MP atй quando ele й Single-Thread ? -
PT - 30.11.2013
quem sabe eles ainda mudam a linguagem em que sao programados os servidores, mas isso e coisa que acho que nunca farгo.