Contador de caracteres (online) -
Lуs - 12.03.2013
Ultimamente ando me aprofundando muito em linguagens de web, e me lancei um desafio de tentar fazer isto e deu certo, entгo resolvi compartilhar...
O site em si й feito em HTML, CSS, jQuery e Javascript.
Contйm alguns estilos do bootstrap, mas cerca de 99% veio de uma folha de estilo minha...
Eu demorei cerca de 6 horas ao total para desenvolver o site 100%, tive algumas complicaзхes mas consegui resolve-las.
Vamos lб:
O que esse campo grande quer dizer?
O primeiro campo deve ser usado para escrever em geral o que vocк quer obter a quantidade de cйlulas, entгo, se eu quero obter a quantidade de caracteres da frase: "Bem vindo ao meu servidor", eu devo escreve-la no primeiro campo ficando assim:
Mas Lуs, e se eu quiser adicionar o nome do jogador na frase?
Foi pensando nisso que desenvolvi o sistema de parвmetros, entгo basta antes de qualquer coisa obter o nome do jogador:
pawn Код:
new
str_player_name [ MAX_PLAYER_NAME + 1 ];
GetPlayerName ( playerid, str_player_name, MAX_PLAYER_NAME );
E colocar no contador como se fosse o format:
"Bem vindo ao meu servidor %s".
No caso %s irб imprimir o nick do jogador.
Ok Lуs, mas aн nгo vai contar o %s sу como 2 caracteres ao invйs de 24 que deveria ser do nick do jogador?
- Exato, e para isso temos a opзгo de adicionar caracteres extras, que no caso do nome do jogador й 24, entгo basta adicionar no campo abaixo o nъmero "24":
Legal, mas aonde vai a array que eu declarei para obter o nome do jogador?
- No ъltimo campo, que no caso sгo os parвmetros que vocк optou por adicionar junto ao contador quando colocou os caracteres extras, й aн que vai o "str_player_name":
Putz! Que dahora! Mas e essas informaзхes em baixo, o que sгo elas?
- A 1Є sгo os caracteres normais, eles representam os caracteres da frase "Bem vindo ao meu servidor %s"
inclusive o char null.
O 2є sгo os caracteres extras, o nъmero 24 representa o tamanho da array que agente vai imprimir no parвmetro.
A 3Є й a soma das 2 (extras e normais), e o oficial.
Depois й sу clicar em gerar cуdigo para ver o
output, copiar seu cуdigo e colar no seu editor:
E as atualizaзхes?
- Planejo fazer atualizaзхes conforme for necessбrio, se houver sugestхes, relatos de bugs e etc, serгo sim feito atualizaзхes.
O site estб offline!
- O host que estou usando й gratuito e instбvel, entгo, й provбvel sim que ele fique offline ou lento a maior parte do tempo.
E o cуdigo fonte?
- Todo o cуdigo fonte й visнvel na web, mas se mesmo assim vocк quiser baixar o site para consultar offline ou estudar, ou qualquer coisa do tipo,
aqui estб.
Agradecimentos
FreeGells - Sugestхes e testes.
Larceny - Sugestхes e testes.
Qualquer dъvida, relato de bug, sugestгo, crнtica й bem vinda.
Estou meio que com preguiзa de fazer o tуpico mais bonito, entгo por enquanto vou deixa-lo assim mesmo. Abзs =)
Re: Contador de caracteres (online) -
FreeGells - 12.03.2013
foda.
ViniBorn - 12.03.2013
Sempre pensei nessa nova ferramenta, parabйns.
zSuYaNw - 12.03.2013
Nesta, jQuery foi desnecessбrio.
Sky™ - 12.03.2013
Nгo julgo como bug mбs quando tentei fazer um teste la o gerar codigo nгo saia da frente e ficava em cima do code n deu pra copiar
nгo sei se й normal mбs....
@muito bom!
Lуs - 12.03.2013
Quote:
Originally Posted by [Full]Garfield[XDB]
Nesta, jQuery foi desnecessбrio.
|
Eu to aprendendo jQuery, por isso fiz mais em jQuery do que JS.
Quote:
Originally Posted by Sky_.
Nгo julgo como bug mбs quando tentei fazer um teste la o gerar codigo nгo saia da frente e ficava em cima do code n deu pra copiar nгo sei se й normal mбs....
|
Nгo й bug, й que o output eu nгo achei um lugar melhor para ele ficar, e dependendo da resoluзгo ele fica mesmo atrбs da interface, caso vocк tenha esse problema, tente dar um Zoom - na pбgina, vou pensar em uma maneira melhor de mostrar o output.
Sugestхes sгo bem vidas =)
Quote:
Originally Posted by Sky_.
@muito bom!
|
Quote:
Originally Posted by FreeGells
foda.
|
Quote:
Originally Posted by Viniborn
Sempre pensei nessa nova ferramenta, parabйns.
|
Obrigado.
iFox - 12.03.2013
Finalmente um projeto nesta бrea.
Essa бrea й morta para novos projetos!
Enfim, bom trabalho irmгo. 10
JapaN* - 12.03.2013
Parabйns
Lуs.
SeV_ - 12.03.2013
Top cara. legal msm
Falcon. - 12.03.2013
eu prefiro usar do desktop
mas ficou bacana com o gerador de cуdigo para preguiзosos, parabйns.
Ah, por padrгo o mбximo de caracteres aceito no nickname й 20