Como Atualizar TextDraw -
Sti - 31.08.2013
Atualizar:
Meu /casa vender:
pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/casa vender", true) == 0) {
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname);
for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++)
{
format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c);
if(dini_Exists(string)){
// new Float:X, Float:Y, Float:Z;
//GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))){
if(dini_Int(string, "TDono") == 1){
if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0 || pAdmin[playerid] == 5 || IsPlayerAdmin(playerid)){
if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0){
dini_FloatSet(file,"CasaX",Float:1410.5046);
dini_FloatSet(file,"CasaY",Float:-1789.7197);
dini_FloatSet(file,"CasaZ",Float:13.8285);
}
dini_IntSet(string, "TDono", 0);
dini_Set(string, "Dono", "Ninguem");
GivePlayerGrana(playerid, dini_Int(string, "Preco"));
new pickupid;
DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
pickupid = CreatePickup(1273, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
new string2[222];
format(string2, sizeof(string2), "[ INFO ] O(A) jogador(a) {FFFFFF}%s {FF6600}vendeu a sua casa ID {FFFFFF}%d {FF6600}Localizada: {FFFFFF}%s",pname,c,GetPlayerArea(playerid));
SendClientMessageToAll(0xFF6600AA,string2);
} else {
format(string, sizeof(string), "[ INFO ] O(A) Administrador(a) {FFFFFF}%s {FF6600}liberou a casa ID {FFFFFF}%d {FF6600}Localizada: {FFFFFF}%s", pname,c,GetPlayerArea(playerid));
SendClientMessageToAll(0xFF6600AA, string);
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa não é sua.");
}
} else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa já está a venda !");
}
} else {
// SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Você não está em uma propriedade.");
}
}
}
return 1;
}
Meu comprar casa;
pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/casa vender", true) == 0) {
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname);
for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++)
{
format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c);
if(dini_Exists(string)){
// new Float:X, Float:Y, Float:Z;
//GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))){
if(dini_Int(string, "TDono") == 1){
if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0 || pAdmin[playerid] == 5 || IsPlayerAdmin(playerid)){
if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0){
dini_FloatSet(file,"CasaX",Float:1410.5046);
dini_FloatSet(file,"CasaY",Float:-1789.7197);
dini_FloatSet(file,"CasaZ",Float:13.8285);
}
dini_IntSet(string, "TDono", 0);
dini_Set(string, "Dono", "Ninguem");
GivePlayerGrana(playerid, dini_Int(string, "Preco"));
new pickupid;
DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
pickupid = CreatePickup(1273, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
new string2[222];
format(string2, sizeof(string2), "[ INFO ] O(A) jogador(a) {FFFFFF}%s {FF6600}vendeu a sua casa ID {FFFFFF}%d {FF6600}Localizada: {FFFFFF}%s",pname,c,GetPlayerArea(playerid));
SendClientMessageToAll(0xFF6600AA,string2);
} else {
format(string, sizeof(string), "[ INFO ] O(A) Administrador(a) {FFFFFF}%s {FF6600}liberou a casa ID {FFFFFF}%d {FF6600}Localizada: {FFFFFF}%s", pname,c,GetPlayerArea(playerid));
SendClientMessageToAll(0xFF6600AA, string);
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa não é sua.");
}
} else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa já está a venda !");
}
} else {
// SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Você não está em uma propriedade.");
}
}
}
return 1;
}
Re: Como Atualizar TextDraw -
[THs]ShadoW - 31.08.2013
Cara, nгo vi nenhuma Textdraw ae, mas se й editar Texts que tu quer.. USE :
https://sampwiki.blast.hk/wiki/TextDrawSetString
Re: Como Atualizar TextDraw -
Sti - 31.08.2013
Esse era outro Code '-', No entanto,Eu coloquei uma TextDraw no /casa comprar, /casa vender só que Quando eu compro a casa liberada aparece toda junta as TextDraw....
