[Include] MSi - Logs
#1




Logs

- Нndice
  • O que й msi_logs?
  • Onde posso encontra-la?
  • Como utilizar?
  • Porque utilizar?
  • Funзхes
  • Timestamp
  • Pastas necessбrias
- O que й msi_logs?
  • msi_logs й uma include desenvolvida por Larceny e Lуs e tem como o objetivo facilitar a criaзгo e escrita de arquivos para LOG de dados.
- Onde posso encontra-la?
  • msi_logs faz parte da livraria MSi(Master Server Includes) e pode ser encontrada neste tуpico.
- Como utilizar?
  • A utilizaзгo da msi_logs й bastante simples, primeiramente vocк deve incluir a include a seu script:
    pawn Код:
    #include <MSi\msi_logs>
    Entгo vocк cria o arquivo log atravйs da funзгo CreateLog(file[])(caso o arquivo ainda nгo exista).

    E por fim jб pode comeзar a escrever as informaзхes que deseja salvar.
- Porque utilizar?
  • Бs vezes й bom e importante ter um registro de certos acontecimentos do servidor & aзхes e/ou mensagens de jogadres e administradores, para garantir que tudo estб ocorrendo bem, evitar possнveis abusos da parte de jogadores e adminsitradores entre outros.

    Um exemplo:
    pawn Код:
    CMD:givemoney(playerid, params[])
    {
        new targetid, money;
        if(sscanf(params, "ud", targetid, money))
            return 0;

        if(!IsPlayerAdmin(playerid))
            return 0;

        GivePlayerMoney(targetid, money);

        new playerName[MAX_PLAYER_NAME];
        new targetName[MAX_PLAYER_NAME];
        GetPlayerName(playerid, playerName, MAX_PLAYER_NAME);
        GetPlayerName(targetid, targetName, MAX_PLAYER_NAME);

        new textToWrite[128];
        format(textToWrite, 128, "O administrador %s deu $%i para o jogador %s.", playerName, money, targetName);
        WriteLog ( "money.log", textToWrite );
    }
  • O cуdigo acima escreve no arquivo money.log toda vez que um administrador der dinheiro para alguйm, assim vocк pode ficar atento a quaisquer usos indevidos deste comando.
- Funзхes
  • CreateLog(file[])
    - file[]: Nome do arquivo + extensгo a ser criado.

    - Obs. Os logs criados vгo para a pasta MSi/Logs

    - Esta funзгo cria um arquivo para ser usado como LOG, exemplo:
    pawn Код:
    public OnGameModeInit()
    {
        if(!LogExists("money.log")) CreateLog("money.log");
        // Caso o arquivo money.log nгo existir, o arquivo й criado.
        return 1;
    }
  • DeleteLog(file[])
    - file[]: Nome do arquivo + extensгo a ser deletado.

    - Esta funзгo deleta um arquivo de LOG.
    pawn Код:
    public OnGameModeInit()
    {
        if(LogExists("money.log")) DeleteLog("money.log");
        // Caso o arquivo money.log existir, o arquivo й deletado.
        return 1;
    }
  • LogExists(file[])
    - file[]: Nome do arquivo + extensгo a ser deletado.

    - Esta funзгo verifica se um arquivo de LOG existe.
    - Obs. essa funзгo й apenas um macro para da funзгo fexist.
    pawn Код:
    public OnGameModeInit()
    {
        if(LogExists("money.log")) print("O arquivo money.log existe!");
        // Caso o arquivo money.log existir, й imprimido no console que ele existe.
        return 1;
    }
  • WriteLog(file[], text[])
    - file[]: Nome do arquivo + extensгo a ser deletado.
    - text[]: Texto a ser escrito no log.

    - Esta funзгo escreve uma linha no arquivo de LOG.
    pawn Код:
    public OnGameModeInit()
    {
        if(!LogExists("server.log")) CreateLog("server.log");
        WriteLog("server.log", "O gamemode foi iniciado com sucesso.");
        // Escreve uma mensagem ao arquivo server.log
        return 1;
    }
- Timestamp
  • Cada linha escrita no LOG conta com informaзхes de dia, mкs, ano, horas, minutos e segundos.
- Pastas necessбrias
  • Apesar da livraria jб vir com as pastas necessбrias, vale reforзar que й necessбrio possuir a pasta "MSI/logs" em sua scriptfiles.
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#2

@First xD

Bem legal,
Parabenz Larceny e Lуs estarei utilizando a Livraria MSi no meu gm уtimo trabalho aguardando mais includes...
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#3

Vai diminuir muito meu trabalho com essa include. Obrigado por compartilhar...

@edit Ja ia esquecendo, Isso sim vale um
PHP код:
++REP
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#4

Quem sabe sabe . . .
Mim refiro ao Larceny EUAHEHUHEUHAUHEUAHEUAHEUHAE

@OFF TOPIC: Lуs tbm. MENTIRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
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#5

@edit nгo vi a pasta kk por isso que й bom ler o indice
gostei vo usar no meu fs :^)

se eu for usar ela em um filter script eu posso postar o projeto mantendo os creditos da include?
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#6

Quote:
Originally Posted by SkyX
Посмотреть сообщение
@edit nгo vi a pasta kk por isso que й bom ler o indice
gostei vo usar no meu fs :^)

se eu for usar ela em um filter script eu posso postar o projeto mantendo os creditos da include?
Sim, sem problemas.
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#7

32, 774382/10
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#8

Gostei do sistema, achei bastante interessante. Sу que eu particularmente nгo usaria uma include apenas para salvar logs.
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