[Ajuda] Gettime como usar?
#1

Olб, й o seguinte, estou criando um GangWar e gostaria de que quando o player comprasse um item ele escolheria quanto tempo seria, em base no meu cуdigo seguinte

pawn Код:
#define VALUE 150
#define DD 500
new Colete[VALUE];

CMD:colete(playerid) {
    ShowPlayerDialog(playerid, DD, DIALOG_STYLE_LIST, "Tempo Colete", "1 Dia\n5 Dias\n10 Dias", "Escolher", "Cancelar");
    return PlayerPlaySound(playerid, 1057, 0.0, 0.0, 0.0), true;
}

public OnPlayerSpawn(playerid) {
    if(Colete[playerid] == 1) {
        SetPlayerHealth(playerid, 100.0);
    }
    return true;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) {
    if(dialogid == DD) {
        if(response) {
            if(listitem == 0) {
                Colete[playerid] = 1;
                // funзгo do timer
            }
            if(listitem == 1) {
                Colete[playerid] = 1;
                // funзгo do timer
            }
            if(listitem == 2) {
                Colete[playerid] = 1;
                // funзгo do timer
            }
        }
    }
    return true;
}
Entгo eu gostaria de que quando ele comprasse e o timer jб getava o tempo e depois desse tempo a funзгo Colete automaticamente passa para 0.

Alguйm pode me ajudar? (:
Reply
#2

Cara, gettime dб para fazer duas coisas bastante uteis

pawn Код:
gettime(hora,minuto,segundo);
ou
pawn Код:
gettime();
aqui na segunda opcao ele obtem a data desde o Epoch, ou seja, aquele numero enorme que adiciona mais um segundo a cada segundo que passa, que vem sendo contada desde 1 de janeiro de 1970

relativamente ao que voce pediu nao entendi nada
acho que voce vai precisar de um SetTimerEx e nao de gettime
Reply
#3

Tambйm pode ser usado dessa forma.... que й a mesma que o DartaK citou acima...

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=447665

Ele quer um SetTimer para getar quanto tempo o player quer de colete ex:

1 dia de colete infinito se nгo me engano ou algo do tipo
Reply
#4

Bom й o seguinte, quando o player digitar o comando /colete ele irб escolher o tempo que irб ficar spawnando com o colete, veja que nas dialogs coloquei a funзгo Colete[playerid] = 1; que habilitarб ele usar exatamente o tempo que ele determinou na compra.

Ainda nгo consegui entender a lуgica do gettime e o getdata (creio eu praticamente a mesma coisa).

Alguйm pode ajudar-me?
Reply
#5

GETTIME:

Caso queira saber qual as horas em que se situa (horas, minutos, segundos), use assim:
pawn Код:
new
    h,
    m,
    s;

gettime(h, m, s);
printf("%02d:%02d:%02d", h, m, s);
Caso nгo use parвmetros para o gettime ele vai comeзar a contar os segundos que passaram desde 1 de Janeiro de 1970.
pawn Код:
printf("Segundos que passaram desde 1 de Janeiro de 1970: %d", gettime());
GETDATE:
Caso queira saber o momento em que se situa (dia, mкs, ano), use assim:
pawn Код:
new
    a,
    m,
    d;

getdate(a, m, d);
printf("%02d/%02d/%d", d, m, a);
Caso nгo use parвmetros para o getdate ele vai comeзar a contar os dias que passaram a partir do inicio do ano:
pawn Код:
printf("Dias desde o inнcio do ano: %d", getdate();
Exemplos retirados da sa-mp wiki.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)