Print de como tá:
pawn Code:
if(strcmp(cmd, "/criarcasa", true) == 0) {
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
if(pAdmin[playerid] == 5 || IsPlayerAdmin(playerid)){
new tmp[256];
new preco, int;
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp)){
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "/criarcasa [preço] [interiorID]");
return 1;
}
preco = strval(tmp);
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp)){
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "/criarcasa [preço] [interiorID]");
return 1;
}
int = strval(tmp);
format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", proximacasa);
if(!dini_Exists(string)){
new Float:X, Float:Y, Float:Z;
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
dini_Create(string);
dini_FloatSet(string, "PosX", X);
dini_FloatSet(string, "PosY", Y);
dini_FloatSet(string, "PosZ", Z);
dini_IntSet(string, "Int", int);
//dini_FloatSet(string, "IntX", X);
//dini_FloatSet(string, "IntY", Y);
//dini_FloatSet(string, "IntZ", Z);
dini_IntSet(string, "Mundo", proximacasa);
dini_IntSet(string, "TDono", 0);
dini_Set(string, "Dono", "Ninguem");
dini_IntSet(string, "Preco", preco);
dini_IntSet(string, "Trancada", 0);
dini_IntSet(string, "TMorador", 0);
dini_Set(string, "Morador", "Ninguem");
new pickupid;
pickupid = CreatePickup(1273, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
new string2[222];
format(string2, sizeof(string2), "{F8F8FF}Casa {FF0000}[ {F8F8FF}ID: %d {FF0000}] {00FF00}- Liberada", proximacasa);
Create3DTextLabel(string2, 0xFFFFFFAA, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ") + 0.75, 20.0, 0, 1);
proximacasa++;
}
}
return 1;
}
Casa Comprar:
pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/casa comprar", true) == 0) {
for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++)
{
format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c);
if(dini_Exists(string)){
// new Float:X, Float:Y, Float:Z;
//GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))){
if(dini_Int(file,"Podeliberar") == 0){
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[x] Você não tem permissão, Peça um Administrador para lhe dar Permissão!!");
return 1;
}
if(dini_Int(string, "TDono") == 0){
if(GetPlayerGrana(playerid) >= dini_Int(string, "Preco")){
if(GetCasas(playerid) < 1){
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
dini_IntSet(string, "TDono", 1);
dini_Set(string, "Dono", pname);
GivePlayerGrana(playerid, -dini_Int(string, "Preco"));
new pickupid;
DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
pickupid = CreatePickup(1272, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
new string2[256];
format(string2, sizeof(string2), "{ABEB0C}[ INFO ] O(A) jogador(a) {FFFFFF}%s {ABEB0C}comprou a casa ID {FFFFFF}%d {ABEB0C}Localizada: {FFFFFF}%s", pname,c,GetPlayerArea(playerid));
SendClientMessageToAll(Amarelo,string2);
format(string2, sizeof(string2), "{F8F8FF}Casa {FF0000}[ {F8F8FF}ID: %d {FF0000}] {FF0000}- Possui dono(a)", proximacasa);
Create3DTextLabel(string2, 0xFFFFFFAA, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ") + 0.75, 20.0, 0, 1);
OnPlayerCommandText(playerid, "/nascercasa");
} else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Você só pode ter uma casa!");
}
} else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Você não tem dinheiro!");
}
} else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa não está a venda!");
}
} else {
//SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Voc? n?o est? em uma propriedade.");
}
}
}
return 1;
}
lLiberar casa:
pawn Code:
if(strcmp(cmd, "/liberarcasa", true) == 0) {
new preco;
new tmp[256];
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp)){
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "/liberarcasa [casaID]");
return 1;
}
preco = strval(tmp);
format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", preco);
if(dini_Exists(string)){
// new Float:X, Float:Y, Float:Z;
//GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
if(pAdmin[playerid] >= 5){
format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, dini_Get(string, "Dono"));
dini_FloatSet(file,"CasaX",Float:1410.5046);
dini_FloatSet(file,"CasaY",Float:-1789.7197);
dini_FloatSet(file,"CasaZ",Float:13.8285);
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
dini_IntSet(string, "TDono", 0);
dini_Set(string, "Dono", "Nenhum");
new pickupid;
DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
pickupid = CreatePickup(1273, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
format(string, sizeof(string), "{191970}(INFO) O Administrador %s Liberou a Casa %d", pname,preco);
SendClientMessageToAll(tcadm, string);
new string2[222];
format(string2, sizeof(string2), "{F8F8FF}Casa {FF0000}[ {F8F8FF}ID: %d {FF0000}] {00FF00}- Liberada", proximacasa);
Create3DTextLabel(string2, 0xFFFFFFAA, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ") + 0.75, 20.0, 0, 1);
return 1;
} else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Você não tem permissão.");
}
}
return 1;
}
Casa comprar:
pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/casa vender", true) == 0) {
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname);
for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++)
{
format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c);
if(dini_Exists(string)){
// new Float:X, Float:Y, Float:Z;
//GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))){
if(dini_Int(string, "TDono") == 1){
if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0 || pAdmin[playerid] == 5 || IsPlayerAdmin(playerid)){
if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0){
dini_FloatSet(file,"CasaX",Float:1410.5046);
dini_FloatSet(file,"CasaY",Float:-1789.7197);
dini_FloatSet(file,"CasaZ",Float:13.8285);
}
dini_IntSet(string, "TDono", 0);
dini_Set(string, "Dono", "Ninguem");
GivePlayerGrana(playerid, dini_Int(string, "Preco"));
new pickupid;
DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
pickupid = CreatePickup(1273, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
new string2[222];
format(string2, sizeof(string2), "[ INFO ] O(A) jogador(a) {FFFFFF}%s {FF6600}vendeu a sua casa ID {FFFFFF}%d {FF6600}Localizada: {FFFFFF}%s",pname,c,GetPlayerArea(playerid));
SendClientMessageToAll(0xFF6600AA,string2);
format(string2, sizeof(string2), "{F8F8FF}Casa {FF0000}[ {F8F8FF}ID: %d {FF0000}] {00FF00}- Liberada", proximacasa);
Create3DTextLabel(string2, 0xFFFFFFAA, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ") + 0.75, 20.0, 0, 1);
} else {
format(string, sizeof(string), "[ INFO ] O(A) Administrador(a) {FFFFFF}%s {FF6600}liberou a casa ID {FFFFFF}%d {FF6600}Localizada: {FFFFFF}%s", pname,c,GetPlayerArea(playerid));
SendClientMessageToAll(0xFF6600AA, string);
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa não é sua.");
}
} else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa já está a venda !");
}
} else {
// SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Você não está em uma propriedade.");
}
}
}
return 1;
}
Re: Como Atualizar TextDraw -
Coe1 - 31.08.2013
Nгo seria 3DTextLabel ?
