- Нndice- O que й msi_logs?
- O que й msi_logs?
- Onde posso encontra-la?
- Como utilizar?
- Porque utilizar?
- Funзхes
- Timestamp
- Pastas necessбrias
- Onde posso encontra-la?
- msi_logs й uma include desenvolvida por Larceny e Lуs e tem como o objetivo facilitar a criaзгo e escrita de arquivos para LOG de dados.
- Como utilizar?
- msi_logs faz parte da livraria MSi(Master Server Includes) e pode ser encontrada neste tуpico.
- Porque utilizar?
- A utilizaзгo da msi_logs й bastante simples, primeiramente vocк deve incluir a include a seu script:
Entгo vocк cria o arquivo log atravйs da funзгo CreateLog(file[])(caso o arquivo ainda nгo exista).pawn Код:#include <MSi\msi_logs>
E por fim jб pode comeзar a escrever as informaзхes que deseja salvar.- Funзхes
- Бs vezes й bom e importante ter um registro de certos acontecimentos do servidor & aзхes e/ou mensagens de jogadres e administradores, para garantir que tudo estб ocorrendo bem, evitar possнveis abusos da parte de jogadores e adminsitradores entre outros.
Um exemplo:
pawn Код:CMD:givemoney(playerid, params[])
{
new targetid, money;
if(sscanf(params, "ud", targetid, money))
return 0;
if(!IsPlayerAdmin(playerid))
return 0;
GivePlayerMoney(targetid, money);
new playerName[MAX_PLAYER_NAME];
new targetName[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, playerName, MAX_PLAYER_NAME);
GetPlayerName(targetid, targetName, MAX_PLAYER_NAME);
new textToWrite[128];
format(textToWrite, 128, "O administrador %s deu $%i para o jogador %s.", playerName, money, targetName);
WriteLog ( "money.log", textToWrite );
}- O cуdigo acima escreve no arquivo money.log toda vez que um administrador der dinheiro para alguйm, assim vocк pode ficar atento a quaisquer usos indevidos deste comando.
- Timestamp
- CreateLog(file[])
- file[]: Nome do arquivo + extensгo a ser criado.
- Obs. Os logs criados vгo para a pasta MSi/Logs
- Esta funзгo cria um arquivo para ser usado como LOG, exemplo:
pawn Код:public OnGameModeInit()
{
if(!LogExists("money.log")) CreateLog("money.log");
// Caso o arquivo money.log nгo existir, o arquivo й criado.
return 1;
}- DeleteLog(file[])
- file[]: Nome do arquivo + extensгo a ser deletado.
- Esta funзгo deleta um arquivo de LOG.
pawn Код:public OnGameModeInit()
{
if(LogExists("money.log")) DeleteLog("money.log");
// Caso o arquivo money.log existir, o arquivo й deletado.
return 1;
}- LogExists(file[])
- file[]: Nome do arquivo + extensгo a ser deletado.
- Esta funзгo verifica se um arquivo de LOG existe.
- Obs. essa funзгo й apenas um macro para da funзгo fexist.
pawn Код:public OnGameModeInit()
{
if(LogExists("money.log")) print("O arquivo money.log existe!");
// Caso o arquivo money.log existir, й imprimido no console que ele existe.
return 1;
}- WriteLog(file[], text[])
- file[]: Nome do arquivo + extensгo a ser deletado.
- text[]: Texto a ser escrito no log.
- Esta funзгo escreve uma linha no arquivo de LOG.
pawn Код:public OnGameModeInit()
{
if(!LogExists("server.log")) CreateLog("server.log");
WriteLog("server.log", "O gamemode foi iniciado com sucesso.");
// Escreve uma mensagem ao arquivo server.log
return 1;
}- Pastas necessбrias
- Cada linha escrita no LOG conta com informaзхes de dia, mкs, ano, horas, minutos e segundos.
- Apesar da livraria jб vir com as pastas necessбrias, vale reforзar que й necessбrio possuir a pasta "MSI/logs" em sua scriptfiles.
++REP;
@edit nгo vi a pasta kk por isso que й bom ler o indice
gostei vo usar no meu fs :^) se eu for usar ela em um filter script eu posso postar o projeto mantendo os creditos da include? |