[Ajuda] Como Atualizar TextDraw
#1

Atualizar:

Meu /casa vender:

pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/casa vender", true) == 0) {
    new pname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
    format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname);
    for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++)
    {
    format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c);
    if(dini_Exists(string)){
   // new Float:X, Float:Y, Float:Z;
    //GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))){
    if(dini_Int(string, "TDono") == 1){
    if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0 || pAdmin[playerid] == 5 || IsPlayerAdmin(playerid)){
    if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0){
    dini_FloatSet(file,"CasaX",Float:1410.5046);
    dini_FloatSet(file,"CasaY",Float:-1789.7197);
    dini_FloatSet(file,"CasaZ",Float:13.8285);
    }
    dini_IntSet(string, "TDono", 0);
    dini_Set(string, "Dono", "Ninguem");
    GivePlayerGrana(playerid, dini_Int(string, "Preco"));
    new pickupid;
    DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
    pickupid = CreatePickup(1273, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
    dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
    new string2[222];
    format(string2, sizeof(string2), "[ INFO ] O(A) jogador(a) {FFFFFF}%s {FF6600}vendeu a sua casa ID {FFFFFF}%d {FF6600}Localizada: {FFFFFF}%s",pname,c,GetPlayerArea(playerid));
    SendClientMessageToAll(0xFF6600AA,string2);
    } else {
    format(string, sizeof(string), "[ INFO ] O(A) Administrador(a) {FFFFFF}%s {FF6600}liberou a casa ID {FFFFFF}%d {FF6600}Localizada: {FFFFFF}%s", pname,c,GetPlayerArea(playerid));
    SendClientMessageToAll(0xFF6600AA, string);
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa não é sua.");
    }
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa já está a venda !");
    }
    } else {
   // SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Você não está em uma propriedade.");
    }
    }
    }
    return 1;
    }

Meu comprar casa;

pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/casa vender", true) == 0) {
    new pname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
    format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname);
    for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++)
    {
    format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c);
    if(dini_Exists(string)){
   // new Float:X, Float:Y, Float:Z;
    //GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))){
    if(dini_Int(string, "TDono") == 1){
    if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0 || pAdmin[playerid] == 5 || IsPlayerAdmin(playerid)){
    if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0){
    dini_FloatSet(file,"CasaX",Float:1410.5046);
    dini_FloatSet(file,"CasaY",Float:-1789.7197);
    dini_FloatSet(file,"CasaZ",Float:13.8285);
    }
    dini_IntSet(string, "TDono", 0);
    dini_Set(string, "Dono", "Ninguem");
    GivePlayerGrana(playerid, dini_Int(string, "Preco"));
    new pickupid;
    DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
    pickupid = CreatePickup(1273, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
    dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
    new string2[222];
    format(string2, sizeof(string2), "[ INFO ] O(A) jogador(a) {FFFFFF}%s {FF6600}vendeu a sua casa ID {FFFFFF}%d {FF6600}Localizada: {FFFFFF}%s",pname,c,GetPlayerArea(playerid));
    SendClientMessageToAll(0xFF6600AA,string2);
    } else {
    format(string, sizeof(string), "[ INFO ] O(A) Administrador(a) {FFFFFF}%s {FF6600}liberou a casa ID {FFFFFF}%d {FF6600}Localizada: {FFFFFF}%s", pname,c,GetPlayerArea(playerid));
    SendClientMessageToAll(0xFF6600AA, string);
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa não é sua.");
    }
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa já está a venda !");
    }
    } else {
   // SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Você não está em uma propriedade.");
    }
    }
    }
    return 1;
    }
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#2

Cara, nгo vi nenhuma Textdraw ae, mas se й editar Texts que tu quer.. USE : https://sampwiki.blast.hk/wiki/TextDrawSetString
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#3

Esse era outro Code '-', No entanto,Eu coloquei uma TextDraw no /casa comprar, /casa vender só que Quando eu compro a casa liberada aparece toda junta as TextDraw....
Print de como tá:


pawn Code:
if(strcmp(cmd, "/criarcasa", true) == 0) {
    new pname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
    if(pAdmin[playerid] == 5 || IsPlayerAdmin(playerid)){
    new tmp[256];
    new preco, int;
    tmp = strtok(cmdtext, idx);
    if(!strlen(tmp)){
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "/criarcasa [preço] [interiorID]");
    return 1;
    }
    preco = strval(tmp);
    tmp = strtok(cmdtext, idx);
    if(!strlen(tmp)){
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "/criarcasa [preço] [interiorID]");
    return 1;
    }
    int = strval(tmp);
    format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", proximacasa);
    if(!dini_Exists(string)){
    new Float:X, Float:Y, Float:Z;
    GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
    dini_Create(string);
    dini_FloatSet(string, "PosX", X);
    dini_FloatSet(string, "PosY", Y);
    dini_FloatSet(string, "PosZ", Z);
    dini_IntSet(string, "Int", int);
    //dini_FloatSet(string, "IntX", X);
    //dini_FloatSet(string, "IntY", Y);
    //dini_FloatSet(string, "IntZ", Z);
    dini_IntSet(string, "Mundo", proximacasa);
    dini_IntSet(string, "TDono", 0);
    dini_Set(string, "Dono", "Ninguem");
    dini_IntSet(string, "Preco", preco);
    dini_IntSet(string, "Trancada", 0);
    dini_IntSet(string, "TMorador", 0);
    dini_Set(string, "Morador", "Ninguem");
    new pickupid;
    pickupid = CreatePickup(1273, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
    dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
    new string2[222];
    format(string2, sizeof(string2), "{F8F8FF}Casa {FF0000}[ {F8F8FF}ID: %d {FF0000}] {00FF00}- Liberada", proximacasa);
    Create3DTextLabel(string2, 0xFFFFFFAA, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ") + 0.75, 20.0, 0, 1);
    proximacasa++;
    }
    }
    return 1;
    }
Casa Comprar:

pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/casa comprar", true) == 0) {
    for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++)
    {
    format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c);
    if(dini_Exists(string)){
   // new Float:X, Float:Y, Float:Z;
    //GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))){
    if(dini_Int(file,"Podeliberar") == 0){
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[x] Você não tem permissão, Peça um Administrador para lhe dar Permissão!!");
    return 1;
     }
    if(dini_Int(string, "TDono") == 0){
    if(GetPlayerGrana(playerid) >= dini_Int(string, "Preco")){
    if(GetCasas(playerid) < 1){
    new pname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
    dini_IntSet(string, "TDono", 1);
    dini_Set(string, "Dono", pname);
    GivePlayerGrana(playerid, -dini_Int(string, "Preco"));
    new pickupid;
    DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
    pickupid = CreatePickup(1272, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
    dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
    new string2[256];
    format(string2, sizeof(string2), "{ABEB0C}[ INFO ] O(A) jogador(a) {FFFFFF}%s {ABEB0C}comprou a casa ID {FFFFFF}%d  {ABEB0C}Localizada: {FFFFFF}%s", pname,c,GetPlayerArea(playerid));
    SendClientMessageToAll(Amarelo,string2);
    format(string2, sizeof(string2), "{F8F8FF}Casa {FF0000}[ {F8F8FF}ID: %d {FF0000}] {FF0000}- Possui dono(a)", proximacasa);
    Create3DTextLabel(string2, 0xFFFFFFAA, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ") + 0.75, 20.0, 0, 1);
    OnPlayerCommandText(playerid, "/nascercasa");
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Você só pode ter uma casa!");
    }
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Você não tem dinheiro!");
    }
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa não está a venda!");
    }
    } else {
    //SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Voc? n?o est? em uma propriedade.");
    }
    }
    }
    return 1;
    }
lLiberar casa:

pawn Code:
if(strcmp(cmd, "/liberarcasa", true) == 0) {
    new preco;
    new tmp[256];
    tmp = strtok(cmdtext, idx);
    if(!strlen(tmp)){
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "/liberarcasa [casaID]");
    return 1;
    }
    preco = strval(tmp);
    format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", preco);
    if(dini_Exists(string)){
   // new Float:X, Float:Y, Float:Z;
    //GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
    if(pAdmin[playerid] >= 5){
    format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, dini_Get(string, "Dono"));
    dini_FloatSet(file,"CasaX",Float:1410.5046);
    dini_FloatSet(file,"CasaY",Float:-1789.7197);
    dini_FloatSet(file,"CasaZ",Float:13.8285);
    new pname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
    dini_IntSet(string, "TDono", 0);
    dini_Set(string, "Dono", "Nenhum");
    new pickupid;
    DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
    pickupid = CreatePickup(1273, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
    dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
    format(string, sizeof(string), "{191970}(INFO) O Administrador %s Liberou a Casa %d", pname,preco);
    SendClientMessageToAll(tcadm, string);
    new string2[222];
    format(string2, sizeof(string2), "{F8F8FF}Casa {FF0000}[ {F8F8FF}ID: %d {FF0000}] {00FF00}- Liberada", proximacasa);
    Create3DTextLabel(string2, 0xFFFFFFAA, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ") + 0.75, 20.0, 0, 1);
    return 1;
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Você não tem permissão.");
    }
    }
    return 1;
    }
Casa comprar:

pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/casa vender", true) == 0) {
    new pname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
    format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname);
    for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++)
    {
    format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c);
    if(dini_Exists(string)){
   // new Float:X, Float:Y, Float:Z;
    //GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))){
    if(dini_Int(string, "TDono") == 1){
    if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0 || pAdmin[playerid] == 5 || IsPlayerAdmin(playerid)){
    if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0){
    dini_FloatSet(file,"CasaX",Float:1410.5046);
    dini_FloatSet(file,"CasaY",Float:-1789.7197);
    dini_FloatSet(file,"CasaZ",Float:13.8285);
    }
    dini_IntSet(string, "TDono", 0);
    dini_Set(string, "Dono", "Ninguem");
    GivePlayerGrana(playerid, dini_Int(string, "Preco"));
    new pickupid;
    DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
    pickupid = CreatePickup(1273, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
    dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
    new string2[222];
    format(string2, sizeof(string2), "[ INFO ] O(A) jogador(a) {FFFFFF}%s {FF6600}vendeu a sua casa ID {FFFFFF}%d {FF6600}Localizada: {FFFFFF}%s",pname,c,GetPlayerArea(playerid));
    SendClientMessageToAll(0xFF6600AA,string2);
    format(string2, sizeof(string2), "{F8F8FF}Casa {FF0000}[ {F8F8FF}ID: %d {FF0000}] {00FF00}- Liberada", proximacasa);
    Create3DTextLabel(string2, 0xFFFFFFAA, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ") + 0.75, 20.0, 0, 1);
    } else {
    format(string, sizeof(string), "[ INFO ] O(A) Administrador(a) {FFFFFF}%s {FF6600}liberou a casa ID {FFFFFF}%d {FF6600}Localizada: {FFFFFF}%s", pname,c,GetPlayerArea(playerid));
    SendClientMessageToAll(0xFF6600AA, string);
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa não é sua.");
    }
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa já está a venda !");
    }
    } else {
   // SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Você não está em uma propriedade.");
    }
    }
    }
    return 1;
    }
Reply
#4

Nгo seria 3DTextLabel ?
Reply
#5

O Coreyzinho,Complica-me não e.e
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#6

UP Tópic...
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#7

Cara, vocк nгo estб usando nenhum Textdraw, estб usando 3D Texts, use: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Delete3DTextLabel
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#8

Como uso esse ?
pawn Code:
Text3D:id
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#9

Aliбs, usa: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Update3DTextLabelText pra editar.

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Create3DTextLabel - Pra criar (tu jб ta usando no teu code)

E https://sampwiki.blast.hk/wiki/Delete3DTextLabel - Para destruir, se necessбrio
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#10

Coloquei assim:

pawn Code:
Text3D:"{F8F8FF}Casa {FF0000}[ {F8F8FF}ID: %d {FF0000}] {FF0000}- Possui dono(a)";
Aqui:

pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/casa vender", true) == 0) {
    new pname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
    format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname);
    for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++)
    {
    format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c);
    if(dini_Exists(string)){
   // new Float:X, Float:Y, Float:Z;
    //GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))){
    if(dini_Int(string, "TDono") == 1){
    if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0 || pAdmin[playerid] == 5 || IsPlayerAdmin(playerid)){
    if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0){
    dini_FloatSet(file,"CasaX",Float:1410.5046);
    dini_FloatSet(file,"CasaY",Float:-1789.7197);
    dini_FloatSet(file,"CasaZ",Float:13.8285);
    }
    dini_IntSet(string, "TDono", 0);
    dini_Set(string, "Dono", "Ninguem");
    GivePlayerGrana(playerid, dini_Int(string, "Preco"));
    new pickupid;
    DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
    pickupid = CreatePickup(1273, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
    dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
    Text3D:"{F8F8FF}Casa {FF0000}[ {F8F8FF}ID: %d {FF0000}] {FF0000}- Possui dono(a)";
    new string2[222];
    format(string2, sizeof(string2), "[ INFO ] O(A) jogador(a) {FFFFFF}%s {FF6600}vendeu a sua casa ID {FFFFFF}%d {FF6600}Localizada: {FFFFFF}%s",pname,c,GetPlayerArea(playerid));
    SendClientMessageToAll(0xFF6600AA,string2);
    format(string2, sizeof(string2), "{F8F8FF}Casa {FF0000}[ {F8F8FF}ID: %d {FF0000}] {00FF00}- Liberada", proximacasa);
    Create3DTextLabel(string2, 0xFFFFFFAA, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ") + 0.75, 20.0, 0, 1);
    TextDrawDestroy(textdraw[playerid]);
    } else {
    format(string, sizeof(string), "[ INFO ] O(A) Administrador(a) {FFFFFF}%s {FF6600}liberou a casa ID {FFFFFF}%d {FF6600}Localizada: {FFFFFF}%s", pname,c,GetPlayerArea(playerid));
    SendClientMessageToAll(0xFF6600AA, string);
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa não é sua.");
    }
    } else {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa já está a venda !");
    }
    } else {
   // SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Você não está em uma propriedade.");
    }
    }
    }
    return 1;
    }
Reply


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