18.09.2012, 19:43
SetObjectMaterial - SetObjectMaterialText
Simples Explicaзгo.
LEIA ANTES DE POSTAR!
Bom, o que й SetObjectMaterial?
- Й uma funзгo do sa-mp 0.3e, em que muda a "textura" do objeto desejбdo, pode-se colocar a textura
de neve, fogo, entre outros...
Bom, o que й SetObjectMaterialText?
- Й uma funзгo do sa-mp 0.3e, em que escreve uma frase/titulo em um objeto desejбdo, mudar a cor do objeto, atй mesmo deixa-lo invнsivel.
Vi muitas pessoas perguntando como escrevia na parede, entre outros...
Aqui irei explicar como й usada as 2 funзхes, e uma simples explicaзгo.
Pelo meu ponto de vista, acredito que fico explicado suficiente para entender.
Basta ter vontade de aprender.
Imagem dos objetos antes de editar:
-
Imagem dos objetos depois de editar:
-
Vнdeo demonstraзгo:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=wtF5lcQ5OHs[/ame]
Se inscreve canal? please *-*
Cуdigo usado:
> Explicaзгo:
---------------------------------------------------
new Texto || Variavel
= || Define em que vai ser usada esta variavel
CreateObject || Cria o objeto.
19353 || ID do Objeto
-315.13, 1537.49, 75.35 || Cordenadas
0.00, 0.00 || Rotaзгo
90.52 || Distanзia
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateObject
---------------------------------------------------
new Texto2 || Variavel
= || Define em que vai ser usada esta variavel
CreateObject || Cria o objeto.
19353 || ID do Objeto
-311.80, 1537.52, 75.35 || Cordenadas
0.00, 0.00 || Rotaзгo
90.52 || Distanзia
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateObject
---------------------------------------------------
SetObjectMaterialText|| Funзгo
Texto || Objeto que foi definido
"{FFA500}SA-MP", 0, 50, "Arial Black", || Texto, Indice, Tamanho, Fonte.
24, 1, 0x000000FF, 1, 1 || Tamanho Fonte, Borda, Cor, Cor Fundo, Alinhamento
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetObjectMaterialText
---------------------------------------------------
SetObjectMaterialText|| Funзгo
Texto2 || Objeto que foi definido
"{FFFFFF}Forum", 0, 50, "Arial Black", || Texto, Indice, Tamanho, Fonte.
24, 1, 0x000000FF, 1, 1 || Tamanho Fonte, Borda, Cor, Cor Fundo, Alinhamento
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetObjectMaterialText
---------------------------------------------------
> Explicaзгo:
---------------------------------------------------
new Material || Variavel.
= || Define em que vai ser usada esta variavel.
CreateObject || Cria o objeto.
19371 || ID do Objeto.
-299.17, 1534.74, 75.75 || Cordenadas.
0.00, 0.00 || Rotaзгo.
90.23 || Distanзia.
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateObject
---------------------------------------------------
new Material2 || Variavel.
= || Define em que vai ser usada esta variavel.
CreateObject || Cria o objeto.
19371 || ID do Objeto.
-295.95, 1534.69, 75.75 || Cordenadas.
0.00, 0.00 || Rotaзгo.
90.23 || Distanзia.
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateObject
---------------------------------------------------
SetObjectMaterial || Funзгo.
Material ||Objeto que foi definido.
0, 19341, || Indнce, Modelo.
"egg_texts", "easter_egg01" || Texturas.
0xFFFFFFFF || Cor.
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetObjectMaterial
---------------------------------------------------
SetObjectMaterial || Funзгo.
Material2 || Objeto que foi definido.
0, 19341, || Indнce, Modelo.
"egg_texts", "easter_egg01" || Texturas.
0xFFFFFFFF || Cor.
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetObjectMaterial
---------------------------------------------------
Bom, tentei explicar o maximo possнvel..
Para aqueles, que acham ruim ler do modo acima, estб aqui o cуdigo completo:
AVISO:
Dependendo do objeto desejбdo, e capaz do texto apareзer frente e verso...
Para criar o objeto que vocк quer, abra o MTA ou Map Editor, selecione o objeto...
coloque aonde, quer que ele fique, e vejб o cуdigo...
Para coloca-lo, basta:
Lembrando que para editar o objeto que vocк quer, deve-se usar:
Uso isso, em meu servidor, e atй agora nгo encontrei erros...
E simples de criar, basta ter vontade...
Espero que gostem, faзa seu comentбrio/crнtica..
Simples Explicaзгo.
LEIA ANTES DE POSTAR!
Bom, o que й SetObjectMaterial?
- Й uma funзгo do sa-mp 0.3e, em que muda a "textura" do objeto desejбdo, pode-se colocar a textura
de neve, fogo, entre outros...
Bom, o que й SetObjectMaterialText?
