Gettime como usar? -
Cйrebro - 01.07.2013
Olб, й o seguinte, estou criando um GangWar e gostaria de que quando o player comprasse um item ele escolheria quanto tempo seria, em base no meu cуdigo seguinte
pawn Код:
#define VALUE 150
#define DD 500
new Colete[VALUE];
CMD:colete(playerid) {
ShowPlayerDialog(playerid, DD, DIALOG_STYLE_LIST, "Tempo Colete", "1 Dia\n5 Dias\n10 Dias", "Escolher", "Cancelar");
return PlayerPlaySound(playerid, 1057, 0.0, 0.0, 0.0), true;
}
public OnPlayerSpawn(playerid) {
if(Colete[playerid] == 1) {
SetPlayerHealth(playerid, 100.0);
}
return true;
}
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) {
if(dialogid == DD) {
if(response) {
if(listitem == 0) {
Colete[playerid] = 1;
// funзгo do timer
}
if(listitem == 1) {
Colete[playerid] = 1;
// funзгo do timer
}
if(listitem == 2) {
Colete[playerid] = 1;
// funзгo do timer
}
}
}
return true;
}
Entгo eu gostaria de que quando ele comprasse e o timer jб getava o tempo e depois desse tempo a funзгo
Colete automaticamente passa para 0.
Alguйm pode me ajudar? (:
Respuesta: Gettime como usar? -
DartakousLien - 01.07.2013
Cara, gettime dб para fazer duas coisas bastante uteis
pawn Код:
gettime(hora,minuto,segundo);
ou
aqui na segunda opcao ele obtem a data desde o Epoch, ou seja, aquele numero enorme que adiciona mais um segundo a cada segundo que passa, que vem sendo contada desde 1 de janeiro de 1970
relativamente ao que voce pediu nao entendi nada
![undecided](images/smilies/neutral.gif)
acho que voce vai precisar de um SetTimerEx e nao de gettime
Re: Gettime como usar? -
focaximubh - 02.07.2013
Tambйm pode ser usado dessa forma.... que й a mesma que o DartaK citou acima...
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=447665
Ele quer um SetTimer para getar quanto tempo o player quer de colete ex:
1 dia de colete infinito se nгo me engano ou algo do tipo
Re: Gettime como usar? -
Cйrebro - 02.07.2013
Bom й o seguinte, quando o player digitar o comando /colete ele irб escolher o tempo que irб ficar spawnando com o colete, veja que nas dialogs coloquei a funзгo Colete[playerid] = 1; que habilitarб ele usar exatamente o tempo que ele determinou na compra.
Ainda nгo consegui entender a lуgica do gettime e o getdata (creio eu praticamente a mesma coisa).
Alguйm pode ajudar-me?
Re: Gettime como usar? -
Knight97 - 02.07.2013
GETTIME:
Caso queira saber qual as horas em que se situa
(horas, minutos, segundos), use assim:
pawn Код:
new
h,
m,
s;
gettime(h, m, s);
printf("%02d:%02d:%02d", h, m, s);
Caso nгo use parвmetros para o
gettime ele vai comeзar a contar os segundos que passaram desde
1 de Janeiro de 1970.
pawn Код:
printf("Segundos que passaram desde 1 de Janeiro de 1970: %d", gettime());
GETDATE:
Caso queira saber o momento em que se situa
(dia, mкs, ano), use assim:
pawn Код:
new
a,
m,
d;
getdate(a, m, d);
printf("%02d/%02d/%d", d, m, a);
Caso nгo use parвmetros para o
getdate ele vai comeзar a contar os dias que passaram a partir do inicio do ano:
pawn Код:
printf("Dias desde o inнcio do ano: %d", getdate();
Exemplos retirados da sa-mp wiki.