#include <a_samp>
// Codes de uso livre! Apenas reconheзa o trabalho e deixe os creditos!
public OnFilterScriptInit()
{
print("________________________________________");
print("Sistema simples de inginiзгo do veiculo ");
print(" By Nill.Oliveira ");
print("________________________________________");
return 1;
}
/*----------------------------------------------------------------------------*/
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if (strcmp("/farol", cmdtext, true, 10) == 0)
{
new luz[MAX_VEHICLES];
new motor, farol, alarme, porta, capo, portamala, objetivo;
new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(carro != INVALID_VEHICLE_ID)
{
if(luz[playerid] == 0)
{
GetVehicleParamsEx(carro, motor, farol, alarme, porta, capo, portamala, objetivo);
SetVehicleParamsEx(carro, motor, VEHICLE_PARAMS_ON, alarme, porta, capo, portamala, objetivo);
luz[playerid] = 1;
SendClientMessage(playerid, -1, "Farol do veiculo Ligado.");
}
else if(luz[playerid] == 1)
{
GetVehicleParamsEx(carro, motor, farol, alarme, porta, capo, portamala, objetivo);
SetVehicleParamsEx(carro, motor, VEHICLE_PARAMS_OFF, alarme, porta, capo, portamala, objetivo);
luz[playerid] = 0;
SendClientMessage(playerid, -1, "Farol do veiculo Desligado.");
}
}
}
if (strcmp("/motor", cmdtext, true, 10) == 0)
{
new enginicao[MAX_VEHICLES];
new motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo;
new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(carro != INVALID_VEHICLE_ID)
{
if(enginicao[playerid] == 0)
{
GetVehicleParamsEx(carro, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_ON, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
enginicao[playerid] = 1;
SendClientMessage(playerid, -1, "Motor do veiculo Ligado.");
}
else if(enginicao[playerid] == 1)
{
GetVehicleParamsEx(carro, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_OFF, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
enginicao[playerid] = 0;
SendClientMessage(playerid, -1, "Motor do veiculo Desligado.");
}
}
}
if (strcmp("/repararcarro", cmdtext, true) == 0)
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage (playerid, 0x00FF00AA, "Vocк nгo estб em um veiculo.");
{
new veiculo = GetPlayerVehicleID (playerid);
SetVehicleHealth (veiculo, 1000.0);
SendClientMessage (playerid, -1, "O motor do veнculo foi totalmente consertado.");
return 1;
}
}
return 0;
}
/*----------------------------------------------------------------------------*/
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Ligar ou desligar a Luz do veiculo precione [Y] e motor [N].");
new motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo;
{
GetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
}
return 1;
}
/*----------------------------------------------------------------------------*/
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Desligue o motor do veiculo, poupe seu combustivel!");
return 1;
}
/*----------------------------------------------------------------------------*/
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
if((newkeys == 65536) && (IsPlayerInAnyVehicle(playerid)))
{
OnPlayerCommandText(playerid, "/farol");
return 1;
}
if((newkeys == 131072) && (IsPlayerInAnyVehicle(playerid)))
{
OnPlayerCommandText(playerid, "/motor");
return 1;
}
return 1;
}
Oque eu posso dizer............ Legal, legal, vai ser um grande impacto
quando for usar.. |
if((newkeys == 131072) && (IsPlayerInAnyVehicle(playerid)))
{
OnPlayerCommandText(playerid, "/motor");
return 1;
}
Kkkk da pra fazer bem mais coisas que isto .
Abreviando : Pessimo! |
new mensagem[128];
format(mensagem, sizeof (mensagem), "Ligar ou desligar a Luz do veiculo precione [Y] e motor [N].");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, mensagem);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Ligar ou desligar a Luz do veiculo precione [Y] e motor [N].");
if (strcmp("/repararcarro", cmdtext, true) == 0)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID (playerid);
SetVehicleHealth (vehicleid, 1000.0);
SendClientMessage (playerid, -1, "O motor do veнculo foi totalmente reparado.");
return 1;
}
Ei gente, que isso? Vamos ajudar ele em vez de criticar, atй porque vocкs (nгo os 3) nгo podem falar nada, haha, sem comentбrios.