- Й uma funзгo do sa-mp 0.3e, em que escreve uma frase/titulo em um objeto desejбdo, mudar a cor do objeto, atй mesmo deixa-lo invнsivel.
Vi muitas pessoas perguntando como escrevia na parede, entre outros...
Aqui irei explicar como й usada as 2 funзхes, e uma simples explicaзгo.
Pelo meu ponto de vista, acredito que fico explicado suficiente para entender.
Basta ter vontade de aprender.
Imagem dos objetos antes de editar:
-
Imagem dos objetos depois de editar:
-
Vнdeo demonstraзгo:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=wtF5lcQ5OHs[/ame]
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Cуdigo usado:
pawn Код:
// SetObjectMaterialText:
new Texto = CreateObject(19353, -315.13, 1537.49, 75.35, 0.00, 0.00, 90.52);
new Texto2 = CreateObject(19353, -311.80, 1537.52, 75.35, 0.00, 0.00, 90.52);
SetObjectMaterialText(Texto, "{FFFFFF}Forum", 0, 50, "Arial Black", 24, 1, 0x000000FF, 1, 1);
SetObjectMaterialText(Texto2, "{FFA500}SA-MP", 0, 50, "Arial Black", 24, 1, 0x000000FF, 1, 1);
---------------------------------------------------
new Texto || Variavel
= || Define em que vai ser usada esta variavel
CreateObject || Cria o objeto.
19353 || ID do Objeto
-315.13, 1537.49, 75.35 || Cordenadas
0.00, 0.00 || Rotaзгo
90.52 || Distanзia
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateObject
---------------------------------------------------
new Texto2 || Variavel
= || Define em que vai ser usada esta variavel
CreateObject || Cria o objeto.
19353 || ID do Objeto
-311.80, 1537.52, 75.35 || Cordenadas
0.00, 0.00 || Rotaзгo
90.52 || Distanзia
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateObject
---------------------------------------------------
SetObjectMaterialText|| Funзгo
Texto || Objeto que foi definido
"{FFA500}SA-MP", 0, 50, "Arial Black", || Texto, Indice, Tamanho, Fonte.
24, 1, 0x000000FF, 1, 1 || Tamanho Fonte, Borda, Cor, Cor Fundo, Alinhamento
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetObjectMaterialText
---------------------------------------------------
SetObjectMaterialText|| Funзгo
Texto2 || Objeto que foi definido
"{FFFFFF}Forum", 0, 50, "Arial Black", || Texto, Indice, Tamanho, Fonte.
24, 1, 0x000000FF, 1, 1 || Tamanho Fonte, Borda, Cor, Cor Fundo, Alinhamento
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetObjectMaterialText
---------------------------------------------------
pawn Код:
// SetObjectMaterial:
new Material = CreateObject(19371, -299.17, 1534.74, 75.75, 0.00, 0.00, 90.23);
new Material2 = CreateObject(19371, -295.95, 1534.69, 75.75, 0.00, 0.00, 90.23);
SetObjectMaterial(Material, 0, 19341, "egg_texts", "easter_egg01", 0xFFFFFFFF);
SetObjectMaterial(Material2, 0, 19341, "egg_texts", "easter_egg01", 0xFFFFFFFF);
---------------------------------------------------
new Material || Variavel.
= || Define em que vai ser usada esta variavel.
CreateObject || Cria o objeto.
19371 || ID do Objeto.
-299.17, 1534.74, 75.75 || Cordenadas.
0.00, 0.00 || Rotaзгo.
90.23 || Distanзia.
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateObject
---------------------------------------------------
new Material2 || Variavel.
= || Define em que vai ser usada esta variavel.
CreateObject || Cria o objeto.
19371 || ID do Objeto.
-295.95, 1534.69, 75.75 || Cordenadas.
0.00, 0.00 || Rotaзгo.
90.23 || Distanзia.
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateObject
---------------------------------------------------
SetObjectMaterial || Funзгo.
Material ||Objeto que foi definido.
0, 19341, || Indнce, Modelo.
"egg_texts", "easter_egg01" || Texturas.
0xFFFFFFFF || Cor.
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetObjectMaterial
---------------------------------------------------
SetObjectMaterial || Funзгo.
Material2 || Objeto que foi definido.
0, 19341, || Indнce, Modelo.
"egg_texts", "easter_egg01" || Texturas.
0xFFFFFFFF || Cor.
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetObjectMaterial
---------------------------------------------------
Bom, tentei explicar o maximo possнvel..
Para aqueles, que acham ruim ler do modo acima, estб aqui o cуdigo completo:
pawn Код:
/*
===================================================================
---------- Tutorial - SetObjectMaterial - SetObjectMaterialText.
---------- By; @Riichard
---------- http://www.project-pawn.blogspot.com
---------- Uma simples explicaзгo.....
