[Ajuda] Funзгo para ver o player que usou o tal comando.
#1

Bom, eu quero saber se existe uma funзгo de pegar os player que estou executando o anim tal ou o comando tal..

Ex: o player digita /afk, entao com a funзгo eu pego os players com o /afk e coloco no comando /playersafk para poderem ver quem estб afk, mas quando o player digitar /sairafk o nome dele saia do /playersafk.

ou

Ex: o player esta executando o anim de acenar, entao no comandos /playersacenando ele aparece la, mas se ele para de executar o anim o nome dele sai do /playersacenando.

Quero saber como fazer isso...
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#2

Trabalhando com Variбveis, vocк consegue isto facilmente.
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#3

nгo entendi muito bem .. Mas oque vocк quer й :

pawn Code:
SendAdminText(playerid, command[], text[])
?
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#4

Vocк teria que colocar um funзгo para se executada em cada comando... Para quando o player usar o comando enviar uma MSG para o Admin.

Ou entгo criar um Log, atй pode ser ъtil o sistema que postei agora pouco...
"LINK AQUI!"
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#5

Como ja foi citado, com variбveis, faz-se isso com facilidade!

Vamos lб, primeiro crie a variavel global no topo do GM

pawn Code:
new AFK[MAX_PLAYERS]; // Toda variбvel criada ganha o valor 0 automaticamente.
Entгo crie o comando /afk

pawn Code:
CMD:afk(playerid)
{
    if(AFK[playerid] == 0) // Se a variбvel que diz que ele estб AFK for 0, entгo:
    {
        // o que acontece quando a pessoa entrar em AFK
        AFK[playerid] = 1; // Colocamos a variбvel AFK para 1, o que significa que ele estб afk.
    }
    else // Se a varнavel nгo for 0, ela estб AFK, entгo vamos tira-la do afk.
    {
        // o que acontece quando a pessoa sair de AFK
        AFK[playerid] = 0; // Aqui definimos que ela nгo estб mais AFK.
    }
    return 1;
}
Entгo crie o comando /playerafk

pawn Code:
CMD:playersafk(playerid)
{
    new count; // Vamos criar uma contagem para contar os jogadores AFK.
    for(new afk = 0; afk < MAX_PLAYERS; afk++) // Cria um loop pra checar todos os players;
    {
        if(IsPlayerConnected(afk)) // isso evita bugs '-'
        {
            if(AFK[afk] == 1) // Se o AFK for igual a 1
            {
                new nomedoafk[24], string[32]; // variбvel pra armazenar o nome do jogador afk e formatar a mensagem
                GetPlayerName(playerid,nomedoafk,sizeof nomedoafk);
                format(string,sizeof string,"AFK: %s",nomedoafk);
                SendClientMessage(playerid,-1,"Jogadores AFK:");
                SendClientMessage(playerid,-1,string);
                count++; // Adicionamos + 1 pra cada jogador AFK encontrado
            }
        }
    }
    if(count == 0) SendClientMessage(playerid,-1,"Ninguйm estб afk."); // Se a contagem for 0 й por que ninguйm estб afk
    return 1;
}
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#6

pawn Code:
CMD:afk(playerid,params[]) // voce esta usando params aonde ?
{
    if(AFK[playerid] == 0) // Se a variбvel que diz que ele estб AFK for 0, entгo:
    {
        // o que acontece quando a pessoa entrar em AFK
        AFK[playerid] = 1; // Colocamos a variбvel AFK para 1, o que significa que ele estб afk.
    }
    else // Se a varнavel nгo for 0, ela estб AFK, entгo vamos tira-la do afk.
    {
        // o que acontece quando a pessoa sair de AFK
        AFK[playerid] = 0; // Aqui definimos que ela nгo estб mais AFK.
    }
    return 1;
}
pawn Code:
CMD:playersafk < ?
arakuta
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#7

Q.I: Arrumei :X
Eu achava que fosse obrigatуrio usar o params[] no CMD mesmo que nгo fosse utilizado dentro dele '-'
Mas enfim, errando e aprendendo.

Sу eu reparei que o pawn /pawn do forum ta bugado?
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#8

Quote:
Originally Posted by arakuta
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Q.I: Arrumei :X
Eu achava que fosse obrigatуrio usar o params[] no CMD mesmo que nгo fosse utilizado dentro dele '-'
Mas enfim, errando e aprendendo.

Sу eu reparei que o pawn /pawn do forum ta bugado?
eu tambem reparei esta bugado e o forum todo.
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