Nil, nesse caso pawn Code:
pawn Code:
Nesse comando: pawn Code:
Tem variбveis que poderiam ser bool e globais. O return da OnPlayerCommandText tem que ser 0 e vocк poderia ter melhorado nos return dos comandos. Se eu achar mais erro, postarei aqui. |
Ei gente, que isso? Vamos ajudar ele em vez de criticar.
|
#include a_samp
enum Dvei
{
bool:vMotor,
bool:vFarol//pode ser adicionado mais
}
new VeiculoInfo[MAX_VEHICLES][Dvei];
new motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo;
public OnFilterScriptInit()
{
for(new i; i < MAX_VEHICLES; i ++)
{
VeiculoInfo[i][vMotor] = false;
VeiculoInfo[i][vFarol] = false;
GetVehicleParamsEx(i, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(i, VEHICLE_PARAMS_OFF, VEHICLE_PARAMS_OFF, alarme, portas, capo, portamalas,objetivo);
}
return 1;
}
public OnFilterScriptExit()
{
return 1;
}
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
if(VeiculoInfo[vehicleid][vMotor] == false)
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Veiculo desligado [2] para liga-lo.");
else
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Veiculo ligado [2] para desliga-lo.");
if(VeiculoInfo[vehicleid][vFarol] == false)
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Farol desligado [H] para liga-lo.");
else
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Farol ligado [H] para desliga-lo.");
return 1;
}
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
if(newkeys == KEY_SUBMISSION && oldkeys == KEY_SUBMISSION)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID (playerid);
if(VeiculoInfo[vehicleid][vMotor] == false)
{
VeiculoInfo[vehicleid][vMotor] = true;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Veiculo ligado [2] para desliga-lo.");
GetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, VEHICLE_PARAMS_ON, farol, alarme, portas, capo, portamalas,objetivo);
}
else
{
VeiculoInfo[vehicleid][vMotor] = false;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Veiculo desligado [2] para liga-lo.");
GetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, VEHICLE_PARAMS_OFF, farol, alarme, portas, capo, portamalas,objetivo);
}
}
if(newkeys == KEY_CTRL_BACK && oldkeys == KEY_CTRL_BACK)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID (playerid);
if(VeiculoInfo[vehicleid][vFarol] == false)
{
VeiculoInfo[vehicleid][vFarol] = true;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Farol ligado [H] para desliga-lo.");
GetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, VEHICLE_PARAMS_ON, alarme, portas, capo, portamalas,objetivo);
}
else
{
VeiculoInfo[vehicleid][vFarol] = false;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Farol desligado [H] para liga-lo.");
GetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, VEHICLE_PARAMS_OFF, alarme, portas, capo, portamalas,objetivo);
}
}
return 1;
}
#if defined FILTERSCRIPT
#else
#endif
new motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo;
{
GetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
}
Realmente .
Porriso fiz algo bem proximo do que tentou fazer . Use como base , estude-o ela para que possa fazer o seu novamente . Caso de duvidas chame no msn. pawn Code:
#edit Acho que errei algo ![]() |
Cara, estб bom para o primeiro FS.
Vou dar algumas dicas: Nгo й preciso de: PHP Code:
Tente optimizar seus cуdigos, nгo criar tantas variбveis, se caso for usar uma variбvel para dois casos ( 0 e 1 ), use booleanas ( true e false ). Melhorar a identificaзгo de onde vai ser executado a funзгo, do tipo verificar se o player esta ou nгo dentro do veiculo. Melhorar a indentaзгo do cуdigo, para ficar mais "limpo". Melhorar alguns erros no cуdigo, tipo esse: PHP Code:
#DICA: Refaz esse FS ae, melhora as coisas que estгo erradas, vai te ajudar ![]() Bom, espero ter ajudado ![]() |
Eu nгo posso falar nada, meu sistema de cinto de seguranзa ficou uma desgraзa !
|
Ei gente, que isso? Vamos ajudar ele em vez de criticar, atй porque vocкs (nгo os 3) nгo podem falar nada, haha, sem comentбrios.
|
Eles nasceram sabendo pawn. ^^
@Topic Se consertar alguns bugzinhos, aposto que users GF irгo usar. ![]() |
Por favor cara, leia meu tutorial postado que estб em minha assinatura
"Oque vocк precisa Saber". |