Criando macros -
Crueliz0n - 06.06.2012
percebi que nгo existem muitos tutoriais sobre este assunto, entгo estarei postando uma breve explicaзгo
O macro й utilizado para criar funзхes mais otimizadas e mais rapidas. Exemplos:
pawn Код:
#define SendFormattedMsg(%0,%1,%2,%3) format(strt, sizeof(strt),%2,%3) && SendClientMessage(%0, %1, strt)
#define SendFormattedGameText(%0,%1,%2,%3,%4) format(strt, sizeof(strt),%2,%4) && GameTextForPlayer(%0, strt, %1, %3)
#define SetPlayerCash(%0,%1) ResetPlayerMoney(%0) && GivePlayerMoney(%0,%1)
os itens %0,%1,%2 ... sгo os representantes dos parametros da funзгo dentro do macro
Explicaзгo SendFormattedMsg e SendClientMessage:
pawn Код:
#define SendFormattedMsg(%0,%1,%2,%3) format(strt, sizeof(strt),%2,%3) && SendClientMessage(%0, %1, strt)
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN, ":D");
aqui temos:
%0 = playerid
%1 = COLOR_GREEN ou cor da mensagem
%2 = string do format que neste caso й "
"
%3 = argumentos do format
criando a funзгo:
pawn Код:
SendFormattedMsg(playerid,COLOR_GREEN,"Vocк matou %d players",GetPlayerScore(playerid));
Explicaзгo SendFormattedGameText e GameTextForPlayer:
pawn Код:
#define SendFormattedGameText(%0,%1,%2,%3,%4) format(strt, sizeof(strt),%2,%4) && GameTextForPlayer(%0, strt, %1, %3)
GameTextForPlayer(playerid, ":D", 3000, 1);
aqui temos:
%0 = playerid
%1 = tempo de duraзгo do texto
%2 = string do format que neste caso й "
"
%3 = estilo do texto
%4 = argumentos do format
criando a funзгo:
pawn Код:
SendFormattedGameText(playerid,5000,"Vocк matou %d players",1,GetPlayerScore(playerid));
Exemplo SetPlayerCash:
pawn Код:
#define SetPlayerCash(%0,%1) ResetPlayerMoney(%0) && GivePlayerMoney(%0,%1)
aqui temos:
%0 = playerid
%1 = valor
criando a funзгo:
pawn Код:
SetPlayerCash(playerid,quantia);
й isso gente, espero que tenham gostado
aceito criticas, sugestхes e elogios.
Re: Criando macros -
Truck - 06.06.2012
Parece estar bem explicado, pena que nгo entendo muito disso.
@Explore as cores no post, pra ficar mais suave a leitura.
Re: Criando macros -
Kuddy - 06.06.2012
loL, sempre quis saber como fazem essas porras, estб bom mбs poderia ter detalhado um pouco mais ;P
Re: Criando macros -
Hiuship - 06.06.2012
Muito bom...
Bem... achei um bom tutorial... mas poderia ensinar como criar!
Re: Criando macros -
Jason` - 06.06.2012
Quote:
Originally Posted by BlackDonelly
Exemplo SetPlayerCash:
pawn Код:
#define SetPlayerCash(%0,%1) ResetPlayerMoney(%0) && GivePlayerMoney(%0,%1)
|
Isso realmente funciona com && ?
Re: Criando macros -
Juninho_Oakley - 06.06.2012
Bom tutorial gostei apesar de nao ser expert nisso...
Re: Criando macros -
Crueliz0n - 06.06.2012
Quote:
Originally Posted by Pedro_Miranda
Isso realmente funciona com && ?
|
sim e ja foi testado
Respuesta: Criando macros -
CidadeNovaRP - 06.06.2012
Very good! Parabйns
Re: Criando macros -
Abravanel - 06.06.2012
hmm, poderia dar mais "vida" ao tуpico nй? rs
Ficou legal, atй porque й uma coisa fбcil e muita gente nгo sabia como usar isso.
Outros exemplos para quem nгo gosta de digitar muito:
pawn Код:
#define Callback:_%1(%2) forward_%1(%2); \ public_%1(%2)
#define Loop(%0,%1) for(new %0; %0<%1;++%0)
Re: Criando macros -
DrTHE - 07.06.2012
Quote:
Originally Posted by AFerreira
hmm, poderia dar mais "vida" ao tуpico nй? rs
Ficou legal, atй porque й uma coisa fбcil e muita gente nгo sabia como usar isso.
Outros exemplos para quem nгo gosta de digitar muito:
pawn Код:
#define Callback:_%1(%2) forward_%1(%2); \ public_%1(%2) #define Loop(%0,%1) for(new %0; %0<%1;++%0)
|
essas eu ja usava
peguei do sistema de corrida do Ryder '-'