===================================================================
*/
#include <a_samp> // SAMP TEAM
#include <zcmd> // Zeex
// |_________________________________________|
public OnFilterScriptInit() // Public
{
printf("[Tutorial] SetObjectMaterial(Text) - @Riichard");
// SetObjectMaterialText
new Texto = CreateObject(19353, -315.13, 1537.49, 75.35, 0.00, 0.00, 90.52);
new Texto2 = CreateObject(19353, -311.80, 1537.52, 75.35, 0.00, 0.00, 90.52);
SetObjectMaterialText(Texto, "{FFFFFF}Forum", 0, 50, "Arial Black", 24, 1, 0x000000FF, 1, 1);
SetObjectMaterialText(Texto2, "{FFA500}SA-MP", 0, 50, "Arial Black", 24, 1, 0x000000FF, 1, 1);
/* Explicaзгo:
new Texto || Variavel
= || Define em que vai ser usada esta variavel
CreateObject || Cria o objeto.
19353 || ID do Objeto
-315.13, 1537.49, 75.35 || Cordenadas
0.00, 0.00 || Rotaзгo
90.52 || Distanзia
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateObject
---------------------------------------------------
new Texto2 || Variavel
= || Define em que vai ser usada esta variavel
CreateObject || Cria o objeto.
19353 || ID do Objeto
-311.80, 1537.52, 75.35 || Cordenadas
0.00, 0.00 || Rotaзгo
90.52 || Distanзia
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateObject
---------------------------------------------------
SetObjectMaterialText|| Funзгo
Texto || Objeto que foi definido
"{FFA500}SA-MP", 0, 50, "Arial Black", || Texto, Indice, Tamanho, Fonte.
24, 1, 0x000000FF, 1, 1 || Tamanho Fonte, Borda, Cor, Cor Fundo, Alinhamento
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetObjectMaterialText
---------------------------------------------------
SetObjectMaterialText|| Funзгo
Texto2 || Objeto que foi definido
"{FFFFFF}Forum", 0, 50, "Arial Black", || Texto, Indice, Tamanho, Fonte.
24, 1, 0x000000FF, 1, 1 || Tamanho Fonte, Borda, Cor, Cor Fundo, Alinhamento
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetObjectMaterialText
---------------------------------------------------
FIM
*/
// SetObjectMaterial
new Material = CreateObject(19371, -299.17, 1534.74, 75.75, 0.00, 0.00, 90.23);
new Material2 = CreateObject(19371, -295.95, 1534.69, 75.75, 0.00, 0.00, 90.23);
SetObjectMaterial(Material, 0, 19341, "egg_texts", "easter_egg01", 0xFFFFFFFF);
SetObjectMaterial(Material2, 0, 19341, "egg_texts", "easter_egg01", 0xFFFFFFFF);
/* Explicaзгo:
new Material || Variavel
= || Define em que vai ser usada esta variavel
CreateObject || Cria o objeto.
19371 || ID do Objeto
-299.17, 1534.74, 75.75 || Cordenadas
0.00, 0.00 || Rotaзгo
90.23 || Distanзia
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateObject
---------------------------------------------------
new Material2 || Variavel
= || Define em que vai ser usada esta variavel
CreateObject || Cria o objeto.
19371 || ID do Objeto
-295.95, 1534.69, 75.75 || Cordenadas
0.00, 0.00 || Rotaзгo
90.23 || Distanзia
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateObject
---------------------------------------------------
SetObjectMaterial || Funзгo
Material || Objeto que foi definido
0, 19341, || Indнce, Modelo
"egg_texts", "easter_egg01" || Texturas
0xFFFFFFFF || Cor
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetObjectMaterial
---------------------------------------------------
SetObjectMaterial || Funзгo
Material2 || Objeto que foi definido
0, 19341, || Indнce, Modelo
"egg_texts", "easter_egg01" || Texturas
0xFFFFFFFF || Cor
>>> https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetObjectMaterial
---------------------------------------------------
FIM
*/
// |_________________________________________|
return 1;
}
CMD:irver(playerid)
{
SetPlayerPos(playerid, -365.6363,1533.4929,75.4000);
return 1;
}
AVISO:
Dependendo do objeto desejбdo, e capaz do texto apareзer frente e verso...
Para criar o objeto que vocк quer, abra o MTA ou Map Editor, selecione o objeto...
coloque aonde, quer que ele fique, e vejб o cуdigo...
Para coloca-lo, basta:
pawn Код:
new Variavel = /*Cуdigo do Objeto*/
pawn Код:
SetObjectMaterialText(VARIAVEL DO OBJETO, /*...........*/);
// OU
SetObjectMaterial(VARIAVEL DO OBJETO, /*...........*/);
E simples de criar, basta ter vontade...
Espero que gostem, faзa seu comentбrio/crнtica..