Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
ipsBruno - 02.10.2012
Finalmente, vou publicar o gamemode de zumbis logo que nгo foi pra frente a finalizaзгo do desenvolvimento dele. O gamemode pode ser usado facilmente, й sу uma base bem complexa para quem quer fazer um servidor do tipo, apenas implementar suas prуprias funcionalidades
Vнdeo
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Jix2jQcbVXs[/ame]
A qualidade do cуdigo nгo estб perfeita, quando eu desenvolvi o gamemode primei em colocar as funзхes mais bбsicas para o movimento dos zumbis e acabei deixando a otimizaзгo por ъltimo. Resumidamente o gamemode se resume em um "Motor para NPCS Zumbis" em massa.
RNPC e MapAndreas
Infelizmente eu nгo finalizei o projeto que eu tinha em mente, que era aprimorar o modo de caminhar dos zumbis, mas acredito que atй entгo й o mais complexo que vejo publicado. Estou usando RNPC do Mauzen modificado por mim mesmo, lб no tуpico tem mais informaзхes sobre nossa discussгo
O MapAndreas estб incluido no projeto - isto explica o tamanho gigante do arquivo, mas o uso nгo foi muito frequente no cуdigo, pois nгo tem muita implementaзгo. Eu atй estava pensando em bolar um algorнtimo melhor, mas foi tudo por бgua abaixo devido a pouca disponibilidade de funзхes em SA:MP
Funcionalidades
Nгo vou falar muito sobre "opзхes" do gamemode pois nгo sai do bбsico. Fiz um algorнtimo para quebrar a perna, um sistema de sono e fome. E alguns objetos interativos com mochila.
O registro й todo em SQLite. Algumas vezes pode aparecer uma mensagem "Modo de jogo criado por Bruno". Isto й do prуprio cуdigo do gamemode, nгo tente tirar esta mensagem pois algumas funзхes dependem dela
Includes
Para melhor organizaзгo eu separei em vбrias includes, a include responsбvel pelo movimento dos NPCS chama-se "motornpc.inc"
Dentro de includes tem um arquivo chamado
servidor.cfg lб tem as configuraзхes bбsicas. Caso nгo saiba configurar use
readme.txt que tem todas as informaзхes do projeto, pelo menos a maioria
Download
- 4shared (
http://www.4shared.com/archive/E5eJ-SqW/GM_Zumbi.html)
Crйditos
Quote:
-------------------- Crйditos Gerais -------------------------------------------
Developer: Bruno da Silva
NPC Plugin: Mauzen
Mapas: Diogo123
Beta Testes: Gibson, Ricop522, Redkill, Paulor
Simple Functions: Lorenc, Nero_3D, Flбvio Toribio
Thanks: [iPs]TeaM and SA:MP Team
I M PO R T A N T E - readme.txt
|
Estudo da Estrutura de NPCS
Se quiserem fazer algo, aqui alguns links importantes:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...4&postcount=11
Aqui tem uns cуdigos de funcionalidades dos NPCS, juntamente com um algorнtimo de fila para fazer o NPC aguardar o prуximo movimento a ser dado e analisar se tem obstaculos entre o jogador a ser perseguido e ele
http://pastebin.com/Tw01BK5v
Estrutura de um arquivo NPC. Se alguйm quiser manipular melhor os arquivos.
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...0&postcount=61
Funзхes para checar se o jogador estб embaixo de um telhado.
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...3&postcount=70
CHK Path, uma funзгo muito lenta que checa se hб "interferкncias" em um caminho reto. Lб tambйm tem um cуdigo interessante para fazer a libertaзгo dos zumbis, diminui muito o lag.
Libertaзгo? Й tipo "espalhar" eles, assim um nгo prende ao outro, dando efeito e nгo ter lag
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=106
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=108
Possнvel algorнtimo de checada de construзгo, cheguei a criar um cуdigo mas nгo funcionou muito bem - construзхes sгo variadas
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=113
Cуdigo do possнvel algorнtimo
Voltando ao assunto de estrutura de arquivos, aqui outros links:
https://gist.github.com/1299627
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=187
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=190
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=202 - уtima publicaзгo de iKen
Banco de dados com caminhos:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=218
Voltando ao assunto dos algorнtimos, tentei implementar um similar ao da "Boia Assasina"
http://pastebin.com/YVSKZRVq
Mas com NPC й diferente .. Nгo deu muito certo.
Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
tonisantolia - 02.10.2012
Parabens
Bom gm..
Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
Rhayziin - 02.10.2012
Muito bom, +rep.
Vou testar e edito aqui.
@edit
Alguem sabe oque й esse problema
Eu jб baixei esse tal DLL, mas nгo adiantou de nada!
Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
Gii - 02.10.2012
legal ! REP++;
Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
toxiic - 02.10.2012
BOM GM ;]
Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
Edu33 - 02.10.2012
Muito bom bro, parabйns. +4 rep =D
Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
Diogo123 - 02.10.2012
Boa ^^ ... que pena que nгo deu certo ;(
Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
Don_Speed - 02.10.2012
Nuss execelete!
Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
Ouro - 02.10.2012
Tudo tem comeзo, meio e fim. Creio que o seu projeto ainda esteja no meio.
Jб joguei no mesmo e realmente, ele й um GameMode muito
bem feito e
diferente.
Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
DrTHE - 02.10.2012
Gm bom, pena que vocк nгo o terminou...
Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
Juninho_Oakley - 02.10.2012
Excelente GM Parabens
Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
Kuddy - 02.10.2012
Уtimo release, mбs acho que nгo ajudarб lammers pois lammer q se prese tem q baixar a porra pronta!
Isso sim й uma boa base ^^
Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
Kon_BR - 02.10.2012
Excelente GM. Adoro todos os seus trabalhos Drakins.
Nгo via a hora de ver como estava ficando esse GM. REP+
Respuesta: Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
ipsBruno - 02.10.2012
Quote:
Originally Posted by Rhayziin
Muito bom, +rep.
Vou testar e edito aqui.
@edit
Alguem sabe oque й esse problema
Eu jб baixei esse tal DLL, mas nгo adiantou de nada!
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Entгo, esse erro й pela falta da DLL. Se nгo me engano fica na pasta system32 do windows. Coloque ela lб e veja. Caso nгo der veja o tуpico RNPC do Mauzen
Eu recriei um mini-foreach no gamemode para deixar os loops mais rбpidos, esqueci de citar que tambйm tem uma camera FPS para deixar mais real
E o sistema de /ranking
Re: Respuesta: Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
Kuddy - 02.10.2012
Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Entгo, esse erro й pela falta da DLL. Se nгo me engano fica na pasta system32 do windows. Coloque ela lб e veja. Caso nгo der veja o tуpico RNPC do Mauzen
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Aqui sу resolve o erro colocando a DLL na pasta do samp server.
Respuesta: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
ipsBruno - 02.10.2012
Aqui estб em system32. Depende do sistema. Tenta aн Rhay
Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
ViictorDaay- - 02.10.2012
Gostei,
So por que parece com DAYZ da pra fazer um servidor assim mui bom com seus devidos crйditos.
Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
mau.tito - 02.10.2012
Muito bom parabens manolo.
Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
Sky™ - 02.10.2012
Quote:
Originally Posted by Rhayziin
Muito bom, +rep.
Vou testar e edito aqui.
@edit
Alguem sabe oque й esse problema
Eu jб baixei esse tal DLL, mas nгo adiantou de nada!
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Falta a plugin do seu PC na pasta windows ou System nгo lembro ^^
Re: Fim dos Tempos - Apocalipse Zumbi -
zSuYaNw - 03.10.2012
Bom, nгo quero ser um puxa saco, nem nada,
mais este gamemode ai, merece meus sinceros parabйns.
Eu olhei de ponta a cabeзa o source code e aprendi vбrias
tйcnicas diferentes, que eu estou pensando em utilizar
em meu futuro servidor que terб a opзгo Single Player
Em questгo ao sistemas de zombies achei magnнfico, pois
eles podem ter inteligкncia prуpria, tornando o jogo com
muitos desafios e aventura, o ъnico problema й que й
guerra direto, nгo tem descanso xD
Anyway, Bom trabalho, continue assim ^^.
Abraзos, de seu felino preferido '-'