[Off] Perguntas sobre pawn (o que voce perguntaria?)
#1

Bem, eu vi hoje numa oferta de emprego o que eles pediam no exame de candidatura, e lembrei de vir aqui e fazer o mesmo. Eu sei que ninguйm se vai candidatar a um emprego usando apenas sua sabedoria de PAWN, mas porque nгo saber atй que ponto й que nуs sabemos tanto sobre esta linguagem que й tгo parecida com outras? Podem atй aprender algumas coisas que vos poderгo ser ъteis no caso de aprenderem outras linguagens. Entгo a minha ideia й, cada um vai fazer de conta que й dono de uma empresa e vai fazer apenas 3 ou 4 perguntas (para nгo encher muito), seria bom que fossem difнceis (faзam sobre algo que saibam, isto nгo й suposto ser para dъvidas) e os outros vгo respondendo...quando tivermos respondido as perguntas todas e estiver tudo certo, eu coloco aqui a pergunta e o link de resposta da mesma e o prуximo a comentar faz mais perguntas.
Entгo, que acham?
Vou comeзar sу com uma coisa simples, sу para comeзar mesmo.

P. Qual a diferenзa entre static e new? Quando devemos usar static? R. Aqui ou aqui
P. Como usar ; ou : em macros?
Reply
#2

Static fora de uma funзгo limita o escopo da variбvel no arquivo, enquanto new declara-a globalmente no momento da compilaзгo, mas nгo hб diferenзa na alocaзгo da memуria.

Dentro de uma funзгo, static criarб uma variбvel no нndice DAT, com o escopo limitado а funзгo, fazendo com que os dados nгo sejam volбteis, diferente de new.
Reply
#3

Como usar ; ou : em macros? Fiz um tutorial sobre macros mas nгo sei como usar os sinais
Reply
#4

@Stewie, nossa, voзe realmente й um gйnio, ahahaha, muito bom
@tonisantolia pera, essa ainda vou aprender ahahahah ...alguйm sabe? xD
Reply
#5

perguntaria muito sobre uso de operadores e variaveis nгo sei como formular a pergunta agora mais concerteza terб uma pergunta aki assim :P
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by DJloko
View Post
@Stewie, nossa, voзe realmente й um gйnio, ahahaha, muito bom
@tonisantolia pera, essa ainda vou aprender ahahahah ...alguйm sabe? xD
hue.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Stewie`
View Post
Static fora de uma funзгo limita o escopo da variбvel no arquivo, enquanto new declara-a globalmente no momento da compilaзгo, mas nгo hб diferenзa na alocaзгo da memуria.

Dentro de uma funзгo, static criarб uma variбvel no нndice DAT, com o escopo limitado а funзгo, fazendo com que os dados nгo sejam volбteis, diferente de new.
An

kkkkkkk
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Alex_Kidds
View Post
perguntaria muito sobre uso de operadores e variaveis nгo sei como formular a pergunta agora mais concerteza terб uma pergunta aki assim :P
uma boa pergunta tambйm, penso eu
mas afinal, ninguйm sabe? nossa, eu foi atй no ****** procurar agora rapidinho, mas nem achei nada de jeito!
mas tambem nao percebi direito a pergunta, voce quer usar : ou ; em macros? como assim ?
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Stewie`
View Post
Static fora de uma funзгo limita o escopo da variбvel no arquivo, enquanto new declara-a globalmente no momento da compilaзгo, mas nгo hб diferenзa na alocaзгo da memуria.

Dentro de uma funзгo, static criarб uma variбvel no нndice DAT, com o escopo limitado а funзгo, fazendo com que os dados nгo sejam volбteis, diferente de new.
Simplificando:


Static й uma variбvel normal que nгo й destruнdo ao fechar o cуdigo:

pawn Code:
static MinhaS; // Criamos uma variбvel estбtica

printf("Valor: %d",  MinhaS); // Imprimimos o valor dela


MinhaS += 5; // Setamos o valor.
*Na primeira vez que o cуdigo й executado irб imprimir 0, logo na segunda irб imprimir +5.



Variбvel normal й uma variбvel normal que й destruнda ao tйrmino da funзгo.

pawn Code:
new MinhaS; // Criamos uma variбvel normal

printf("Valor: %d",  MinhaS); // Imprimimos o valor dela


MinhaS += 5; // Setamos o valor.
*Este exemplo sempre irб imprimir 0.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Stewie`
View Post
Static fora de uma funзгo limita o escopo da variбvel no arquivo, enquanto new declara-a globalmente no momento da compilaзгo, mas nгo hб diferenзa na alocaзгo da memуria.

Dentro de uma funзгo, static criarб uma variбvel no нndice DAT, com o escopo limitado а funзгo, fazendo com que os dados nгo sejam volбteis, diferente de new.
#MindFucker level: 999999.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)