03.12.2012, 03:24
(
Последний раз редактировалось Nill.Oliveira; 03.12.2012 в 19:40.
)
SISTEMA DE ENGNIЗГO DO VEICULO
Olб galera,
Bom esse й meu primeiro FilterScript, sou novato na linguagem pawn, e criei esse simples sistema de engniзгo do veiculo por teclas. Algumas pessoas procuram isto e acabam nгo achando exatamente como funciona.
Pesso a vocкs, que vejam o code, e dккm suas opiniхes.
O FS й simples, mas com o tempo eu vo aprendendo e evoluindo o sistema.[/I][/B]
Acesso ao code/pastebin aqui!.
Aceito - Criticas & elogios..
Afinal com erros que aprendemos.
pawn Код:
#include <a_samp>
// Codes de uso livre! Apenas reconheзa o trabalho e deixe os creditos!
public OnFilterScriptInit()
{
print("________________________________________");
print("Sistema simples de inginiзгo do veiculo ");
print(" By Nill.Oliveira ");
print("________________________________________");
return 1;
}
/*----------------------------------------------------------------------------*/
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if (strcmp("/farol", cmdtext, true, 10) == 0)
{
new luz[MAX_VEHICLES];
new motor, farol, alarme, porta, capo, portamala, objetivo;
new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(carro != INVALID_VEHICLE_ID)
{
if(luz[playerid] == 0)
{
GetVehicleParamsEx(carro, motor, farol, alarme, porta, capo, portamala, objetivo);
SetVehicleParamsEx(carro, motor, VEHICLE_PARAMS_ON, alarme, porta, capo, portamala, objetivo);
luz[playerid] = 1;
SendClientMessage(playerid, -1, "Farol do veiculo Ligado.");
}
else if(luz[playerid] == 1)
{
GetVehicleParamsEx(carro, motor, farol, alarme, porta, capo, portamala, objetivo);
SetVehicleParamsEx(carro, motor, VEHICLE_PARAMS_OFF, alarme, porta, capo, portamala, objetivo);
luz[playerid] = 0;
SendClientMessage(playerid, -1, "Farol do veiculo Desligado.");
}
}
}
if (strcmp("/motor", cmdtext, true, 10) == 0)
{
new enginicao[MAX_VEHICLES];
new motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo;
new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(carro != INVALID_VEHICLE_ID)
{
if(enginicao[playerid] == 0)
{
GetVehicleParamsEx(carro, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_ON, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
enginicao[playerid] = 1;
SendClientMessage(playerid, -1, "Motor do veiculo Ligado.");
}
else if(enginicao[playerid] == 1)
{
GetVehicleParamsEx(carro, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_OFF, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
enginicao[playerid] = 0;
SendClientMessage(playerid, -1, "Motor do veiculo Desligado.");
}
}
}
if (strcmp("/repararcarro", cmdtext, true) == 0)
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage (playerid, 0x00FF00AA, "Vocк nгo estб em um veiculo.");
{
new veiculo = GetPlayerVehicleID (playerid);
SetVehicleHealth (veiculo, 1000.0);
SendClientMessage (playerid, -1, "O motor do veнculo foi totalmente consertado.");
return 1;
}
}
return 0;
}
/*----------------------------------------------------------------------------*/
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Ligar ou desligar a Luz do veiculo precione [Y] e motor [N].");
new motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo;
{
GetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
}
return 1;
}
/*----------------------------------------------------------------------------*/
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Desligue o motor do veiculo, poupe seu combustivel!");
return 1;
}
/*----------------------------------------------------------------------------*/
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
if((newkeys == 65536) && (IsPlayerInAnyVehicle(playerid)))
{
OnPlayerCommandText(playerid, "/farol");
return 1;
}
if((newkeys == 131072) && (IsPlayerInAnyVehicle(playerid)))
{
OnPlayerCommandText(playerid, "/motor");
return 1;
}
return 1;
}