Re: Como Atualizar TextDraw -
Sti - 31.08.2013
O Coreyzinho,Complica-me não e.e
Re: Como Atualizar TextDraw -
Sti - 31.08.2013
UP Tópic...
Re: Como Atualizar TextDraw -
[THs]ShadoW - 31.08.2013
Cara, vocк nгo estб usando nenhum Textdraw, estб usando 3D Texts, use:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Delete3DTextLabel
Re: Como Atualizar TextDraw -
Sti - 31.08.2013
Como uso esse ?
Re: Como Atualizar TextDraw -
[THs]ShadoW - 31.08.2013
Aliбs, usa:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Update3DTextLabelText pra editar.
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Create3DTextLabel - Pra criar (tu jб ta usando no teu code)
E
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Delete3DTextLabel - Para destruir, se necessбrio
Re: Como Atualizar TextDraw -
Sti - 31.08.2013
Coloquei assim:
pawn Code:
Text3D:"{F8F8FF}Casa {FF0000}[ {F8F8FF}ID: %d {FF0000}] {FF0000}- Possui dono(a)";
Aqui:
pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/casa vender", true) == 0) {
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname);
for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++)
{
format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c);
if(dini_Exists(string)){
// new Float:X, Float:Y, Float:Z;
//GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))){
if(dini_Int(string, "TDono") == 1){
if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0 || pAdmin[playerid] == 5 || IsPlayerAdmin(playerid)){
if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0){
dini_FloatSet(file,"CasaX",Float:1410.5046);
dini_FloatSet(file,"CasaY",Float:-1789.7197);
dini_FloatSet(file,"CasaZ",Float:13.8285);
}
dini_IntSet(string, "TDono", 0);
dini_Set(string, "Dono", "Ninguem");
GivePlayerGrana(playerid, dini_Int(string, "Preco"));
new pickupid;
DestroyPickup(dini_Int(string, "Id"));
pickupid = CreatePickup(1273, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1);
dini_IntSet(string, "Id", pickupid);
Text3D:"{F8F8FF}Casa {FF0000}[ {F8F8FF}ID: %d {FF0000}] {FF0000}- Possui dono(a)";
new string2[222];
format(string2, sizeof(string2), "[ INFO ] O(A) jogador(a) {FFFFFF}%s {FF6600}vendeu a sua casa ID {FFFFFF}%d {FF6600}Localizada: {FFFFFF}%s",pname,c,GetPlayerArea(playerid));
SendClientMessageToAll(0xFF6600AA,string2);
format(string2, sizeof(string2), "{F8F8FF}Casa {FF0000}[ {F8F8FF}ID: %d {FF0000}] {00FF00}- Liberada", proximacasa);
Create3DTextLabel(string2, 0xFFFFFFAA, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ") + 0.75, 20.0, 0, 1);
TextDrawDestroy(textdraw[playerid]);
} else {
format(string, sizeof(string), "[ INFO ] O(A) Administrador(a) {FFFFFF}%s {FF6600}liberou a casa ID {FFFFFF}%d {FF6600}Localizada: {FFFFFF}%s", pname,c,GetPlayerArea(playerid));
SendClientMessageToAll(0xFF6600AA, string);
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa não é sua.");
}
} else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa já está a venda !");
}
} else {
// SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Você não está em uma propriedade.");
}
}
}
return 1;
}