Entгo, estou com uma dъvida bem interessante aqui.
Hoje estive percebendo e gostaria de saber, como funciona o || e o && ?
Fiz alguns testes hoje e vi algo diferente.
Exemplo:
Se eu uso assim:
pawn Код:
if(GetPlayerVehicleID(playerid) == Carro[0] || GetPlayerVehicleID(playerid) == Carro[1])
{
SendClientMessage(playerid, -1, "No caso deste, vai mandar a mensagem caso ele entre em um dos veнculos definidos!");
}
Agora se eu uso assim:
pawn Код:
if(GetPlayerVehicleID(playerid) == Carro[0] && GetPlayerVehicleID(playerid) == Carro[1])
{
SendClientMessage(playerid, -1, "No caso deste, nгo vai mandar a mensagem caso ele entre em um dos veнculos definidos!");
}
Pois й...
Depois realizei um teste com loop.
Se eu uso tanto assim:
pawn Код:
for(new i; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerConnected(i) || IsPlayerAdmin(i))
{
//Funзгo
}
}
Quanto assim:
pawn Код:
for(new i; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerConnected(i) && IsPlayerAdmin(i))
{
//Funзгo
}
}
Os dois dгo certo. Nenhum nem outro para de funcionar como o antigo exemplo que dei com as definiзхes de Carro.
Entгo assim, eu queria saber, qual a funзгo de um e de outro. Por quк as vezes um pode servir no lugar do outro e as vezes nгo pode?
Aguardo respostas.