06.06.2012, 21:11
percebi que nгo existem muitos tutoriais sobre este assunto, entгo estarei postando uma breve explicaзгo
O macro й utilizado para criar funзхes mais otimizadas e mais rapidas. Exemplos:
os itens %0,%1,%2 ... sгo os representantes dos parametros da funзгo dentro do macro
Explicaзгo SendFormattedMsg e SendClientMessage:
aqui temos:
%0 = playerid
%1 = COLOR_GREEN ou cor da mensagem
%2 = string do format que neste caso й ""
%3 = argumentos do format
criando a funзгo:
Explicaзгo SendFormattedGameText e GameTextForPlayer:
aqui temos:
%0 = playerid
%1 = tempo de duraзгo do texto
%2 = string do format que neste caso й ""
%3 = estilo do texto
%4 = argumentos do format
criando a funзгo:
Exemplo SetPlayerCash:
aqui temos:
%0 = playerid
%1 = valor
criando a funзгo:
й isso gente, espero que tenham gostado
aceito criticas, sugestхes e elogios.
O macro й utilizado para criar funзхes mais otimizadas e mais rapidas. Exemplos:
pawn Код:
#define SendFormattedMsg(%0,%1,%2,%3) format(strt, sizeof(strt),%2,%3) && SendClientMessage(%0, %1, strt)
#define SendFormattedGameText(%0,%1,%2,%3,%4) format(strt, sizeof(strt),%2,%4) && GameTextForPlayer(%0, strt, %1, %3)
#define SetPlayerCash(%0,%1) ResetPlayerMoney(%0) && GivePlayerMoney(%0,%1)
os itens %0,%1,%2 ... sгo os representantes dos parametros da funзгo dentro do macro
Explicaзгo SendFormattedMsg e SendClientMessage:
pawn Код:
#define SendFormattedMsg(%0,%1,%2,%3) format(strt, sizeof(strt),%2,%3) && SendClientMessage(%0, %1, strt)
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN, ":D");
%0 = playerid
%1 = COLOR_GREEN ou cor da mensagem
%2 = string do format que neste caso й ""
%3 = argumentos do format
criando a funзгo:
pawn Код:
SendFormattedMsg(playerid,COLOR_GREEN,"Vocк matou %d players",GetPlayerScore(playerid));
pawn Код:
#define SendFormattedGameText(%0,%1,%2,%3,%4) format(strt, sizeof(strt),%2,%4) && GameTextForPlayer(%0, strt, %1, %3)
GameTextForPlayer(playerid, ":D", 3000, 1);
%0 = playerid
%1 = tempo de duraзгo do texto
%2 = string do format que neste caso й ""
%3 = estilo do texto
%4 = argumentos do format
criando a funзгo:
pawn Код:
SendFormattedGameText(playerid,5000,"Vocк matou %d players",1,GetPlayerScore(playerid));
pawn Код:
#define SetPlayerCash(%0,%1) ResetPlayerMoney(%0) && GivePlayerMoney(%0,%1)
%0 = playerid
%1 = valor
criando a funзгo:
pawn Код:
SetPlayerCash(playerid,quantia);
й isso gente, espero que tenham gostado
aceito criticas, sugestхes e elogios.