SendAdminText(playerid, command[], text[])
new AFK[MAX_PLAYERS]; // Toda variбvel criada ganha o valor 0 automaticamente.
CMD:afk(playerid)
{
if(AFK[playerid] == 0) // Se a variбvel que diz que ele estб AFK for 0, entгo:
{
// o que acontece quando a pessoa entrar em AFK
AFK[playerid] = 1; // Colocamos a variбvel AFK para 1, o que significa que ele estб afk.
}
else // Se a varнavel nгo for 0, ela estб AFK, entгo vamos tira-la do afk.
{
// o que acontece quando a pessoa sair de AFK
AFK[playerid] = 0; // Aqui definimos que ela nгo estб mais AFK.
}
return 1;
}
CMD:playersafk(playerid)
{
new count; // Vamos criar uma contagem para contar os jogadores AFK.
for(new afk = 0; afk < MAX_PLAYERS; afk++) // Cria um loop pra checar todos os players;
{
if(IsPlayerConnected(afk)) // isso evita bugs '-'
{
if(AFK[afk] == 1) // Se o AFK for igual a 1
{
new nomedoafk[24], string[32]; // variбvel pra armazenar o nome do jogador afk e formatar a mensagem
GetPlayerName(playerid,nomedoafk,sizeof nomedoafk);
format(string,sizeof string,"AFK: %s",nomedoafk);
SendClientMessage(playerid,-1,"Jogadores AFK:");
SendClientMessage(playerid,-1,string);
count++; // Adicionamos + 1 pra cada jogador AFK encontrado
}
}
}
if(count == 0) SendClientMessage(playerid,-1,"Ninguйm estб afk."); // Se a contagem for 0 й por que ninguйm estб afk
return 1;
}
CMD:afk(playerid,params[]) // voce esta usando params aonde ?
{
if(AFK[playerid] == 0) // Se a variбvel que diz que ele estб AFK for 0, entгo:
{
// o que acontece quando a pessoa entrar em AFK
AFK[playerid] = 1; // Colocamos a variбvel AFK para 1, o que significa que ele estб afk.
}
else // Se a varнavel nгo for 0, ela estб AFK, entгo vamos tira-la do afk.
{
// o que acontece quando a pessoa sair de AFK
AFK[playerid] = 0; // Aqui definimos que ela nгo estб mais AFK.
}
return 1;
}
CMD:playersafk < ?
Q.I: Arrumei :X
Eu achava que fosse obrigatуrio usar o params[] no CMD mesmo que nгo fosse utilizado dentro dele '-' Mas enfim, errando e aprendendo. Sу eu reparei que o pawn /pawn do forum ta bugado? |