[Tool/Web/Other] Contador de caracteres (online)

Ultimamente ando me aprofundando muito em linguagens de web, e me lancei um desafio de tentar fazer isto e deu certo, entгo resolvi compartilhar...

O site em si й feito em HTML, CSS, jQuery e Javascript.

Contйm alguns estilos do bootstrap, mas cerca de 99% veio de uma folha de estilo minha...

Eu demorei cerca de 6 horas ao total para desenvolver o site 100%, tive algumas complicaзхes mas consegui resolve-las.

Vamos lб:

O que esse campo grande quer dizer?
O primeiro campo deve ser usado para escrever em geral o que vocк quer obter a quantidade de cйlulas, entгo, se eu quero obter a quantidade de caracteres da frase: "Bem vindo ao meu servidor", eu devo escreve-la no primeiro campo ficando assim:

Mas Lуs, e se eu quiser adicionar o nome do jogador na frase?
Foi pensando nisso que desenvolvi o sistema de parвmetros, entгo basta antes de qualquer coisa obter o nome do jogador:

pawn Код:
new
    str_player_name [ MAX_PLAYER_NAME + 1 ];

GetPlayerName ( playerid, str_player_name, MAX_PLAYER_NAME );
E colocar no contador como se fosse o format:

"Bem vindo ao meu servidor %s".

No caso %s irб imprimir o nick do jogador.

Ok Lуs, mas aн nгo vai contar o %s sу como 2 caracteres ao invйs de 24 que deveria ser do nick do jogador?
- Exato, e para isso temos a opзгo de adicionar caracteres extras, que no caso do nome do jogador й 24, entгo basta adicionar no campo abaixo o nъmero "24":

Legal, mas aonde vai a array que eu declarei para obter o nome do jogador?
- No ъltimo campo, que no caso sгo os parвmetros que vocк optou por adicionar junto ao contador quando colocou os caracteres extras, й aн que vai o "str_player_name":

Putz! Que dahora! Mas e essas informaзхes em baixo, o que sгo elas?
- A 1Є sгo os caracteres normais, eles representam os caracteres da frase "Bem vindo ao meu servidor %s" inclusive o char null.

O 2є sгo os caracteres extras, o nъmero 24 representa o tamanho da array que agente vai imprimir no parвmetro.

A 3Є й a soma das 2 (extras e normais), e o oficial.

Depois й sу clicar em gerar cуdigo para ver o output, copiar seu cуdigo e colar no seu editor:

E as atualizaзхes?
- Planejo fazer atualizaзхes conforme for necessбrio, se houver sugestхes, relatos de bugs e etc, serгo sim feito atualizaзхes.

O site estб offline!
- O host que estou usando й gratuito e instбvel, entгo, й provбvel sim que ele fique offline ou lento a maior parte do tempo.

E o cуdigo fonte?
- Todo o cуdigo fonte й visнvel na web, mas se mesmo assim vocк quiser baixar o site para consultar offline ou estudar, ou qualquer coisa do tipo, aqui estб.

Agradecimentos
FreeGells - Sugestхes e testes.
Larceny - Sugestхes e testes.

Qualquer dъvida, relato de bug, sugestгo, crнtica й bem vinda.

Estou meio que com preguiзa de fazer o tуpico mais bonito, entгo por enquanto vou deixa-lo assim mesmo. Abзs =)
Reply

foda.
Reply

Sempre pensei nessa nova ferramenta, parabйns.
Reply

Nesta, jQuery foi desnecessбrio.
Reply

Nгo julgo como bug mбs quando tentei fazer um teste la o gerar codigo nгo saia da frente e ficava em cima do code n deu pra copiar nгo sei se й normal mбs....

@muito bom!
Reply

Quote:
Originally Posted by [Full]Garfield[XDB]
Посмотреть сообщение
Nesta, jQuery foi desnecessбrio.
Eu to aprendendo jQuery, por isso fiz mais em jQuery do que JS.

Quote:
Originally Posted by Sky_.
Посмотреть сообщение
Nгo julgo como bug mбs quando tentei fazer um teste la o gerar codigo nгo saia da frente e ficava em cima do code n deu pra copiar nгo sei se й normal mбs....
Nгo й bug, й que o output eu nгo achei um lugar melhor para ele ficar, e dependendo da resoluзгo ele fica mesmo atrбs da interface, caso vocк tenha esse problema, tente dar um Zoom - na pбgina, vou pensar em uma maneira melhor de mostrar o output.

Sugestхes sгo bem vidas =)

Quote:
Originally Posted by Sky_.
Посмотреть сообщение
@muito bom!
Quote:
Originally Posted by FreeGells
Посмотреть сообщение
foda.
Quote:
Originally Posted by Viniborn
Посмотреть сообщение
Sempre pensei nessa nova ferramenta, parabйns.
Obrigado.
Reply

Finalmente um projeto nesta бrea.

Essa бrea й morta para novos projetos!

Enfim, bom trabalho irmгo. 10
Reply

Parabйns Lуs.
Reply

Top cara. legal msm
Reply

eu prefiro usar do desktop

mas ficou bacana com o gerador de cуdigo para preguiзosos, parabйns.

Ah, por padrгo o mбximo de caracteres aceito no nickname й 20
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)