02.10.2012, 03:20
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Последний раз редактировалось ipsBruno; 10.06.2013 в 22:05.
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Quote:
Atualizei com ARNPC e jб deixei compilado. O RNPC sу funciona para 0.3e, entгo essa versгo ainda nгo й adaptada para 0.3x Download server/gm/samp sever/tudo: http://www.solidfiles.com/d/605027ed66/ Lembrando que tem que passar as dlls http://www.mediafire.com/?3x5h1x8eejy5p45 para pasta Windows/System32 e para pasta do servidor. |
Finalmente, vou publicar o gamemode de zumbis logo que nгo foi pra frente a finalizaзгo do desenvolvimento dele. O gamemode pode ser usado facilmente, й sу uma base bem complexa para quem quer fazer um servidor do tipo, apenas implementar suas prуprias funcionalidades
Vнdeo
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Jix2jQcbVXs[/ame]
A qualidade do cуdigo nгo estб perfeita, quando eu desenvolvi o gamemode primei em colocar as funзхes mais bбsicas para o movimento dos zumbis e acabei deixando a otimizaзгo por ъltimo. Resumidamente o gamemode se resume em um "Motor para NPCS Zumbis" em massa.
RNPC e MapAndreas
Infelizmente eu nгo finalizei o projeto que eu tinha em mente, que era aprimorar o modo de caminhar dos zumbis, mas acredito que atй entгo й o mais complexo que vejo publicado. Estou usando RNPC do Mauzen modificado por mim mesmo, lб no tуpico tem mais informaзхes sobre nossa discussгo
O MapAndreas estб incluido no projeto - isto explica o tamanho gigante do arquivo, mas o uso nгo foi muito frequente no cуdigo, pois nгo tem muita implementaзгo. Eu atй estava pensando em bolar um algorнtimo melhor, mas foi tudo por бgua abaixo devido a pouca disponibilidade de funзхes em SA:MP
Funcionalidades
Nгo vou falar muito sobre "opзхes" do gamemode pois nгo sai do bбsico. Fiz um algorнtimo para quebrar a perna, um sistema de sono e fome. E alguns objetos interativos com mochila.
O registro й todo em SQLite. Algumas vezes pode aparecer uma mensagem "Modo de jogo criado por Bruno". Isto й do prуprio cуdigo do gamemode, nгo tente tirar esta mensagem pois algumas funзхes dependem dela
Includes
Para melhor organizaзгo eu separei em vбrias includes, a include responsбvel pelo movimento dos NPCS chama-se "motornpc.inc"
Dentro de includes tem um arquivo chamado servidor.cfg lб tem as configuraзхes bбsicas. Caso nгo saiba configurar use readme.txt que tem todas as informaзхes do projeto, pelo menos a maioria
Download
- 4shared (http://www.4shared.com/archive/E5eJ-SqW/GM_Zumbi.html)
Crйditos
Quote:
-------------------- Crйditos Gerais ------------------------------------------- Developer: Bruno da Silva NPC Plugin: Mauzen Mapas: Diogo123 Beta Testes: Gibson, Ricop522, Redkill, Paulor Simple Functions: Lorenc, Nero_3D, Flбvio Toribio Thanks: [iPs]TeaM and SA:MP Team I M PO R T A N T E - readme.txt |
Se quiserem fazer algo, aqui alguns links importantes:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...4&postcount=11
Aqui tem uns cуdigos de funcionalidades dos NPCS, juntamente com um algorнtimo de fila para fazer o NPC aguardar o prуximo movimento a ser dado e analisar se tem obstaculos entre o jogador a ser perseguido e ele
http://pastebin.com/Tw01BK5v
Estrutura de um arquivo NPC. Se alguйm quiser manipular melhor os arquivos.
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...0&postcount=61
Funзхes para checar se o jogador estб embaixo de um telhado.
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...3&postcount=70
CHK Path, uma funзгo muito lenta que checa se hб "interferкncias" em um caminho reto. Lб tambйm tem um cуdigo interessante para fazer a libertaзгo dos zumbis, diminui muito o lag.
Libertaзгo? Й tipo "espalhar" eles, assim um nгo prende ao outro, dando efeito e nгo ter lag
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=106
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=108
Possнvel algorнtimo de checada de construзгo, cheguei a criar um cуdigo mas nгo funcionou muito bem - construзхes sгo variadas
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=113
Cуdigo do possнvel algorнtimo
Voltando ao assunto de estrutura de arquivos, aqui outros links:
https://gist.github.com/1299627
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=187
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=190
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=202 - уtima publicaзгo de iKen
Banco de dados com caminhos:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=218
Voltando ao assunto dos algorнtimos, tentei implementar um similar ao da "Boia Assasina"
http://pastebin.com/YVSKZRVq
Mas com NPC й diferente .. Nгo deu muito certo.